Tumgik
peachesmuses · 10 months
Text
eiii! esse é um blog dedicado aos meus muses! se algum te interessar fique a vontade pra entrar em contato na minha página principal ♥
status dos muses:
open: disponíveis para plots / closed: indisponíveis para plot
0 notes
peachesmuses · 10 months
Text
Tumblr media Tumblr media
nome: lyanna "lya" ortiz. idade: 23 anos. orientação sexual: bissexual. ocupação: estudante e atleta de lacrosse. label: the cataclysm. status: open.
+ info.
plots sugeridos.
x ; x ; x
bio.
Ter vindo de uma família grande e com condições financeiras boas nem sempre é algo cheio de vantagens. Foi criada pelo pai e por seus 3 irmãos mais velhos depois que seus pais se divorciaram antes mesmo da menina completar um ano de idade e a mãe os abandonar.
Ser a caçula e a única mulher da casa vinha com suas complicações, principalmente com a educação severa vinda por parte de seu pai que era bem rígido com a menina e os seus irmãos, o que resultou numa relação complicada de todos com a figura paterna. Suas notas sempre deveriam ser as mais altas, ela fazia um esforço enorme pra participar da maior quantidade de extracurriculares possíveis e não havia desculpa pra que ela chegasse em casa ao menos 1 minuto depois do horário combinado.
Lya encontrou uma dificuldade muito grande em conquistar seu espaço por conta do contexto em que foi criada. Se envolveu em diversas brigas com o pai ao longo da vida e muitas vezes precisou contar com os irmãos pra bater de frente com o pai e defender o ponto dela. Ao atingir a puberdade, a relação entre eles só se dificultou pela menina começar a demonstrar interesse em sair de casa, ir a festas, passar a noite na casa das amigas… Era sempre um motivo diferente pra brigar, e com isso Lyanna aprendeu que as vezes era melhor manter as aparências para o pai e fazer o que gostaria escondido.
A primeira impressão que costuma passar pras pessoas é uma postura séria e reservada, traço puxado do pai, mas a realidade é que ela é pode até ser bem extrovertida e alegre. É uma pessoa completamente diferente fora de casa, faz amizade fácil, está sempre com o sorriso simpático no rosto e a expressão de que está aprontando alguma coisa.
0 notes
peachesmuses · 10 months
Text
Tumblr media Tumblr media
nome: matilda "tilly" moriarty. idade: 19 anos. orientação sexual: panssexual. ocupação: estudante e bailarina. label: the aesthete. status: open.
+ info.
plots sugeridos.
x ; x ; x
bio.
Nascida em uma família muito liberal e não convencional, Matilda herdou a alma de artista de seus pais, que seguem uma ideologia de vida meio hippie. Sempre gostou muito de arte no geral, focou mais em artes plásticas no início, passando por uma fase apaixonada por pintura e desenho, mas ao perceber que tinha um dom pra dança começou a focar mais nisso. Aos poucos foi deixando de ser um hobby e conforme ela se dedicava cada vez mais também conquistava mais espaço na companhia de ballet em que fazia parte. A paixão da garota só aumentava e apesar do seu esforço lhe trazer ótimos frutos, ainda precisava de um grande investimento financeiro se quisesse seguir profissionalmente no ramo da dança.
Os Moriarty nunca tiveram dinheiro sobrando, mas era notável o esforço dos pais para que isso não fosse um impedimento para que Tilly seguisse seus sonhos. Com o tempo, a pequena cidade em que viviam não era mais suficiente, o estúdio de dança que frequentava não lhe fornecia as oportunidades necessárias para se tornar uma bailarina profissional. Essa realização foi o pontapé inicial para que a família inteira se preparasse, de todas as formas possíveis, para o dia em que ela sairia do interior em busca da realização de seu sonho.
0 notes
peachesmuses · 10 months
Text
Tumblr media Tumblr media
nome: ryllie crawford idade: 27 anos. orientação sexual: heterossexual. ocupação: fisioterapeuta. label: the mama bear. status: closed.
+ info.
plots sugeridos.
x ; x ; x
bio.
