Tumgik
becododorama · 6 years
Text
UM PEDACINHO DO ESQUEMA
Tumblr media
Toda dorameira e dorameiro, assim que entra pra essa vida logo elege seus oppas ou suas unnies e é muito comum formarmos um harém. Porque eita continente pra ter homão da porra é a Asia. 
Então, hoje eu trouxe para vocês o meu top 5 oppas. Vem conhecer o meu harém <3
#5 - RYAN ZHANG DELICINHA HE
Tumblr media
Idade: 30 anos
Niver: 17/09
Signo: Virgem
Vamos abrir o 5 lugar com essa maravilha de oppa. Nascido na China, o primeiro dorama que vi com ele foi Ten Miles of Peach Blossoms onde ele faz uma breve participação como o nono discipulo de Mo Yuan, mas depois, fui ver outros doramas com ele e me apaixonei. 
Seu último personagem foi o atrapalhado mas audacioso Lei Jing Hong em The Flames Daughter. 
#4 LEE DONG MARVILHOSO WOOK 
Tumblr media
Idade: 37 anos
Niver: 06/11
Signo: Escorpião
O sul coreano laçou meu coração no dorama O Rei do Hotel. Que sorriso. Que olhar. Que tudo!  Ele habita o 4 lugar no meu harém. 
Atualmente eu deixo a Suzy dar umas bitoquinhas nele, mas só porque eu sou legal. 
#3 YANG TUDO DE BOM YANG 
Tumblr media
Idade:  27 anos
Niver: 09/09
Signo: Virgem
O MEU AMOR DE LOVE 020. Um chinês de 27 anos que tem carinha de neném, mas pelos dramas só a carinha mesmo, porque eita homão da porra. No 3 lugar do meu harém, o Yang Yang ganha área vip em meu <3
#2 MARK DELÍCIA CHAO
Tumblr media
Idade: 34 anos
Niver: 25/09
Signo: Libra
Esse libriano vem pra equilibrar a balança do meu coração. Me apaixonei pelo Ye Hua que ele interpretou em Ten Miles Of Peach Blossoms e depois emendei todos os doramas e filmes que achei com ele. 
Com cara de bom moço e pegada de homem maduro, o Mark causa calor nas cenas em que atua. 
Como diz uma amiga minha, o Mark é meu sonho de vadia. 
#1 MARIDO OFICIAL  ZHANG BIN TENTAÇÃO BIN
Tumblr media
Idade: 25 anos
Niver: 19/01
Signo: Capricórnio
É. Em todo harém, a rainha (no caso eu) sempre tem um concubino favorito. Aquele que quando passa arranca suspiro. 
E no harém, apesar de eu ter outros 4 consortes, quem manda na zorra toda é ele, o meu chinesão de 25 anos conhecido pelas famosas pegadas em cena e pelos olhares que dá até calor. 
O homem que quando contracena com a Dili Dilmurat, sai até faísca! 
To falando do Binbin o dono do bumbum mais lindinho e empinado da China. <3 
O primeiro oppa a gente nunca esquece e o Binbin foi o primeiro oppa do primeiro dorama que assisti na vida. Eu confesso que ele poderia fazer comercial de margarina que eu assistiria.  
Tumblr media
Meu marido real oficial. 
Foto bonus do meu marido em trajes reais no primeiro drama da minha vida
Tumblr media
E como Zhang Feng, em The Flames Daugheter. Seu papel mais recente
Tumblr media
O que aprendemos hoje? Que dos 5 maridos que eu tenho, 4 deles são do signo de terra. Isso deve ser um sinal. 
Até a próxima, amores e amoras.
0 notes
becododorama · 6 years
Text
#DORAMATAG: NANANÃO DOS DORAMAS
Tumblr media
Olá pessoas lindas desse mundo cagado. Tudo certo com vocês? 
Hoje vamos fazer um negócio diferente, mas que eu sempre quis fazer, mas que ninguém nunca quis ver, mas que eu vou fazer mesmo assim porque eu sou dessas que é a série Dorama Tag que basicamente consiste em adaptar as tags feitas pelos booktubers, para uma versão dorama. 
E a tag escolhida para hoje é a famosinha NANANÃO! 
Obviamente, eu não sei quem inventou essa tag, mas eu vou deixar o link do blog da Bia Paduletto, que foi de onde eu rosbey as perguntas, ok?
Sem mais delongas, vamos lá.
1. Final de dorama NANANÃO: Um final que te deixou péssimo, no chão, arrasado, ou que foi só uma bela bosta
Essa pergunta eu poderia responder com muitas respostas, mas até hoje, o final que mais me deixou inconformada foi o final de Moon Lovers. Shipar esses protas o drama todo e morrer na praia com aquele final é desanimador. Mas, vamos lá. Segue o baile. 
