Tumgik
silmaaar · 7 months
Text
Tumblr media
Brechó com uma brecholeira
Kelly Vaz é empreendedora e dona do brechó Luke Store, na avenida Paranaíba, em Goiânia. A empreendedora nos conta um pouco sobre sua história no ramo brecholeiro e como surgiu sua paixão pela área.
Silmar Jacinto: Como surgiu a ideia de criar um brechó?
Kelly Vaz: O Luke Store surgiu através da tia de uma grande amiga que também é brecholeira e me ensinou sobre a profissão
Silmar Jacinto: Você sempre gostou?
Kelly Vaz: Sempre. Minha mãe comprava roupa para a gente em brechó quando criança e isso me induziu desde a minha infância. Eu gosto muito, eu acho importante. Brechó é um estilo de vida e moda consciente.
Silmar Jacinto: Quando a gente fala de brechó, você acha que é um setor importante no mercado de trabalho?
Kelly Vaz: Claro! Tudo que é reutilizável hoje, faz bem para o meio ambiente e o principal foco do brechó é o sustentável. O que é o sustentável? É reutilizar aquilo que não tem funcionalidade mais. Então uma peça que ela iria para o descarte, através do brechó a gente consegue refazer essa peça.
Silmar Jacinto: Também, quando a gente fala de brechó tem aquele certo preconceito.
Kelly Vaz: Tem sempre aquela piadinha de que é roupa de defunto. Se a gente for por esse lado, ninguém compra carro usado, casa usada.
Silmar Jacinto: O brechó, em si, é só para roupas ou para outras coisas?
Kelly Vaz: O brechó é qualquer segmento. Tem brechó só para eletrônicos, de obras de arte. Brechó, apesar de muitas pessoas entenderem que é somente para roupas, hoje não é mais.
Kelly Vaz conta que o brechó é um estilo de vida, é uma cultura, é para quem realmente gosta, “uma pessoa que tem preconceito não precisa nem tentar quebrar”.
- Por Silmar Jacinto
0 notes
silmaaar · 8 months
Text
Acidente na avenida T7 com a T3, deixa 3 feridos após carro colidir com poste.
Acidente aconteceu no Setor Oeste e deixou moradores da região sem energia
Por volta das 18:30 horas, um carro colidiu com um poste na Avenida T7 com a T3, deixando 3 pessoas feridas, o motorista foi encaminhado ao HUGO (Hospital de Urgência de Goiás) em estado grave e as 2 mulheres que estavam no veículo foram atendidas na hora pelo SAMU, afirma Major Charles Xavier comandante do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
De acordo com o Capitão da polícia militar de Goiás, Marcos Paulo Lacerda, o carro não estava em alta velocidade e o motivo do acidente foi o pneu estourar, o que fez com que o motorista perdesse o controle e colidisse com o poste.
Após o acidente, moradores da região ficaram sem energia. Conforme um agente de trânsito que responde pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a Equatorial, empresa distribuidora de energia do estado de Goiás, já foi notificada e confirmou que o guincho já está a caminho para a retirada do poste.
- Por Silmar Jacinto
0 notes
silmaaar · 8 months
Text
Tumblr media
A busca por um sonho
Susana, maquiadora profissional, conta um pouco da sua história e da sua paixão por maquiagem
Susana da Costa é uma estudante e maquiadora profissional, dona do studio Sucosta_Beauty. Desde 2010, Susana estuda sobre maquiagem e cresce sua admiração pelo ramo. “Eu gosto muito, além da questão da independência financeira, eu faço porque gosto, não por obrigação. É algo que sempre tive muito afeto”, diz a dona do studio.
Em entrevista, Susana conta que começou a se maquiar por autoestima, e percebeu que gostava e poderia começar a render algum lucro se investisse na área. “No começo, era por autoestima mesmo. Gostava de ver vídeos no youtube sobre isso. Depois vi que poderia conseguir uma certa independência financeira, e comecei cobrando barato, uns vinte reais.”, relata Susana.
“Depois foi crescendo mais e hoje eu tenho uma grande clientela, principalmente na cidade que eu morava, que foi onde eu comecei, em Corrente (Pi), que tem dias que a agenda de atendimentos está fechada para o dia inteiro”, conta Susana. Apesar de conseguir fazer com que seu próprio negócio crescesse, Susana mora atualmente em outra cidade, o que dificultou nos seus atendimentos pelo motivo de ter que conseguir uma nova clientela. Ela conta que hoje considera o studio mais como um hobbie e que precisa trabalhar com outros serviços para conseguir se manter
Susana atualmente estuda outros serviços como design de sobrancelhas e cílios para, dessa forma, conseguir estruturalizar seu studio e conseguir aumentar a quantidade de clientes.
Mesmo com as dificuldades, principalmente de conseguir mais clientes na nova cidade, Susana diz não pensar em desistir. “O que mais me motiva a continuar, é no final de um atendimento conseguir enxergar a felicidade de uma cliente por se sentir mais bonita”.
Susana tem o estúdio desde 2020, mas trabalha com maquiagem há mais de 6 anos. Hoje presta mais alguns serviços além de apenas maquiagem.
- Por Silmar Jacinto
0 notes
silmaaar · 8 months
Text
Tumblr media
Concerto à luz de velas chega em Goiânia
A capital goiana recebe o concerto Candlelight, grande sucesso internacional. As apresentações acontecem entre agosto e outubro no Teatro Sesi - Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira, na Av. João Leite, no setor Santa Genoveva.
O concerto candlelight é um espetáculo iluminado apenas por velas, com músicas clássicas, tributos a bandas como coldplay e trilhas sonoras de grandes sucessos, como Game of Thrones e Senhor dos Anéis.
Os ingressos já estão à venda a partir de 45 reais no site Candlelight Experience. 
A entrada é permitida para crianças a partir de 8 anos. Menores de 16 devem estar acompanhados por um adulto. 
O evento tem início às 19:00 horas com duração de 60 minutos de apresentação. Os portões serão abertos 30 minutos antes e não será permitida a entrada após o início do espetáculo.
1 note · View note