Durante todo o início de sua vida, Ryllie era o que todos chamavam de garota de ouro, tinha um comportamento impecável e notas excelentes e nunca havia dado o menor trabalho aos pais. Pelo menos não até os 16 anos, foi quando ela conheceu Marcus, um aluno repetente e que vivia recebendo advertências por fumar no pátio da escola. Levou um tempo até que a garota cedesse as insistentes cantadas dele, mas assim que se entregou as coisas foram mais rápidas do que esperavam. Não haviam nem assumido nenhum namoro ainda, principalmente por Ry saber que os pais jamais aceitariam, quando descobriram a gravidez. Foi um período conturbado, de difícil aceitação pra todo mundo, mas o jovem casal decidiu que ficariam juntos e arcariam com as consequências de seus atos.
Tudo pareceu correr bem nos anos seguintes, apesar de alguns desentendimentos, eles mantinham uma relação boa e se esforçavam pra cuidar da filha. Ryllie concluiu o ensino médio e apesar das dificuldades, ingressou numa faculdade de fisioterapia. Ela e Marcus acabaram se casando pouco depois da jovem completar 18 anos, numa cerimônia pequena, apenas pros amigos mais próximos e a família. O casamento ia bem quando decidiram que estava na hora de expandir a família, dessa vez de forma mais planejada. Eles já moravam numa pequena casa e o homem tinha um emprego fixo e que o pagava bem o suficiente pra manter a família, mas a chegada de gêmeos, frutos da segunda gravidez, os pegou um pouco de surpresa.
Foi então que o relacionamento começou a entrar em crise, Ry dividia seu tempo entre a casa, as crianças e seus estudos, a queixa de Marcus era sempre a falta de tempo pra ele. As coisas ainda estavam suportáveis quando a quarta filha do casal veio ao mundo. Depois do nascimento da caçula, Marcus passou a ficar mais tempo fora de casa e Ryllie teve que trancar a faculdade pra dar conta de tudo praticamente sozinha. Alguns meses depois descobriu que ele estava a traindo e após longas brigas, decidiram se divorciar.
A garota então se viu sozinha aos 23 anos e com quatro crianças pra cuidar. Contou com a ajuda dos pais inicialmente, ficando uns meses com eles até que o divórcio finalmente saísse e ela se estabilizasse. Nos anos que se seguiram, contou muito com o apoio de sua família pra retomar os estudos e com muita dedicação conseguiu seu diploma de fisioterapeuta, mas mesmo com o passar do tempo, conciliar a rotina de mãe com o trabalho nunca foi fácil.
0 notes
peachesmuses · 10 months
Text
Tumblr media Tumblr media
nome: sophia bonavich. idade: 26 anos. orientação sexual: heterossexual. ocupação: arquiteta e urbanista. label: the activist. status: open.
+ info.
plots sugeridos.
x ; x ; x
bio.
Sabendo que não poderiam ter filhos, os Bonavich adotaram duas crianças, sendo Sophia a segunda filha do casal. Pelo mesmo motivo, acabaram mimando muito as duas filhas desde o primeiro contato, principalmente por saber que as duas tiveram experiencias complicadas em famílias adotivas anteriores e no próprio sistema.
Teve dificuldades de decidir que faculdade seguir, principalmente por saber que uma grande expectativa dos pais estava sobre ela durante todo seu último ano do ensino médio, mas depois de muito ponderar optou por uma área que ela já gostasse, que foi arquitetura, por ter uma grande paixão por desenhos desde sempre.
Seus anos fora da casa dos pais e na universidade foram extremamente importantes no seu amadurecimento, tendo que se virar sozinha, e também no desenvolvimento de um senso mais crítico pra tudo. Na faculdade, era conhecida por participar de projetos sociais, protestos, marchas e qualquer outra coisa que tivesse ao alcance dela e pudesse ajudar outras pessoas. 
Acabou gostando mais do curso do que esperava inicialmente, encontrando tempo entre um projeto e outro pra estudar e ler sempre, tanto por prazer quanto por almejar um histórico excelente. Graças a isso, não teve problemas em arrumar estágios durante o curso. Ao se formar, aplicou pra uma empresa especializada em arquitetura sustentável numa cidade mais próxima dos pais, assim facilitando pra que ela os visitasse com mais frequência e não só nos feriados.
