Tumgik
comeceialer · 9 months
Text
Tumblr media
The Ivory Tower
2K notes · View notes
comeceialer · 9 months
Text
"O feminismo, afinal, significa ter o mesmo respeito pelo mesmo trabalho, não garantir que uma mulher nunca asse um bolo nem pegue uma cerveja."
- Delilah Green não está nem aí
0 notes
comeceialer · 9 months
Text
Comecei a ler: "Delilah Green não está nem aí"
Tumblr media
Simplesmente incrivel! Talvez o melhor romance sáfico?!
O livro tem uma escrita fluida, fazendo você imaginar perfeitamente cada local e esquecer que está de fato lendo algo, o livro em si parece um filme passando na sua cabeça.
Delilah é uma mulher independente que mora sozinha em Nova Iorque desde os 18 anos trabalhando com fotografia e se virando como pode pra pagar suas contas. Apesar de ter uma vida solitária, ela dorme com uma mulher a cada noite. A personagem é descrita como, com todo respeito, uma grande gostosa, com braços tatuados, cabelos pretos cacheados e olhos castanhos escuros.
O inicio do livro já se passa com Delilah acordando ao lado de uma mulher a qual ela mal sabe o nome, confusa com a situação ela nota que o seu celular está tocando, conferindo a tela, um nome que lhe traz traumas do passado aparece Astrid Parker, sua meia irmã postiça que está prestes a se casar e que contratou Delilah como fotografa de seu casamento.
Delilah então se vê tendo que ir para a cidade pequena em que passou sua infância triste e solitária, tendo que aturar sua meia irmã chata preocupada apenas com seu próprio casamento.
Em contra partida, na cidade pequena conhecemos Claire, uma mulher também independente que cuida da livraria da familia. Logo na sua primeira aparição ela está em um bar com sua melhor amiga Iris, apenas tomando uns drinks e conversando. Uma informação importante é que Claire foi mãe muito jovem, por volta dos 19 anos, então ela cuida de sua filha quase adolescente Ruby de 12 anos.
Claire está passando por uma situação complicada, seu ex namorado Josh, pai de Ruby, retornou a cidade com a promessa de se aproximar da filha pela terceira vez desde de que foi embora a 2 anos atrás. Com isso, Claire tem medo de que veja mais uma vez o coração da filha em pedaços, caso Josh a resolva abandonar mais uma vez.
Mas por um momento, tudo isso fica de lado quando Delilah Green chega na cidade e entra no mesmo bar em que Claire está.
Com o desenrolar do enredo, descobrimos medos, inseguranças e problemas mal resolvidos tanto na fase adulta, quanto na época em que as personagens ainda eram adolescentes.
É IMPOSSÍVEL não se apaixonar por esse livro, principalmente porque a autora nos mostra problemas reais, de pessoas adultas e suas preocupações com filhos, aluguel, casamentos e a busca pelo amor.
Eu simplesmente amei, é com certeza o meu livro sáfico favorito da vida, valeu cada centavo, fiquei de coração quentinho com a história das duas e espero que você também.
Avaliação:
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ - 5/5
2 notes · View notes