Tumblr media
2. Protagonista NANANÃO: Um personagem principal que te tira do sério.
COM TODA CERTEZA A LIE RU GE , prota de The Flames Daugter. Tudo bem que ela dá uma boa guinada do meio para o final do dorama, mas até o ep 20, a mina parece uma pamonha. 
Tumblr media
3. Dorama NANANÃO: Um dorama que é toda uma grande negação, que te deixou com aquela sensação de tempo perdido 
Olha, Good Morning Call. Sem mais. Não consegui nem terminar de tão bleeh. Mas quem gosta, beleza. 
Tumblr media
4. Casal NANANÃO: Um casal que não acende as luzes do seu coração
Fengjiu e Dijun de Ten Miles Of Peach Blossoms.  Até tem química entre os dois, mas toda a coisa do cara durão que não liga para o amor e que muda depois de conhecer a doidinha do condomínio é tão clichê que, nahh. 
Desculpe gente. 
~Postei e saí correndo~
Tumblr media
5. Decisão de protagonista NANANÃO: uma escolha que você viu o personagem fazer e você pediu muito para que não fosse verdade, mas aí era e aí.. que pena.
Ain Gzus. Eu só consigo pensar no rei e na Sun Li de The Kings Woman. Aquela cena final foi uma decisão de ambos e meu Deus, eu quis jogar o cel pela janela quando vi a merda que deu. 
Tumblr media
6. Clichê de trama NANANÃO: aquela coisinha que tá em tudo que é dorama que você não aguenta mais ver
Triangulo amoroso. Meu Deus. Não dá. Deus me free.
Tumblr media
7. Recomendações NANANÃO. Uma recomendação que você ouve sempre e você sempre fala “Não querida, obrigado”
Cof Cof Odisseia Coreana Cof Cof Cof
Tumblr media
8. Vilão NANANÃO: Um vilão que não valeu nem o palito de limpar o dente, de tão fraco que foi 
Su Jin de Ten Miles of Peach Blossoms. Tudo bem, a bixa é má, mas é uma maldade tão manjada de recalque que gzus amado. Não dá pra aturar, não. 
Tumblr media
0 notes
becododorama · 6 years
Quote
Ixi, é dorameira... Sou. Assisto mesmo e se reclamar faço até fanfic.
Miss Vicius
0 notes
becododorama · 6 years
Text
PRECISAMOS FALAR SOBRE A YAN ZHI
A fantasminha que queria ser anjo e sua personalidade digna dos lufanos da famosa escola de Magia de Hogwarts. Ficou confuso né? Afinal, pela foto do post o que é que a Lufa-Lufa tem a ver com dorama? Calma. É que não temos como falar dessa personagem sem falar das ações que a tornam tão digna de admiração. Então, se você quer saber de quem estou falando, desce o post.
<3 [PODE CONTER SPOILER]
Tumblr media
O nome dela traduzido do mandarim significa “desenvolvimento”.
Com esse tópico é que começaremos a falar de Yan Zhi, a princesa do Reino Fantasma.
Yan Zhi, em sua primeira cena no drama aparece imponente: em cima de um pomposo cavalo preto, com um manto real, roupas de couro e um olhar de garota mimada.
Foi o tipo de personagem que eu olhei e pensei : essa aí vai ser uma pedra no sapato.
Sim, no primeiro momento você tem a impressão de que é apenas uma garotinha que faz o que quer. Isso nos leva a um maniqueísmo errado, nos fazendo dividir o mundo dos deuses entre bons e maus, sendo por senso comum que a Tribo Celestial seja habitada apenas por anjos bondosos ao passo que o Reino Fantasma seja o reduto da crueldade.
E cá pra nós, sabemos que essa é a maior mentira do drama.
Os nove céus guardam verdadeiras najas peçonhentas, mas isso é plot para outro post.
Vamos seguir, com o passar dos capítulos percebemos que Yan Zhi foge ao maniqueísmo e se mostra uma princesa que é gentil, bondosa e até mesmo um pouco inocente em relação ao palácio onde vive, mas ao longo dos três arcos do drama, enquanto a história de Bai Qian se desenrola, a trajetória de Yan Zhi caminha também. E o nome dela “desenvolvimento” faz jus a personagem.
Vamos listar algumas caraterísticas marcantes da Yan Zhi.
1. RACIONAL
Yan Zhi teve dois amores no drama, e como se fosse um karma dos fantasmas, os dois eram da Tribo Celestial.
Num primeiro momento, apaixona-se por Si-Yin, mas o esquece depois que seu irmão Li Jing se mostra interessado nele. E até o ajuda a ir ao encontro de A-Yin na montanha Kunlun.
Depois, quase no fim do drama, ela verdadeiramente se apaixona por Zi Lan, décimo sexto discípulo de Mo Yuan.