0 notes
peachesmuses · 10 months
Text
Tumblr media Tumblr media
nome: luna castellano. idade: 25 anos. orientação sexual: bissexual. ocupação: baixista de uma banda. label: the halcyon. status: open.
+ info.
plots sugeridos.
x ; x ; x
bio.
Vinda de uma família tradicional, Luna é a clássica filha de pais conservadores que sempre fizeram de tudo pra reprimir qualquer comportamento considerado errado nos filhos. A mais nova dos cinco filhos da família, Luna sempre teve dificuldade em se impor dentro da própria casa, era tratada como uma bonequinha de porcelana pelos pais, sendo sempre difícil pra eles aceitarem quando a menina tentava impor sua opinião ou qualquer coisa do tipo. Teve o primeiro contato com a banda pois um de seus irmãos mais velhos participa mas dentre todos os integrantes, ela foi a última a entrar na banda, mesmo já demonstrando uma clara paixão e grande talento pra música. Ela ainda era muito nova quando eles começaram e os pais não dariam permissão pra participar nem mesmo se ela implorasse. Sempre assistia os ensaios e shows que não acabavam muito tarde, sabia todas as músicas autorais deles e começou a participar mais ativamente sempre que sua ajuda era solicitada, mas sua entrada oficial mesmo só aconteceu depois que o antigo baixista abandonou o grupo e eles ficaram com a vaga em aberto.
Foi uma enorme luta com os pais, que só acabaram aceitando porque no fundo não colocavam muita fé no potencial da banda, acharam que acabaria logo e enquanto eles ainda insistiam nessa ideia pelo menos Luna tinha o irmão pra tomar conta dela 24h por dia. Com o passar do tempo a banca foi crescendo, bem mais do que o planejado inicialmente, e ai já era tarde demais pra que seus pais mudassem de ideia, eles já estavam planejando turnês cada vez mais longe de casa. Pra ela, isso foi uma libertação, mesmo com as dificuldades em se adaptar a ter que se virar sozinha, ela sentia um peso a menos em suas costas por não ter mais que se preocupar constantemente em cumprir com as expectativas de sua família. Esse período foi essencial pro seu amadurecimento e também pra que ela conhecesse uma vida diferente da que ela costumava ter. Depois de um tempo, já habituada no ambiente de shows, Luna passou a viver numa batalha interna entre manter seu estilo de vida atual enquanto trabalha e faz o que ama e voltar a fingir ser a mesma menininha de antes quando visita os pais, afinal, se eles soubessem de um terço das coisas que ela faz escondida deles e do irmão com certeza a fariam voltar pra casa.
0 notes
peachesmuses · 10 months
Text
Tumblr media Tumblr media
nome: lilliana “lilly” favreau. idade: 23 anos. orientação sexual: bissexual. ocupação: atriz. label: the million dollar baby. status: open.
+ info.
plots sugeridos.
x ; x ; x
bio.
Tendo pais atores e grandes nomes do teatro, era de se esperar que algum dos filhos seguisse o legado do casal. Apesar de em outra plataforma, Lilliana fez sua estreia e conheceu as lentes das câmeras antes mesmo de aprender a andar ou completar seu primeiro ano de vida, conquistando seu primeiro papel numa sitcom dos anos noventa. Bastaram poucos episódios para que aquele pinguinho de gente loirinho conquistasse o coração de todos os telespectadores, ficando no ar por oito temporadas de sucesso em que ela cresceu atrás da tela da televisão.
O carinho recebido pelo público só foi aumentando com o longo dos anos e a fama foi crescendo também com a quantidade de papéis que Lilly conseguia em peças, filmes e séries. Sempre passou uma imagem de menina fofa durante sua infância, principalmente com seus papeis em obras para o público infanto-juvenil, mas com a chegada da adolescência as coisas mudaram uma pouco.
Apesar de já ser extremamente independente financeiramente, lhe faltava um pouco da maturidade que somente a idade e experiência poderiam lhe trazer, então acabou se envolvendo em polêmicas e escândalos na época da adolescência, como as festas que dava em sua casa quase todos os fins de semana e acabavam com a polícia em sua porta, fotos suas seminuas que foram vazadas, vários romances diferentes num curto período de tempo e muitas outras coisas que a fizeram ser julgada além de sumir com a imagem de criança que muitos ainda tinham dela.
1 note · View note