Tumgik
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
Cara, aqui não tem muito o que falar...
Cantora maravilhosa, Roberta Sá. Violonista maravilhoso, Yamandu Costa. E uma maravilhosa canção de Tom Jobim e Vinícius de Morais, Modinha...
3 notes · View notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é maravilhosa, Fly Me To The Moon.
Um só homem faz tudo.
Ele faz a orquestra, com todos os instrumentos.
Ele é o crooner da orquestra.
Até se arrisca a dar uma dançadinha...
O arranjo é o mesmo do Frank Sinatra.
Uma das perfeições do “Overdub”, este sistema de gravação onde o mesmo artista pode cantar e fazer todas as vozes com ele mesmo.
Este artista neste vídeo é Jared Halley um músico/produtor de Columbus, Ohio, mais conhecido pelo conteúdo que ele cria no YouTube. Desde muito jovem, Jared sempre teve uma paixão por criar e adora inspirar os outros através da música. Ele sente que é uma das formas mais poderosas de se conectar uns com os outros.
E a música faz isso mesmo...
Cara, é um espetáculo, musical, artístico e tecnológico!...
3 notes · View notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
https://youtu.be/FkTi9T7Tg_w
A Anita dentro do Metropolitan participando do MET GALA e estes caras do lado de fora cantando por moedas...
2 notes · View notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é "Peito Vazio", belíssima canção de Cartola e Elton Medeiros.
A interpretação é de Roberta Sá, Ney Matogrosso e Trio Madeira Brasil.
Ney Matogrosso dispensa qualquer apresentação do alto de seus 80 anos completados este ano em plena atividade.
Roberta Varella de Sá (Natal, 19 de dezembro de 1980) é uma cantora brasileira de MPB, samba e bossa nova. Sua discografia conta com seis álbuns de estúdio, e dois CD/DVD ao vivo. Em 2007, Roberta Sá foi indicada ao Grammy Latino na categoria de "Artista Revelação", juntamente com o sambista Diogo Nogueira.
Trio Madeira Brasil é um conjunto musical instrumental brasileiro de choro criado no Rio de Janeiro e composto por Ronaldo do Bandolim no bandolim, Marcello Gonçalves no violão de 7 cordas e José Paulo Becker no violão.
Cara, isso é uma maravilha!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é “Teco-teco” de Pereira da Costa e Milton Villela que foi gravada por Ademilde Fonseca em 1950 e voltaria às paradas com Miriam Batucada e Gal Costa.
Aqui com Mariana Baltar e Nelson Faria
Artista desde os três anos de idade, a carioca de Copacabana envolveu-se com o samba na adolescência, como bailarina e professora de dança de salão da Cia. Aérea de Dança (do Circo Voador). Por 13 anos, participou de vários espetáculos nos EUA e Europa, pela Cia. Aérea, inclusive acompanhando artistas como Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho.
Nelson Faria (Belo Horizonte, 23 de março de 1963) é um guitarrista brasileiro. Ainda muito novo, Faria mudou-se com a família para Brasília, onde iniciou seus estudos em com o professor Sidney Barros, o Gamela. Em seguida, foi para os Estados Unidos da América, onde estudou no Guitar Institute of Technology, atual Musicians Institute em Los Angeles, Califórnia. Foi aluno de nomes como Joe Diorio, Frank Gambale, Ted Greene, Scott Henderson e Joe Pass. De volta ao Brasil, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde reside. Faria já tocou e gravou com nomes como João Bosco, Nana Caymmi, Toninho Horta, Milton Nascimento, Wagner Tiso, Paulo Moura, Edu Lobo, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Nico Assumpção, Cássia Eller, Leila Pinheiro, Marcos Suzano, Zélia Duncan e Carol Saboya. Com uma carreira internacional, já tocou nos mais importantes festivais de jazz do mundo, como o Festival de Montreux, o Festival Internacional de Jazz de Jacarta, o Festival de Jazz do Mar do Norte e o Festival Internacional de Jazz de Montreal. Além de instrumentista, Faria também dá aulas, tendo sido professor convidado na Örebro Universitet, Ingesund Universitet e KMH.