O sentimento é correspondido, mas ela sabe que não valeria a pena manter sentimentos por alguém como ele, já que fantasmas e celestiais são proibidos um ao outro. No entanto, no ultimo ep do drama, a gente ainda percebe que ambos se gostam.
Mas a Yan Zhi é bem mais sensata que seu irmão Li Jing, e aceita o seu destino sem questioná-lo, mesmo que isso a faça sofrer.
2. LEALDADE E JUSTIÇA. Li Yuan e Yan Zhi são 100% irmãos. Filhos do mesmo pai e da mesma mãe, no entanto, ela não faz diferenciação quanto aos seus irmãos, como ocorre entre Li Yuan e Li Jing. Ela os ajuda a sua maneira de maneira igual. No ep. 15 quando ela pede o selo militar a Xuan Nu, seu plano é salvar seu irmão mais velho. No entanto, quando seu plano de fuga dá errado, ela tem a conversa que para mim mostra quem ela é: “Li Jing, eu não quero trai-lo novamente, no entanto, também não quero fingir que não sei sobre o que você está fazendo ao primeiro irmão. Não posso escolher entre você e Li Yuan. Ambos os lados dessa guerra são minha família. Deixe sair desse lugar. Não suportarei ver meus dois irmãos amados destruindo um ao outro.” A lealdade da Yan Zhi para com sua família é algo lindo e admirável. Ela está literalmente no meio de uma guerra entre seus dois irmãos. Mas ela não se sente no direito de tomar partido de um em detrimento do outro. Talvez aqui tenha sido o momento mais doloroso para ela. Abdicar de sua família em prol de sua consciência limpa.
3. ABNEGADA: uma vida pela outra. Talvez a palavra que defina a Yan Zhi seja “altruísmo”. E eu não estou exagerando, não porque a partir do segundo arco do drama, todas as ações da Yan Zhi nunca são para benefício próprio. Sempre que ela se coloca em uma situação difícil é em favor de alguém, nunca dela mesma. E aqui começamos citando a gentileza dela para com a Su Su. Ela mente dizendo que o leque da pureza de jade pertence a ela para livrar a Susu de pessoas ruins que tentariam roubá-la. Depois, no reino mortal, salva a vida de Bai Feng Jiu. Quando encontra com Xuan Nu e descobre sobre seu sobrinho doente, é dela a ideia de conseguir a grama sagrada do Reino Celestial para curar a criança. Ela não é uma celestial, não é mãe, nem possui muitos poderes, mesmo assim, ela absorve o sofrimento da cunhada e se enfia em uma luta que pode custar sua vida. É ela quem suplica a Ye Hua uma chance para salvar a criança, e depois da morte de Xuan Nu, mediante a indiferença de Li Jing para com o bebê, ela assume os cuidados do sobrinho integralmente. Ela é um ser imortal, mas está disposta abdicar de seu cultivo vital se isso ajudar a criança a reviver. Essa força de vontade a leva até a Montanha Kunlun para pedir um favor, e acaba pela primeira vez sendo alvo de um. Zi Lan (outro personagem que aquece o coração), em respeito ao sentimento que tem por Yan Zhi, retira acaba acatando o pedido da princesa e lhe concede um elixir com sua própria essência celestial. Quase no fim do drama, ela meio que é “coroada” líder do Reino Fantasma, mas não temos informações sobre essa fase da vida dela. Ela acaba criando a sobrinha como se fosse sua filha e tempos depois, ainda volta para agradecer seu bem feitor, Zi Lan.
Com o passar do drama, é nítida a evolução da personagem. Ela começa como uma menina meiga e inexperiente e ao longo de seus milênios de vida, vai se tornando mais sábia, ainda mais justa e bondosa. Eu imagino que ela tenha sido uma grande líder para o Reino Fantasma. Ela com certeza seria uma espécie de Izumi para seu povo. Construiria uma era onde o Reino Fantasma pudesse limpar seu nome, mostrando aos nove céus que o Reino Fantasma é de fato um local com áurea pesada e mortífera, mas que a bondade ou crueldade não são definidas pelo lugar onde você nasceu, e sim pelo que você escolhe ser. Mas você ainda deve estar se perguntando: “mas o que tem a ver a casa do Harry Potter com isso tudo?” Em Harry Potter, as pessoas são dividas em casas: Grifinória, Corvinal, Sonserina e Lufa-Lufa. Cada uma das casas possuem características marcantes de seus habitantes, e vendo o drama e todo o arco da Yan Zhi, só conseguia pensar em como os atributos da Lufa-Lufa se aplicam perfeitamente a ela. “Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,onde seus moradores são justos e leais, pacientes, sinceros, sem medo da dor.” Acho que depois da Bai Qian e Ye Hua, quem mais merecia ter um final feliz é a Yan Zhi, o que não aconteceu no drama. Espero honestamente que ela tenha um espaço em Pillow Book. Desculpem pelo textão, mas é que eu realmente queria fazer esse post há muito tempo. Exaltar esse serumaninho que nos dá um exemplo de amor ao próximo, e fazia o bem sem olhar a quem. É isso ae. Ficou curioso? É só assistir TEN MILES OF PEACH BLOSSOMS no Drama Fever ou Dramaskfan
0 notes
becododorama · 6 years
Text
5 DORAMAS PARA SAIR DA RESSACA DORAMEIRA
Olá, pessoas lindas, como vcs estão? No vídeo de hoje vamos falar de um negócio que me atormenta a vida que é a questão da ressaca dorameira. É como se fosse uma ressaca literária, mas com dorama, entendeu? Vamos explicar, a ressaca é quando a gente assiste um dorama chato, arrastado e daí pena pra terminar e quando termina, você começa a não querer assistir mais nenhum dorama por medo de se afundar ainda mais no poço. Então hoje, eu vim aqui listar 5 doramas que já me ajudaram a sair da temida ressada dorameira. Vamos lá?
