Tumgik
mamaeadormecida · 1 year
Photo
Tumblr media Tumblr media
Every time I’d get a critique or some redirection, I’d always just take it very personally. Now I have no problem with it.
442 notes · View notes
mamaeadormecida · 1 year
Text
starter for @antesofria​ 
Esperou que a filha ficasse disponível, tendo se despedido de algumas pessoas com quem conversava, para aproximar-se sorrateiramente. Karma a conhecia bem o suficiente para compreender o que aquele tipo de aproximação significava — o brilho nos olhos de Aurora, o sorriso sagaz brincando nos lábios pintados... Elas já tinham vivido aquela história em outros bailes, ou até mesmo no salão de jantar de casa, quando Aurora aparecia com o equivalente de uma apresentação de slides em seu PowerPoint mostrando todos os solteiros elegíveis dos reinos aliados para os seus filhos. “Twilight,” chamou, alargando o sorriso. “Não concorda que as filhas de Lady Cinderella estão lindas essa noite? São todas moças muito bem educadas e, adivinhe só? Solteiras! Quem diria!”
Tumblr media
0 notes
mamaeadormecida · 1 year
Text
starter for @agnarrsdottir​ 
Em algum ponto da noite, a família se dispersou para encontrarem-se com amigos e conhecidos. Aurora terminava uma taça de espumante quando pediu licença a um lorde baixinho e bigodudo que, honestamente, já estava a aborrecendo com a conversa repetitiva, e foi até o único lugar que tinha certeza que encontraria a esposa. Elsa sempre gostara dos jardins — uma descoberta que Aurora fizera ainda cedo no relacionamento delas. Ao encontrá-la perto de uma roseira, os lábios vermelhos da mulher se enviesaram em um sorriso carinhoso. “Você é tão previsível.” Provocou ao se aproximar, passando a mão pela cintura dela e deixando um beijo rápido e delicado em sua bochecha. “Ou talvez eu só te conheça bem demais...” Fez um bico, e embora tivesse se afastado da mulher, procurou a mão dela para entrelaçar os dígitos. Os olhos passearam pelo jardim, absorvendo o cenário e as suas maravilhas; o cheiro das rosas mesclando-se com o aroma do próprio perfume e criando uma atmosfera agradável. Diante de um silêncio confortável, acabou deixando escapar uma das preocupações que ocupava a sua mente durante aquela noite: “Nós vamos fazer isso mesmo? A Seleção, digo.” Levantou os olhos até a loira, comprimindo os lábios antes de continuar. “Inicialmente, pareceu incrível. E é a nossa grande chance, é claro, de salvar as crianças. Mas agora que é real, que está aqui... Não sei. Ver o Sun e a Moon no palco me deixou com uma sensação estranha.” Com medo. “Nós não sabemos o que eles vão ter que passar. Não estamos arriscando muito?” 
Tumblr media
8 notes · View notes
mamaeadormecida · 1 year
Text
A ausência de Lydia não passaria despercebida por Aurora. Conhecia a sobrinha bem o suficiente para compreender que havia algo errado quando não a viu acompanhada de sua família — família delas — e não tardou em pedir licença aos conhecidos com quem papeava para ir atrás da mais nova. Não precisou dizer nada ao abordá-la, uma vez que, pela relação que tinham, a Bjorgman sabia que poderia contar com ela. Assentiu com a cabeça ao ouvi-la explicar o motivo de seu nervosismo, mordendo a bochecha enquanto pensava em uma maneira de ajudá-la a demonstrar a sua habilidade mágica. Se pudesse fazer um discurso sobre todas as vezes que Lydia a salvara com um toque, subiria no palco e daria o seu melhor como tia babona. Infelizmente para ela e muito provavelmente felizmente para Lydia, aquela não era uma opção. “Estou nervosa por você agora. E pela sua prima. Só os deuses sabem como Moonlight pode ser desastrada e... excêntrica.” Admitiu, erguendo as sobrancelhas em seguida. “Mas algo me diz que teve uma ideia. Go on, I’m all ears.”  
