Tumgik
only-one-place · 1 year
Text
youtube
1 note · View note
only-one-place · 1 year
Text
Tumblr media
0 notes
only-one-place · 1 year
Text
Oração dos Amigos
Grandioso Criador, te agradecemos pela oportunidade de buscar a conexão e a unidade com os amigos, pedimos que por favor nos ajude a alcançar a meta das nossas vidas, ser como um homem em um só coração, para que sejamos doadores assim como Tu És. Que através da nossa união, possamos ver o quanto precisamos da Sua ajuda. Nos ajude também a entender o que é a verdadeira doação, a fim de podermos atingir a equivalência de forma e continuar servindo ao Seu propósito, assim agradecemos. Amém.
0 notes
only-one-place · 1 year
Text
Maor VaShemesh, Devarim
O mais importante é a verdadeira conexão e amor e carinho entre os amigos. Isso causa todas as salvações e suavização dos julgamentos. Quando vocês se reúnem em amor e amizade, com isso, todos os julgamentos são removidos, adoçados com misericórdia, e misericórdia completa e Hassadim revelados [misericórdia/graça] são revelados no mundo pela conexão.
TEXTO
0 notes
only-one-place · 1 year
Text
O Propósito da Sociedade 1
Artigo N° 1, Parte 1, 1984
Nós nos reunimos aqui para estabelecer uma sociedade para todos os que desejam seguir o caminho e o método de Baal HaSulam, o caminho pelo qual subimos ao degrau de homem, e não permanecermos como uma besta, como nossos sábios disseram (Yevamot, 61a) sobre o verso, “E vós Minhas ovelhas, as ovelhas de Meu pastoreio, são homens.” E Rashbi disse, “Vós sois chamados ‘homens’, e idólatras não são chamados ‘homens’”. Para compreender o mérito do homem, traremos agora um verso dos nossos sábios (Berachot, 6b) sobre o verso, “O fim do assunto, tendo sido todos escutados: Teme a Deus, e mantenha Seus mandamentos; pois este é todo o homem” (Eclesiastes, 12:13). E a Guemará pergunta, “O que é ‘pois isto é todo o homem’? Rabino Elazar disse, ‘O Criador disse, ‘O mundo inteiro foi criado apenas para isso’. Isto significa que o mundo inteiro foi criado pelo temor a Deus’”. Todavia, nós precisamos compreender o que é o temor a Deus, que é a razão pela qual o mundo foi criado. De todas as palavras de nossos sábios, nós aprendemos que a razão para a Criação foi a de fazer o bem às Suas criaturas. Isto significa que o Criador desejou deleitar as criaturas para que elas se sentissem felizes no mundo. E aqui os nossos sábios disseram sobre o verso, “pois isto é todo o homem”, que a razão para a Criação foi o temor a Deus. Mas de acordo com o que é explicado no ensaio, “Matan Torá”, está escrito que a razão porque as criaturas não estão recebendo o deleite e prazer, embora isso seja a razão da Criação, é a disparidade de forma entre o Criador e as criaturas. O Criador é o doador e as criaturas são os receptores. Mas há uma regra que os ramos são similares à raiz da qual os ramos nasceram. E dado que não há recepção na nossa raiz, uma vez que o Criador não é de maneira alguma carente, não precisando receber nada para satisfazer Sua vontade, o homem sente dissabor quando ele precisa ser um receptor. É por isto que cada pessoa se sente envergonhada ao comer o pão da vergonha. E para corrigir isso, o mundo tinha de ser criado. Olam (mundo) significa He’elem (ocultação), que o deleite e o prazer devem ser ocultados. Porque é assim? A resposta é, por temor. Em outras palavras, é assim para que o homem temesse usar os seus vasos de recepção, chamados “amor próprio”. Isto significa que a pessoa deve prevenir a si mesmo de receber prazeres pelos quais  anseia, e deve ter a força para prevalecer sobre o anseio, o objeto do seu desejo. Em vez disso, a pessoa deve receber prazeres que tragam contentamento ao Criador. Isto significa que a criatura desejará doar ao Criador, e terá temor do Criador, de receber para si mesma, dado que a recepção de prazer – quando a pessoa recebe para seu próprio benefício – o remove da adesão ao Criador.
Portanto, quando uma pessoa realiza uma das Mitzvot (Mandamentos) do Criador, deve ter como objetivo que esta Mitzvá trará pensamentos puros a ela, que ela vai doar ao Criador, mantendo as Mitzvot de Deus. É como nossos sábios disseram: “Rabi Ben Hanania Akashia diz”: ‘O Criador quis purificar Israel, daí, deu-lhes Torá em abundância e Mitzvot’”. E é por isto que nós nos reunimos aqui – para estabelecer uma sociedade em que cada um de nós segue o espírito de doar ao Criador. E para alcançar a doação ao Criador, nós devemos começar com o doar ao homem, que é chamado “amor aos outros”. E o amor aos outros só pode acontecer com a anulação de si mesmo. Assim, por um lado, cada pessoa deve sentir-se humilde, e por outro lado, se orgulhar de que o Criador lhe deu a chance de estar em uma sociedade onde cada um de nós tem apenas um único objetivo: que a Divindade habite entre nós. E embora ainda não tenhamos alcançado esse objetivo, temos o desejo de alcançá-lo. E isto, também, deve ser apreciado por nós, pois apesar de estarmos no início do caminho, nós esperamos atingir a meta elevada.
0 notes
only-one-place · 1 year
Text
Tumblr media
1 note · View note