[PODE CONTER SPOILER]
[5 DORAMAS PARA SAIR DA RESSACA DORAMEIRA]
1. My Only Love Song 
Tumblr media
É aquela típica comédia romantica que envolve viagem no tempo. E a gente adora! Aqui a prota é uma atriz bem debochada, engraçada e um pouco mandona que não consegue interpretar uma de suas personagens, a lendária princesa Peyong Gang. Então, com a ajuda de uma Kombi (isso mesmo, uma quitandeira ambulante chamada Boong Boong, ela e seu agente viajam para o passado e encontram quem? Isso mesmo! A própria Peyong Gang que está historicamente prometida a On Dal, o tonto. Mas, ao longo de 12 episódios, muitas cenas engraçadas, fodas, romanticas e até mesmo de dar aquele medinho, as ações e sentimentos da nossa prota mudam tudo, inclusive a História real. Produzida pela Netflix, o dorama deixa com gostinho de 2 temporada. Então, a gente pode ter esperanças. São 12 ep de 45 min. Super tranquilo de assistir. Personagens cativantes que vão fazer você torcer até o final, por um happy ending do nosso casal protagonista. Tem final feliz? SIM! ONDE ASSISTIR: Netflix (exclusivamente)
2. She Was Pretty 
Tumblr media
É claro que eu tenho de citar SWP, porque o clima de novelinha das sete é incrivel nesse dorama. Uma vibe jovem e bem fluida. Aqui nós temos mais um clássico: mocinha que era lindona e autoconfiante na infancia e que fica "feia e loser" depois de adulta x gordinho bullying na infancia que vira um oppa maravilhoso (e as vzs bem babaca) depois de aduto. Tem também, um coadjuvante que transborda fofura e carisma além de uma bff que nos faz sofrer pela situação em que ela se enfia. A trama vai gira em torno de uma amizade de infancia que acaba meio que morrendo com o tempo, mas sempre muito vívida na mente dos nossos protas. Depois de alguns anos, eles se reencontram totalmente mudados e com muitos segredos. A nossa prota com a auto estima lá embaixo, pede para a best se passar por ela e dar o toco no amigo, mas as coisas não são simples assim. No meio do dorama, 50% das pessoas shipam errado, mas tudo bem. O dorama é super legal assim mesmo. Em 16 eps, você assiste e nem percebe. Super recomendo! Tem final feliz? Dependente para quem você shipa. kkkk Mas no geral, feliz sim. ONDE ASSISTIR: Viki
3. The Eternal Love
Tumblr media
"Dani! Daonde que Ten miles é dorama de sair da ressaca? Aquele trem faz a gente sofrer e pipipopipo." CALMA, ZEFA! Não to falando de Ten Miles. Não dessa vez. Pra esclarecer: Ten Miles of Peach Blossoms aka Eternal Love é um drama MARAVILHOSO, mas ele não é daqueles pra ser consumido assim, rapidamente entende? Ele tem mais sustança. É um drama com vários arcos e tal. Já, THE eternal Love é um doramão daqueles pra sair da ressaca dorameira. Pra entender a diferença, é como se Eternal Love fosse a costela do churrasco, cheia de gordura e The Eternal Love fosse o buffet de saladas saka? Aquela alface crocante que agente ama comer quando ta meio enjoado da carne.