Cara, música deliciosa, difícil, muito bem interpretada, e com um violão maravilhoso!...
1 note · View note
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é “My One and Only Love” interpretada por Karen Souza no San Javier International Jazz Festival de 2019
Com ela estão: Jaume Vilaseca: piano; Dick Them: contrabaixo; Ramón Díaz: bateria.
Karen Souza é uma cantora de jazz Argentina, nascida em Buenos Aires. Ganhou relevância com o lançamento de Jazz and the 70´s, uma coletânea de releituras, em 2008 e outros dois trabalhos com temática voltada para os anos 80 e 90. Estes álbuns venderam mais de 1,5 milhões de cópias ao redor do mundo. Ainda gravou o álbum Essentials, com músicas dos discos anteriores com uma composição de Tom Jobim.
A canção teve origem em 1947 como "Music from Beyond the Moon" com música de Guy B. Wood e letra de Jack Lawrence. O vocalista Vic Damone gravou esta versão em 1948, mas não teve sucesso. Em 1952, Robert Mellin escreveu um novo título e letra para a canção, e foi republicado no ano seguinte como "My One and Only Love", tornando-se um grande standard do jazz.
Cara, ótima cantora, música deliciosa!...
1 note · View note
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
São duas músicas no arranjo, “Marambaia” e “Odeon”.
Odeon é um chorinho com música de Ernesto Nazareth composta em 1910 e letra original de Hubaldo Maurício, em outra versão escrita por Vinicius de Moraes, composto em homenagem ao Cinema Odeon, localizado na Cinelândia, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Mas unanimidade mesmo na obra de Henricão é a adorável "Só vendo que beleza", parceria pelo com Rubem Campos, gravado por Carmem Costa em 1942 e regravado por nomes de peso da MPB como Maria Bethânia, Elis Regina.
Quem interpreta aqui é a ótima cantora Mônica Salmaso acompanhada pelo ótimo violonista Luis Leite.
“Marambaia”, ou “Casinha na Marambaia”, ou “Só Vendo que Beleza, é uma música de Henricão e Rubens Campos, gravada por Carmem Costa em 1942 e regravado por nomes de peso da MPB como Maria Bethânia, Elis Regina.
Mônica Salmaso (São Paulo, 27 de fevereiro de 1971) é uma cantora brasileira conhecida pelo ecletismo do seu repertório, que abrange um amplo espectro da música brasileira, pela sofisticação dos seus arranjos e pelo resgate de composições pouco visitadas. Desde 1999 tem recebido vários prêmios tendo sido indicada ao Grammy Award de 2007.
Luis Leite (Rio de Janeiro, 08 de julho de 1979) é violonista e compositor brasileiro. Por conta do seu avô, um músico amador, que tocava violão todos os dias, a música esteve presente desde a sua infância. Luis se interessou por diferentes estilos, como jazz, música clássica e choro, e se apresentou profissionalmente pela primeira vez aos 14 anos com o Grupo Camerístico de Violões.
Cara, que espetáculo, que voz, que balanço, que violão!... Só um violão e a cantora. Mas, quem faz sucesso é a droga que anda por aí, os funks e os pagodinhos da vida...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é "I'll Be Your Baby Tonight", uma canção de 1967 composta por Bob Dylan lançada por John Wesley Harding.
A interpretação é de Niki Parrott and the Les Paul Trio Ao vivo em A JAZZ SALUTE TO LES
Nicki Parrott - bass and vocals; Lou Pallo - guitar; John Colianni – piano
Nicki Parrott (pronuncia-se pa-ROTT) é uma cantora de jazz e baixista da Austrália, nascida em 1970 em Newcastle, Nova Gales do Sul, Austrália...