Tumblr media Tumblr media
Encontrar com Lydia sozinha era estranho, considerando que tinha uma família gigantesca e muito conhecida. Inclusive, quase não se lembrava de momentos em que esteve sozinha no dia-a-dia, pois mesmo na barriga de sua mãe, esteve acompanhada da irmã. Aquela situação, assim sendo, só poderia indicar que a loira não estava em seu melhor momento. “Acho que estou um pouco nervosa. Esqueceram de avisar que eu teria que fazer uma demonstração da minha habilidade mágica para todos e isso atrapalhou toda a minha agenda.” Uma piadinha para tentar melhorar o clima parecia adequado, uma vez que Lydia costumava esconder seus sentimentos negativos. “E eu não sei bem o que poderia mostrar, já que minha habilidade é bem específica e…” De súbito, parou o que falava e ergueu os olhos para muse. “Escuta, eu sei que vai parecer estranho, mas pode me dizer como está se sentindo hoje?”
35 notes · View notes
mamaeadormecida · 1 year
Photo
Tumblr media Tumblr media
* ❀ ◞  AURORA at the WISTERIA WISHES ball!
em algum lugar de Galvadon, duas fadas duelam incessantemente pela cor do vestido da sua afilhada. Rosa. Azul. Rosa. Azul. Mesmo depois de todo esse tempo, e com Aurora bem crescidinha, Flora e Primavera continuam discutindo cores e competindo pela preferência da mulher. Assim, Aurora é praticamente obrigada a aguentar as apostas que as tias-fadas fazem para determinar a cor de seu vestido em todos os eventos que ela comparece. A competição das duas se tornou algo popular — alguns até apostam a aposta delas, e esperam Aurora chegar, torcendo para que a cor da noite seja a que eles arriscaram alguns trocados. Bom, dessa vez, está óbvio que a tia Flora levou a melhor!
13 notes · View notes
mamaeadormecida · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
2K notes · View notes
mamaeadormecida · 1 year
Note
[ THIRTEEN ] for sender to reveal their abilities to receiver by protecting them. (lydia)
FLASHBACK; infância da lydia.
Não esperava perder o controle perto da afilhada. A conversa no jantar com a família de Elsa sobre a situação dos reinos afetados pela sua maldição lhe deixara nervosa. Parte de si se sentia culpada, especialmente quando tantos dedos eram apontados em sua direção como a responsável; porém, havia aquele lado que queria ser egoísta, que culminava em ódio pelo que Malévola fizera consigo. Naquela época, os sentimentos ainda estavam em conflito. Então, quando houve uma brecha, pediu licença para ir ao banheiro e acabou se encontrando em uma das sacadas do castelo; procurando um escape no ar gelado de Arendelle. Já era um tanto tarde para secar as lágrimas quando a sobrinha se materializou no espaço aberto entre as portas duplas da varanda. "Lydia, você vai pegar um resfriado!" Andou até a menina, passando as costas das mãos nos olhos e fungando antes de abrir um sorriso para ela. Aurora curvou as pernas, abaixando o corpo para ficar da altura da pequena, e esfregou os braços dela em um carinho. "Está tudo bem! Titia Aurora só veio tomar um ar." Garantiu à ela. O que quer que fosse dizer em seguida, porém, perdeu-se na garganta no momento em que sentiu Lydia retribuir o toque e, de repente, Aurora estava realmente bem. Não havia mais o peso das preocupações anteriores, ou a raiva de Malévola, que a consumia por dentro há um bom tempo. Então, algo acendeu dentro dela, e a mulher compreendeu o que a sobrinha fizera. Ela sabia que, cedo ou tarde, Lydia e os seus filhos demonstrariam habilidades mágicas — mas nunca soubera como esperar por elas. Encarou a mais nova, os lábios rosados enviesando-se num sorriso amoroso. "Você não precisa fazer isso, querida." Apreciava, porém, a tentativa de protegê-la. Só não queria que a sobrinha acabasse absorvendo o pior de si outras vezes. "Mas obrigada." Levou o indicador até a ponta do nariz dela, dando uma batidinha de leve ali. "Na próxima vez que for lá em casa, vou deixar que coma chocolate no jantar! Só não conte para a tia Elsa." Piscou para ela, contendo a urgência de abraçá-la, uma vez que ainda não conhecia os limites do poder de Lydia e não desejava depositar os seus problemas em uma criança empata.