The Eternal Love é um cdrama curtinho. PARA O MUNDO E DIGERE A COISA! SIM! É UM DRAMA QUE SÓ TEM 20 EP DE 35 min. De novo, temos aqui um dorama que vai falar de viagem no tempo. A alma da nossa prota acaba indo para o passado e reencarna no corpo de uma consorte prestes a se casar com um principe que ela não ama. Ocorre que com personalidades BEM diferentes, a prota acaba se apaixonando pelo marido de sua hospedeira. E isso vai causar muita confusão e proporcionar ótimos momentos engraçados além de um romance muito fofo. Ambientada em um reino ficticio, The Eternal Love tras um ar de fantasia e uma leve pitada de drama que acaba sendo importante para o conflito do dorama. O final, deixa aquele gostinho de quero mais e como a China não é a Coreia: VAI TER SEGUNDA TEMPORADA, SIM! Confirmadíssima para 2019, The Eternal Love 2 mergulha novamente nas aventuras desse casal que com toda certeza vcs vão shipar mais do que coxinha com catupiry. Tem final feliz? Sim. ONDE ASSISTIR? Viki e Dramaskfan
4. BEST LOVERS
Tumblr media
Tá aqui um dorama que me supreendeu. Bem ao estilo We Got a Married, o dorama vai contar a história classica dos protas que se odeiam mas acabam se apaixonando. #Amamos. Aqui, nós temos um cdrama contemporâneo que se passa na coreia e mistura atores coreanos e chineses. A nossa prota é uma atriz esnobe, bem patricinha que só se importa consigo mesma ao passo que nosso prota é um cara do campo, humilde, fofo e talentoso que explode como ator revelação em um filme de muito sucesso. Mas a vida de celebridade não é um mar de rosas. Ambos vão se enfiar em umas arapucas ae e para salvar suas carreiras eles aceitam "se casar". O matrimonio a principio de faxada, começa a ganhar novos tons a partir do momento em que os protas se desarmam e se permitem o amor. Com apenas 12 ep de 45 min o dorama é fofo, romantico e engraçado, mas também guarda uma carga dramática muito interessante que acaba contribuindo para a evolução da nossa prota. Tem Final feliz? Felissicimo! ONDE ASSISTIR: Netflix (mas deve ter em fansubs tbm, se voce souber de algum, deixa nos comentários.
5. MY RUNNAWAY 
Tumblr media
SÃO APENAS 6 EP DE 20 MIN! Esse dorama é literalmente para assistir em uma sentada no sofá. Aqui nós temos a clássica troca de personalidade. Bem no clima de Se eu fosse você, o dorama coloca um modelo nariz em pé no corpo de uma estudante aspirando ao mundo da moda e vice e versa. O mais legal desse dorama é que o propósito dele é fazer você rir com essa brincadeira de troca. Isso os coloca em situações hilárias como por exemplo, a personalidade masculina ficar dias sem tomar banho porque a dona do corpo o proibiu de ve-la nua. O tempo todos eles tentam maneiras de voltar ao normal antes de um importante evento que pode alavancar a carreira do nosso prota. Mas as coisas não saem como planejado e isso os força a aceitarem a nossa condição até que... Bom, tem romance também já que nossos protas vão desse jogo de gato e rato criar sentimentos um pelo outro. E mais uma vez, a Coreia traz um dorama com gostinho de 2 temporada que provavelmente não virá, mas fazer o que. Final feliz? Sim. ONDE ASSISTIR: Netflix (tem opção dublada em pt)
É isso aí, gente. Esses são os 5 doramas que já me ajudaram a sair da ressaca e que podem te ajudar também. E mesmo que você não esteja em ressaca de dorama, se estiver procurando dramas curtinhos e com finais felizes, fica a dica.
Espero que voc~es tenham gostado e indiquem outros doramas que vocês acham que pode ser enquadrado no "sai, ressaca".
Beijocas
0 notes
becododorama · 6 years
Text
11 MOTIVOS PARA DAR UMA CHANCE À THE KING’S WOMAN MESMO DEPOIS DE PEGAR SPOILER SOBRE O FINAL
Olá pessoas lindas e maravilhosas do meu coração? Tudo bem? Eu estava adiando fazer esse post porque né, eu sou uma péssima comerciante, mas eu precisava falar desse drama que foi o primeiro da minha vida e que raramente vejo alguem falar dele aqui que é o cdrama "The Kings Woman". A seguir, 11 motivos pelos quais você deveria dar uma chance para esse drama. .
Tumblr media
11 MOTIVOS PARA DAR UMA CHANCE A "THE KINGS WOMAN"
1. PLOT INSPIRADO EM UMA HISTÓRIA REAL Sim, isso memso. The Kings Woman tem como pano de fundo um período histórico e uma sequencia de acontecimentos que são reais oficiais da História da formação da China. O drama vai se passar na Era dos Estados Combatentes, cerca de 20 anos antes do rei Ying Zheng de Qin unificar o território chines e se tornar o 1 imperador da China. O drama majestosamente mistura ficção e realidade sem dar furos no enredo.