Cara, é muito bom!... Tem muitas mulheres no contrabaixo acústico!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é "Dream a Little Dream of Me", uma famosa canção composta por Gus Kahn (letra), André Fabian e Schwandt Wilbur (melodia). [1] Foi gravada pela primeira vez em fevereiro de 1931 por Ozzie Nelson, para Brunswick Records, e também por Wayne King e sua Orquestra, com vocal de Ernie Birchill, para a Victor Records.
Quem canta é Anne Reburn, nativa de Oklahoma, que usa a música como um meio de se conectar e inspirar. Crescendo cantando, dançando e tocando piano desde jovem, sua música é repleta dessa paixão juvenil - transformando a monotonia do cotidiano em narrativas envolventes e íntimas.
O breve backing vocal é ela mesma.
Cara, delicado e delicioso!... Dançar?... Cheek to cheek?...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
Turkish March (Rondo Alla Turca) de Mozart num vocal esplendoroso!...
Quem canta são 由紀さおり (Yuki Saori) e 安田祥子 (Yasuda Sachiko).
Cara, duas japonesas cantando Mozart maravilhosamente!... Ah, a música!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é “Tristorosa” de H. Villa-Lobos interpretada por Tatyana Ryzhkova ao violão.
Villa-Lobos dispensa apresentação, é claro.
O título Tristorosa resulta da combinação das palavras triste e rosa.A obra é uma valsa composta em 1910, originalmente para piano, quando Villa-Lobos tinha 23 anos e assinava como Epaminondas Villalba Filho (pseudônimo, aliás, usado por seu pai, que era escritor – sem o “Filho”, é claro…).
Quem interpreta é a violonista clássica Tatyana Ryzhkova, nascida em 1986 na Bielorrússia. É uma das mais promissoras jovens guitarristas do mundo. Enquanto isso, ela tem as maiores taxas de cliques no YouTube entre os guitarristas clássicos. Em mais de 500 shows em todos os continentes, ela ganhou uma grande comunidade de fãs devido à sua fascinante performance com uma combinação de virtuosismo e dedicação emocional.
Cara, isso é maravilhoso!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
Para os meus amigos italianos ou descendentes...
A música é Bella Ciao, com a interpetação maravilhosa dos Swingle Singers.
Ela foi hino da resistência italiana contra o fascismo de Benito Mussolini e das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Mas a origem de “Bella Ciao” pode ser ainda mais antiga.
Alguns sugerem que a melodia é uma adaptação de uma canção Klezmer, um gênero que emerge da tradição musical de judeus asquenazes, da Europa Oriental. Mais especificamente de "Oi Oi di Koilen", do acordeonista ucraniano Mishka Ziganoff, que foi gravada em Nova York em 1919.
Ao ouvir esta melodia em iídiche (dialeto das comunidades judaicas da Europa Central e Oriental) são várias as semelhanças com “Bella Ciao”.
O hino da resistência italiana teria sido levado ao país por um imigrante que estava nos Estados Unidos. De acordo com outra versão, Bella Ciao teria surgido das canções populares das trabalhadoras dos campos de arroz do vale do rio Pó, no norte da Itália, no século 19. Canções populares como “Picchia alla porticella” e “Fior di tomba” têm trechos que lembram “Bella Ciao”.
Mas a história de “Bella Ciao” não termina aí.
Nos anos 60, a música se tornou um hino popular durante as manifestações de trabalhadores e estudantes na Itália.
No governo de Silvio Berlusconi, partidos de esquerda italianos cantavam a música antifascista como forma de protesto.
Veja a letra de "Bella Ciao", em tradução livre para o português:
Uma manhã, eu acordei
Bela, tchau! Bela, tchau! Bela, tchau, tchau, tchau!
Uma manhã, eu acordei
E encontrei um invasor
Oh, partigiano (membro da Resistência), leve-me embora
Bela, tchau! Bela, tchau! Bela, tchau! Bela, tchau, tchau, tchau!
