Tumgik
guia-de-sburb · 1 month
Text
Sunny: Ou "1001 Motivos Para Ir Pra Terapia"
Até porque, nem todo mundo consegue um mundo psicológico para poder lidar com os próprios traumas com a ajuda do horror cósmico incompreensível (o jogador) que controla seu corpo e faz todo trabalho por você. Nós, meros mortais, precisamos é da porra de um psiquiatra – e ele também precisava. Mas, pelo menos, esse post é fácil de fazer: Pronto, fim da postagem, boa noite. … … O que? Ele não é…
Tumblr media
View On WordPress
5 notes · View notes
guia-de-sburb · 3 months
Text
Heir of Life: Biosfera? Biofesta!
Classe de criação são sempre divertidas de falar sobre, especialmente herdeiros, que encarnam de forma tão natural seus aspectos. Portanto a pergunta “quem é você, Herdeiro da Vida” tem como resposta algo simples: A própria vida. Em análises de Herdeiro, nosso trabalho é peculiar. Porque agora temos que entender, não o que é o aspecto da vida, mas sim quem ele seria. E então? Vamos perguntar do…
Tumblr media
View On WordPress
3 notes · View notes
guia-de-sburb · 3 months
Text
Thief of Void: "Mas Eu Não Roubei Nada"
Primeiro: Não roubou nada AINDA. Segundo: Essa vai ser uma daquelas frases que você vai usar muito, as vezes vai ser verdade e as vezes vai ser mentira, mas você sempre vai sair no lucro. Porque é assim que o Vazio funciona, o que? “Assim como?”, simples: ME CAUSANDO DOR DE CABEÇA. Mas sim, pegou o ritmo, tem que continuar no embalo pra não perder e ficar sem fazer nada… E falando em Nada (Sim,…
Tumblr media
View On WordPress
3 notes · View notes
guia-de-sburb · 3 months
Text
Seer of Hope: Se Eu Não Vi, Não Aconteceu
Tirando a piada que certamente também será usada para fazer o possível título para Seer of Heart no futuro – provavelmente: O Que Os Olhos Não Veem, O Coração Talvez Sinta – o Vidente da Esperança é algo engraçado, sendo aquele que entende sonhos, desejos e basicamente magia… Bem, talvez você não seja o maior fã dos seus poderes lá em baixo. Por enquanto basta dizer que pessoas são infinitamente…
Tumblr media
View On WordPress
2 notes · View notes
guia-de-sburb · 5 months
Text
Witch of Doom: Desobedecendo o Destino
Surpreendente quão poucas Witches já fizemos aqui quando eu paro pra pensar, mas no fim do dia isso é só um pequeno detalhe. Quem sabe com essa daqui podemos… mudar esse fardo? Eu não me arrependo desse trocadilho e, considerando que é Doom, se causa dor está on-brand. Agora, o que esperar de uma Bruxa da Ruína? Quem exatamente é você? Primeiramente, vamos lembrar o que sabemos sobre Bruxas.…
Tumblr media
View On WordPress
1 note · View note
guia-de-sburb · 6 months
Text
Bard of Space: Venham Uns, Venham Todos
Hora de falar da minha classe favorita, e de um aspecto que eu seguro com muito carinho ainda por cima! Então, sem mais delongas, vamos direto ao ponto, como o próprio Bardo do Espaço vai ter a tendência a fazer – quem é você, meu bom amigo? Bardos são a classe passiva/altruísta em destruição, que, como todos nós a essa altura já sabemos, são as mais leais, como podemos ver com Eridan, que só…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
guia-de-sburb · 6 months
Text
Basil: O Preço da Mentira
Como já devem ter notado, diferente dos outros tipos de postagem, nós não seguimos uma ordem específica do que falar e – por vezes – alternamos entre dizer qual o título de um personagem no começo ou no final de uma dessas. Isso se dá porque cada personagem é único e cada um tem seus valores, razões de existir e papeis na narrativa. Isso é para dizer que alguns personagens são difíceis de…
Tumblr media
View On WordPress
2 notes · View notes
guia-de-sburb · 6 months
Text
Maid of Life: Ciclo da Vida e Outras Desculpas Pro Mercenarismo
Você quis dizer: Jane Crocker? Olha só, mais um classpect canônico. Eu diria que esses estão ficando comuns, mas inevitavelmente eles vão acabar cedo ou tarde. Dessa vez temos a criadora da vida que só pode reviver alguém uma vez porque SBURB foi balanceado que nem a cara de quem criou. A primeira jogadora a entrar no modo Trickster e nos dar aquela bagunça absurda com a sobrecarga de vida e o…
Tumblr media
View On WordPress
4 notes · View notes
guia-de-sburb · 6 months
Text
Rogue of Heart: Por Eles, Tudo de Si