2. THE KINGS WOMAN E A AUSÊNCIA DE MANIQUEÍSMOS Se tem uma coisa que me deixa muito frustrada em dramas de época é quando os personagens são claramente divididos entre bons e maus. Onde os papeis de vilão e mocinho são diferentes como água e vinho. The Kings Woman foge a essa regra apresentando personagens tão humanos que chegam a ser palpáveis. Ninguém no drama é apenas mau ou apenas bom. Todo mundo ali está em uma dualidade, e todos tem momentos de bondade e crueldade. TODOS, inclusive os protas. Não há lado certo ou errado. Há lados opostos, mas cada um deles dentro de suas possibilidades apresentam benefícios e malefícios.
3. AS MULHERES Se tem um drama pra ter girl power, esse drama é TKW. Aqui não só a prota é uma mulher de fibra, mas também todas as outras apresentadas. Seja lutando ou fazendo jogos mentais, nenhuma delas serve de tapete pra ninguém. Dili Dilmurat apresenta uma protagonista que mesmo à merce de um palácio que a odeia, não se acanha. Ela sabe lutar, empunha espadas, é inteligente, estrategista, mãe, obstinada, justa, teimosa, um pouco impulsiva as vezes, apaixonada e doce. Tão engenhosa que consegue dobrar o inflexível e cruel Ying Zheng. Pontuo também a Min Dai, consorte do Estado Zhao. Uma esposa de sorriso amável e fala mansa. Acima de quaisquer suspeitas. Rosto de bela, recatada e do lar, mas a mente é de um general de guerra. Não dá o ponto sem o nó. Mata mesmo. Manipula mesmo. No fim, se mostra o plot twist que NINGUÉM ESPERA. Lan Gao, outra pessoa que merece um ponto é a jovem Lan. A lealdade dela ao que é certo faz com que ela abdique de seu grande amor. Ela é igualmente inteligente, meiga e gentil, mas isso não a torna frágil porque ela sabe empunhar uma espada e matar se preciso for.
4. O ROMANCE: 10 ANOS DE UM AMOR DE ALTOS E BAIXOS
Tumblr media
TKW apresenta um romance intenso entre um rei e sua concubina, mas não espere que tudo sejam flores porque não é. Aqui, temos um romance que nasce do ódio. Vemos um relacionamento sendo construído sob camadas ao longo de 10 anos. O amor aqui não é apresentado como algo idealizado e perfeito, pelo contrário, TKW apresenta o amor como ele é: doloroso, voraz, inconstante e terrivelmente bom. O casal aqui não é um casal de conto de fadas: eles erram um com o outro (ambos). Ela o odeia, ele a ama. Mas o amor dele machuca, e ela revida abertamente. Ele persiste. Ela resiste. Ambos fazem concessões que muitas vezes implicam em passar por cima de seu próprio orgulho. E no fim, a mensagem que o romance de Gongsun Li e Ying Zheng passa é que o amor suporta tudo, ninguém muda ninguém; amar é aceitar o outro com todos as suas qualidades e principalmente com seus defeitos.
5. PERSONAGENS SECUNDÁRIOS Embora Binbin e Dili Dilmurat seja os protagonistas do drama, os arcos adicionais são o que podemos chamar de complemento perfeito. Cada um dos personagens secundários apresentados no drama possuem além de seu envolvimento com o núcleo principal, sua própria carga dramática. O que não falar do Jing Ke? Um homem bem sucedido no profissional, mas que vive amargurado pela perda da mulher amada e que resiste a qualquer forma de esquece-la? A lealdade de Han Shen para com a prota é admirável. Ele a ama mas se contenta em estar ao lado dela. Um amigo antes de tudo. Personagens que a gente ama e odeia.
6. A QUÍMICA BINBINMURAT Ok, agora vamos falar sobre a famosa química binbinmurat que tenho certeza que vocês já ouviram alguém falando aqui no grupo. Vamos explicar: sabe quando você assiste um drama e sempre vontade de dropar porque simplesmente não vê química entre os protas? Aquele casal mais sem sal que comida de hipertenso? Pois bem, esqueça isso em The Kings Woman porque você pode ate não shipar os protas, mas com certeza vai se render à quimica natural que existe entre eles e boa parte disso se deve aos atores. A atuação de Binbin e Dili Dilmurat conferem as cenas que protagonizam juntos uma aurea reluzente. Os olhares, a pegada, os beijos, sorrisos...tudo sai tão natural que você assiste as cenas e se pega rindo que nem bobo. É desse drama que muita gente shipa Binbin e Dili Dilmurat na vida real, porque o entrosamento entre os dois é maravilhoso.