Oh, membro da Resistência, leve-me embora
Porque sinto que vou morrer
E se eu morrer como partigiano,
Bela, tchau! Bela, tchau! Bela, tchau, tchau, tchau!
E se eu morrer como partigiano,
Você deve me enterrar
E me enterre no alto das montanhas
Bela, tchau! Bela, tchau! Bela, tchau, tchau, tchau!
E me enterre no alto das montanhas
Sob a sombra de uma bela flor
E todas as pessoas que passarem
Bela, tchau! Bela, tchau! Bela, tchau, tchau, tchau!
E todas as pessoas que passarem
Te dirão: Que bela flor!
E essa será a flor da Resistência
Daquele que morreu pela liberdade
E essa será a flor da Resistência
Daquele que morreu pela liberdade
Cara, é maravilhoso!... Quem está assistindo o seriado La Casa de Papel vai se recordar da música!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
Eu preciso postar este cantor novamente.
Thomas Quasthoff interpretando Cry Me a River (2018 Sony Music Entertainment / Norddeutscher Rundfunk. Licensed by Studio Hamburg Enterprises GmbH).
Música linda, arranjo ótimo.
Eu ia dizer que é a voz de um anjo, mas os anjos imagino com uma voz infantil ou feminina, mais aguda. Esta não é a voz de um anjo, portanto. Esta á a voz que eu imagino seja de Deus, poderosa, tonitruante e grave!...
Desculpem a repetição do artista, mas este merece...
Cara, eu queria primeiro saber cantar, o que eu não sei, e se soubesse queria ter esta voz. Quando Deus viu os problemas dele quando nasceu resolveu emprestar sua voz para ele...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
Poucas explicações hoje...
Uma cena antológica de um filme antológico.
Now You Has Jazz com Bing Crosby e Louis Armstrong do filme High Society.
Este filme tem outras cenas envolvendo também Frank Sinatra e Grace Kelly.
Um dia posto também.
Cara, cinema e música, uma união perfeita!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
A música é "Una Furtiva Lagrima".
Quem interpreta é a celista Camille Thomas no Musée des Arts Décoratifs, numa adaptação para Cello e Orquestra com a Brussels Philharmonic, regida por Mathieu Herzog
Camille Thomas (Paris, 1988) é uma violoncelista franco-belga.
"Una furtiva lagrima" é a romanza do ato 2, cena 3 da ópera italiana L'elisir d'amore de Gaetano Donizetti. É cantada por Nemorino (tenor) quando parece que a poção do amor que ele comprou para conquistar o coração de sua senhora dos sonhos, Adina, funciona.
Para mostrar que uma música mais conhecida como cantada numa ópera tem uma melodia maravilhosa...
Cara, isso é lindo!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
Mais uma vez o aclamado baixo / barítono Thomas Quasthoff mostrou sua versatilidade musical no Jazzfest em Bonn, 2019
A música é "For Once In My Life", de Ron Miller y Orlando Murden de 1966 e popularizada por Stevie Wonder en 1968.
Com o grande cantor, seu maravilhoso quarteto, o Quasthoff Quartett.
Cara, como ele seria sem a música? É fabuloso e emocionante!...
0 notes
roundaboutmidnight · 3 years
Text
youtube
Cada vez que ouço a música numa interpretação diferente, tenho vontade de postar.
Novamente Libertango de Astor Piazzola.
Desta vez, com um quarteto de violão clássico, Tatyana's Guitar Quartet.
Tatyana Ryzhkova é uma guitarrista clássica bielorrussa que teve suas primeiras aulas de violão aos 10 anos de idade com o melhor professor de música da Bielorrússia, V.V.Gromov. Ela toca também suas próprias composições, para as quais escreve letras e música. Ela é a fundadora da Escola de Violão de Tatyana.
Cara, isso é maravilihoso... Não é à toa que existem tantas gravações diferentes pelo mundo...
0 notes