Tumblr media
0 notes
mamaeadormecida · 1 year
Note
15 - reading or writing? / 19 - friendship or romance? / 23 - dark or brightly coloured clothes?
001. Aurora prefere ler! Nunca se considerou talentosa com a escrita. Ela até escreve num diário, hábito que mantém desde jovem, mas nada que valha a pena ser publicado. Já os livros nunca perdem a magia, especialmente para alguém como ela, que perdeu muito devido à maldição. Com os livros, ela sente que pode viver mais aventuras do que conseguiu ter durante a sua vida.
002. Sempre foi uma romântica incurável, isso não é segredo! Mas com o tempo e um divórcio muito feio, Aurora aprendeu que a amizade e o companheirismo são muito mais importantes do que aquele romance heróico que ela idealizava no passado; afinal, sem a amizade, um romance não é nada.
003. Roupas coloridas! Aurora sempre é vista em tons de rosa e azul chamativos. Isso porque, até hoje, ela precisa agradar ambas as tias Flora e Primavera e usar as cores favoritas delas.
Tumblr media
0 notes
mamaeadormecida · 1 year
Photo
@agnarrsdottir
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
THE HAUNTING OF BLY MANOR | 1x09 - “The Beast in the Jungle”
8K notes · View notes
mamaeadormecida · 1 year
Link
0 notes
mamaeadormecida · 1 year
Photo
Tumblr media Tumblr media
╰     ⧼     jessica alba, cisgênero feminino, ela/dela     |     LOOKING GLASS — before you exit     ⧽     ✶     —     𝐎𝐍𝐂𝐄 𝐔𝐏𝐎𝐍 𝐀 𝐓𝐈𝐌𝐄    …    poderíamos ler o conto chamado BELA ADORMECIDA com a AURORA AGNARRSDÓTTIR, aliada com OS HERÓIS. Em Fantasia, com seus QUARENTA E TRÊS anos, ela veio de COROA ÁLGIDA (ARENDELLE), onde atua como EX-LADY DE MOORS E SOCIALITE, tornando-se bastante explícito que serve a CASA AGNARRSDÓTTIR. Os pássaros me disseram que ela está na Seleção com intuito de MUDAR O DESTINO DE SEUS FILHOS. Típico, considerando sua reputação de ser IMPULSIVA, ANSIOSA e PESSIMISTA, embora eu deva admitir que possa ser SONHADORA, CALOROSA e ELEGANTE. Será que os filhos dela vão seguir o mesmo caminho?
✶     —    𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐎 𝐓𝐇𝐄𝐈𝐑 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐘 𝐁𝐄𝐆𝐈𝐍𝐒 …  
Para muitos, a vida é uma bênção — algo maior que a magia que cerca esse mundo. Para Aurora, viver sempre pareceu mais como uma maldição. Afinal, que tipo de vida pode dizer que teve, quando tudo o que viveu não passa de intervalos infelizes e memórias borradas?
Pouco se lembra dos dias acordada antes da primeira vez que espetou o dedo e caiu no sono profundo, exceto pelos sonhos que cultivava na época. Encontrar o amor verdadeiro, ser libertada por ele, ser feliz... E talvez ela tenha acreditado ser, tendo vivido em estado de euforia por algum tempo depois que Encantado a acordou; afinal, aquela nova vida era tudo o que conhecia e era tudo o que teria. Aquela era a sua definição de amor, por pior que fosse. Ela se esforçava para cultivá-lo, embora estivesse longe de ser libertador.