7. PRODUÇÃO Antes de ser dorameira eu tinha muito preconceito com doramas porque eu tinha aquele estigma de que eram mal feitos. Mas logo no meu 1 drama esse preconceito caiu porque a qualidade da produção de TKW não perde em nada para séries ocidentais. O cuidado da produção vai desde a ambientação e locação dos cenários até a atuação dos atores. Ao contrários de muitos dramas, eles não se apegam ao cromaki (fundo verde). Muitas das cenas gravadas são gravadas ao ar livre, em campos reais com cavalos e armas de verdade. Ah, e eles recriaram um palácio de 4 mil anos. Perfeito. As cenas de luta são um show a parte. Não tendo aqueles efeitos especiais escrachados. O figurino é outro ponto inigualável: gente cada roupa que eles usam é um tiro. Os detalhes dos tecidos, bordados, penteados, armaduras, tudo! É de uma qualidade que você fica embasbacado com tanta riqueza. Um adendo é que as armaduras dos solados do rei são IDÊNTICAS às dos famosos soldados de terracota do 1 imperador. A atuação do cast é fenomenal. Vou destacar a atuação do Binbin que depois de vários papeis de suporte, ganha aqui o seu primeiro protagonista e ele faz valer a oportunidade que teve. Aqui ele mostra que não é só mais um rosto bonito na China: ele sabe atuar. Vai de um olhar frívolo à um sorriso solto em poucas cenas. De todos os dramas que eu já assisti com ele, julgo dizer que TKW foi um divisor de águas para ele porque ele não é o primeiro ator a dar vida ao lendário Ying Zheng, mas foi muito elogiado pelo papel, conquistando inclusive premios por sua atuação no drama.
8. OST Vamos falar de OST diva? Vamos falar de OST diva. Com músicas que gruda na cabeça, a ost de TKW é uma daquelas que você ouve e reconhece em qualquer lugar, mesmo sem saber a tradução. Instrumentais poderosos e delicados conferem ás cenas um toque único. Destaco a música Fated que ganhou 4 versões para o drama. 1 original e outras 3 em instrumental que vai desde a cítara chinesa até á flauta de bambu.
9. AO VIVO Vocês podem não saber, mas muitos cdramas são dublados. Isso se deve ao fato do idioma ter entonações diversas e blablabla. Mas, TKW não é dublado GRAÇAS A DEUS. Aqui a gente escuta até o engolir de saliva dos atores. É terrível quando você vai assistir um drama e as falas não acompanham as bocas, aff. Me dá uns negocio que olha...
10. TRETA: UMA SEQUENCIA DE FATOS QUE PRENDE São 48 eps. Longo, eu admito. Mas, se tem uma coisa que você não sente nesse drama é vontade de parar. Porque se você gosta de treta, meu bem, pega a pipoca e senta. Mal termina uma e você já sente o cheiro da outra. Eu pelo menos ficava pensando em como é que as coisas iam se resolver porque chega um ponto que a teia fica tão emaranhada que você pensa: eita, nois. Sangue. Peixeira no bucho. Pescoço cortado. Babado. Confusão e gritaria porque quem é pacífico é o ocenao. Nós gosta mesmo é de ver o circo pegar fogo.
11 .BINBIN DE REI: A SEDUZENCIA EM PESSOA Se você não se interessou até agora então essa é sua última chance. Gosta de homem bonito? E seduzente? Então vem ver TKW. Só de pensar no Binbin de armadura já causa calor. nossassinhora.
Esses foram os meus 11 motivos para assistir TKW. Entretanto, nem tudo são flores. Para assistir a um drama como esse, eu aconselho que siga 2 passos:
1. Leve em consideração o período histórico em que se passa o drama porque para a nossa sociedade atual, muitas das ações de alguns personagens podem ser inaceitáveis.
2. Prepare os lenços. A China é conhecida por destrocar corações desavisados.
Para quem curtiu Nirvana In Fire e Princess Agentes ou Empress Ki, TKW é uma otima pedida.
Disponível no Viki, DramaFever e Dramask fansub
Umas fotinhos para incentivar
Tumblr media
0 notes
becododorama · 6 years
Text
TERMINEI THE FLAMES DAUGHTER, E DAÍ?
Olá pessoas lindas dessa internet sem fronteiras.Tudo joinha com vocês? Hoje vamos falar de um negócio polêmico: minha opinião sobre oaclamado  dorama The Flames Daughter que estreou na China em 1 de março desse ano.  Antes de tudo, vamos salientar que esse tumblr tem apenas a MINHA opinião e isso não quer dizer que ela deva ser aceita como a verdade absoluta, ok? Se você concordar comigo, ok. Se não concordar também, ok.  Vamos nos respeitar. 
Tumblr media
Pra começar eu preciso dizer que eu assim como a torcida do Mengão estive ansiosíssima pela estreia desse drama que pelos trailers dava a impressão de ser um doramão da porra. 
Com um elenco de peso como Dili Dilmurat, Binbin, Ryan Zhang e o veterano Vic Zhou, o dorama tinha tudo para dar certo, não fosse por alguns erros que defecaram o enredo. 