Você quis dizer: Nepeta Leijon? Olha só, parece que os Moirails vão sair em sequência – ele diz, fingindo que não sabia disso desde o início. Mas vamos ao que realmente importa, agora temos mais um exemplo de alguém que não atingiu seu potencial porque teve ele cortado. Mais por preguiça de continuar escrevendo a personagem do que qualquer outra coisa. Mas, assim como o post anterior foi sobre…
Tumblr media
View On WordPress
4 notes · View notes
guia-de-sburb · 6 months
Text
Heir of Void: Ninguém é De Ferro
Você quis dizer: Equius Zahhak? Ah, sim. O troll que todo mundo ignora porque, no fim do dia, essa é a piada – mas que eu diria que foi só mal aproveitado do mesmo jeito que a Nepeta. Essa vai ser uma classe interessante porque apesar de ter um exemplo canônico… tanto vimos um excelente exemplo como um exemplo muito ruim. No fim do dia, temos uma boa noção das habilidades e ideias por trás de…
Tumblr media
View On WordPress
11 notes · View notes
guia-de-sburb · 7 months
Text
Vidente da Luz: Ofuscado, Mas Não Cego
[Você quis dizer: Rose Lalonde?] Dois classpects canon seguidos, e das duas Lalondes, então nós vamos do céu ao inferno em dois posts – porque o que Roxy Lalonde tem de ser uma ótima representação de seu classpect, aproveitando seus poderes pela extensão possível com o tempo e meios que ela teve, sendo uma ótima companheira e uma pessoa equilibrada, Rose Lalonde tem de… Bom, o exato oposto. Mas…
View On WordPress
2 notes · View notes
guia-de-sburb · 8 months
Text
Sylph of Void: As Vezes Nada Pode Curar Seus Ferimentos
E sim, isso foi um trocadilho ruim. Eu não me arrependo e muito menos pretendo voltar atrás. O que importa, entretanto, é que ele é um bom representante da sua situação – as vezes, por mais que queiramos, é impossível mudar as coisas ou melhorá-las. As vezes nada pode ser feito pra te curar… E é exatamente nesses momentos que a Sylph of Void é indispensável. Alguém capaz de… Bem, não vamos…
View On WordPress
3 notes · View notes
guia-de-sburb · 9 months
Text
Guts: O Luta do Homem Contra o Inevitável [ft. Griffith, porque deu vontade]
Todo o homem nasce com uma única certeza na vida, quer você seja capaz de compreendê-la ou não, a morte é inescapável – o sofrimento não pode ser evitado, todos estamos igualmente presos pelas correntes da causalidade… E essa verdade não poderia ser mais evidente do que no protagonista de Berserk – a manifestação fundamental da luta contra o destino. Como eu já disse anteriormente, é necessário…
View On WordPress
1 note · View note
guia-de-sburb · 9 months
Text
Thief of Mind: Alguém Precisa Tomar Decisões Difíceis
E é tomar no sentido de roubar mesmo, decisões difíceis exigem vontades fortes – mas exigem também entendimento e a noção de que nem sempre você terá as melhores ideias, ou mesmo tem o direito de se meter – e você, Ladrão da Mente… vai ter muitas lições para aprender. Mas antes de sequer começarmos com isso tudo, vamos fazer aquela velha pergunta de sempre. Quem é você, Thief of Mind? Não. Isso…
View On WordPress
1 note · View note
guia-de-sburb · 9 months
Text
Sessão para theCtrlZ
Como sempre, nós temos que começar pelas coisas que causam problemas reais a uma sessão, ou que sejam facilmente observáveis: Presença dos aspectos primordiais ou algo que possa compensar; presença de um número suficiente de jogadores, balanceamento entre classes ativas e passivas; balanceamento nas luas… Essas coisas. Dentro todas essas, só uma está fora de um padrão convencional. Existem 3…
View On WordPress
1 note · View note
guia-de-sburb · 9 months
Text
Bard of Time: O Tempo Passa Rápido Quando a Gente se Diverte
Vocês todos devem conhecer bem essa expressão, até porque ela é bem comum e é parte de uma condição compartilhada por todas as pessoas. O tempo parece passar mais de pressa quando você está se divertindo, ou quando precisa correr para fazer algo. Mas parece levar uma eternidade para passar quando você gostaria que algo ruim acabasse. Esse jogador é, de certo modo, uma encarnação disso. Claro,…
View On WordPress
3 notes · View notes
guia-de-sburb · 10 months
Text
Bard of Void: Demiurgo, O Falso Criador
Nome peculiar para essa postagem, não? Mas é a grande verdade. O que mais se pode esperar daquele que Destrói o Nada? Ele é o falso criador, fazendo coisas impossíveis ao fazê-las deixar de não existir e, com isso, que outro momento seria mais oportuno para explicar como o Vazio é talvez o aspecto mais ligado a criação – salvo Space, é claro. Mas antes de tudo isso, devemos começar – como de…
View On WordPress
4 notes · View notes