Mas a euforia se foi assim que a maldição sugou dela a vida em um segundo sono — e Aurora acreditou que nunca mais acordaria quando o beijo não funcionou. A sensação de estar adormecida e consciente era a pior de todas. Recebia imagens através de sonhos, habilidade adquirida junto à maldição, e era como se a sua alma vagasse pelo mundo sem poder alcançar o plano físico, tornando-a inútil para a desgraça que a sua maldição causou ao seu reino e ao resto de Galvadon. Ela era a culpada de tudo aquilo e não podia contar com o amor de ninguém para salvá-la.
Então tudo o que Aurora fez foi esperar. E ela esperou, e esperou, e esperou... congelada no tempo até que as imagens nos sonhos tomassem forma como o rosto de uma mulher, que prometia salvá-la. Pouco a pouco, o sentimento de gratidão que cultivava pela mulher foi se transformando em algo muito maior... até que o beijo de Elsa a acordou, e com ela, Aurora enfim encontrou o seu amor verdadeiro e se sentiu libertada por ele. 
Todavia, as preocupações com a sua maldição e com todo o estrago que causava para o mundo das fábulas nunca pararam; não importa o quanto tivesse perdoado Malévola, não podia deixar de se sentir amedrontada ao inferno que a fae lhe acometera. 
Ela agora precisava da ajuda de poções fortes para conseguir dormir, uma vez que o medo de nunca mais acordar, de perder tanto outra vez por ficar presa com a sua maldição, dominava cada parte dela — mesmo que Elsa prometesse que não se repetiria. E isso só piorou quando as profecias de seus filhos foram dadas, junto das maldições que as crianças receberam por sua causa. 
Aurora foi tomada pelo pessimismo outra vez. 
Apesar de se esforçar para que a presença que tem ilumine qualquer recinto, tornando-a digna de seu nome sob os olhos alheios, a lady vive em um estado constante de pavor e culpa — e ela não sabe até quando vai aguentar antes que chegue ao ponto de sua quebra.
✶     —    𝐇𝐄𝐀𝐃𝐂𝐀𝐍𝐎𝐍𝐒 …
Aurora pode ser muito consumista, especialmente ao precisar de uma distração para todos os pensamentos conturbados em sua cabeça. Quando a mulher tem um dos seus picos de consumo excessivo, os Agnarrsdóttir tendem a ficar alertas — significando que a depressão da mulher atingiu um lugar ruim novamente.
Uma coisa que a mulher ama são os bailes e as festas! Aurora dá muitos destes na residência da família e todos são puxados para um lado mais artístico — apresentações de teatro, danças diversificadas, leitura de poesias... e, é claro, a presença da Vorpal. É uma forma de trazer o entretenimento para os seus filhos, que passaram suas infâncias e adolescências isolados no próprio reino.
✶     —    𝐔𝐍𝐋𝐎𝐂𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐓𝐇𝐄 𝐌𝐀𝐆𝐈𝐂 …  
Comunicação com animais silvestres: Aurora é capaz de se comunicar com animais silvestres, como esquilos, guaxinins e afins. Não consegue se comunicar com animais domésticos, e parar conseguir entendê-los melhor, precisam estar perto de alguma área florestal.
Charme: concedido por uma de suas fadas madrinhas, Aurora é capaz de iluminar o recinto com o seu charme, tornando a beleza dela admirável para todos que a veem. Não serve para muita coisa, além de fazê-la ficar bonita em qualquer pedaço de pano!
Conexão onírica: habilidade desenvolvida durante a primeira maldição, é como se, durante o sono, Aurora fosse projetada para fora de seu corpo; ficando ciente dos seus arredores e podendo até se comunicar com alguém caso o alvo também esteja adormecido. Além disso, ela pode receber imagens que funcionam como alertas durante os seus sonhos, mas apenas se os envolvidos tiverem uma conexão forte com ela. 
4 notes · View notes