Vamos lá.
O dorama vai contar a história da Lie Ru Ge (Dili Dilmurat). Ela é a herdeira de uma seita de artes marciais muito renomada no mundo ficticio do dorama, mas a mina não é lá muito habilidosa com artes marciais. Ela está mais interessada em reconquistar seu crush, Zhan Feng (Binbin). 
Ocorre que Zhan Feng e Ru Ge estavam noivos, mas há uma série de segredos que os fazem se separar cada um nutrindo ressentimentos pelo outro. 
Até aí tudo bem. Nós temos uma prota sofrendo a beça, um rapaz fechadão com cara e pose de mau. 
Mas o que realmente já desanima no plot é a posição que a prota toma nos primeiros 19 episódios, que ao meu ver foi uma enrolação de linguiça que meu Deus. Dava muito bem pra ter cortado metade do primeiro arco que não faria diferença. 
A Ru Ge vive cercada por homens que a tratam como uma xícara de porcelana: ela depende do pai para estar segura, depende dos amigos para entender o mundo marcial, depende do Zhan Feng para se sentir desejável...uma dependencia que me deu ranço. 
Quem viu Dili Dilmurat cortando cabeças em The Kings Woman como eu vi, um prota forte e determinada, vai sentir repulsa pela Ger nos primeiros episódios. 
Mas graças a Deus, depois do ep 20 a Ru Ge acorda pra vida e toma um rumo e aíi sim, se torna uma protagonista que pensa por si mesma. 
Também, na lista dos quesitos que me fizeram dropar esse drama por tres vezes está a forçação de barra de um romance entre Ru Ge e Xue ( o prota .
Xue é aquele caso em que cada cena dele para mim era uma revirada de olho. Eita personagenzinho chato e com piadas idiotas em momentos inoportunos. Eu sei que muita gente gostou dele e tals, mas eu não consegui. 
No fim da história eu até compreendi a proposta dele, mas eu honestamente passei o dorama todo querendo que ele morresse, porque a Ger ficava burra ao lado dele. 
Uma pamonha. Não consegui shipar esse casal. E nem é porque eu goste de binbinmurat juntos, porque eu já comecei o drama sabendo que não ia rolar. 
E a coisa não melhorou depois do ep 37 quando todo o mistério envolvendo Ger e Feng é revelado. Saber que o prota da história viu a menina que ele jura amar sofrer como uma condenada, sabendo de toda a verdade me fez odiá-lo de uma forma que eu nem consigo mensurar. 
#RANÇO
Mas, o drama tem pontos bons também. Sim. 
A trama principal gira em torno de uma disputa de poder bem ao estilo Everybody Wants to Rule the World. 
Bem cativante porque não deu furos, apesar de eu ter tido a sensação de que alguns personagens existiam apenas para morrer. 
Os eventos da guerra entre as seitas prendem e roubam a cena do romance xoxo XueGer. #Grazadeus.
Os personagens secundários muitas vezes salvam o drama. 
Dao Lie Xang, Lei Jing Hong e Feng Huang formam um trinagulo amoroso onde eu fiquei em dúvida sobre com qual delas eu shipava mais. 
A história de Lie Xang e Jing Hong remonta um Romeu e Julieta. Um romance proibido e permanente, ao passo que Feng Huang, posa de interesseira sem coração mas no fim é uma mulher que ama em silêncio. 
O vilão é outro ponto interessante e formidável. Lion Liu trás um Anye Luo que é a personificação do mal. 
Anye Luo é uma versão asiática de Lord Voldemort. Mal de verdade. Mata sem pensar duas vezes e não escolhe meias palavras.  Poucos vilões me deixam com a real sensação de caos e esse, me deixou aflita.
Bom, The Flames Daughter não entra no meu top 10 da vida, mas figura entre o top 30. 
Não é de todo ruim. Não é excelente. É ok. 
Acho que o principal problema desse dorama foi a enrolação. O drama demora para engrenar e isso desanima. Ao meu ver, não teve historia para 52 episódios. 
Se tivessem fechado em 40/41 tinha ficado com toda certeza um dorama “pica das galáxias”.
Notas (valores somados e divididos pelo número de quesitos)
Elenco: 10
Plot/Enredo: 7,7
Casal Prota: 6
Antagonista: 8,8
Figurino: 8,8
OST: 10
Produção: 9,2
Nota Final: 7,7
Eps: 52
Ano: 2018
Cast Principal : Dili Dilmurat | Vic Zhou | Zhang Binbin |  Liu Rui Lin | Dai Si | Ryan Zhang 
Onde assistir: Viki e Dramaskfan
0 notes
becododorama · 6 years
Quote
Você está nesse trem, você tem de ir além. Transcender.
 Ai de mim, OutroEu ft Sandy
0 notes