Tumgik
primeiramormy · 4 months
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
primeiramormy · 4 months
Text
Tumblr media
4K notes · View notes
primeiramormy · 5 months
Text
Tumblr media
0 notes
primeiramormy · 5 months
Text
Homem vigilante
Todos os dias vou a pé para o trabalho, minha casa é perto e só há um caminho para o meu destino.
Nunca dou a devida atenção aos detalhes da rua, ando aéreo no meu próprio mundinho, pouco me importa os outros, cada um com seus problemas.
Mas ultimamente, olhando por rabo de olho, eu notei que sempre havia aquela mesma figura em pé na calçada. Sinto como se ele fizesse parte dela. Está ali todos os dias como um ritual a ser seguido.
E por incrível que pareça, para alguém que quase não nota nada, eu me surpreendi com a sua presença, dentre tantos dias o vendo, resolvi pensar sobre ele.
Porque ele está ali, porque olha para todos com tanto interesse? O que pensa quando vê aquele tanto de gente passando para um dia sofrido de trabalho, seu olhar é altivo e julgador, sua presença é disfarçada por ser um senhor de idade, relativamente bem vestido, com ataduras discretas pelo corpo, possui também uma imagem apagada, e tudo isso acaba passando despercebido.
Tenho certeza que seu lugar é estratégico: estático entre duas árvores. E seu eu falar bom dia, será que me responde? Ou estarei mexendo com um maluco?
Pensando agora cheguei há uma conclusão, ele me causa desconforto. Não compreendo sua necessidade de estar ali, e nem o que pensa quando nos vê. Para mim é um homem puramente estranho.
0 notes
primeiramormy · 1 year
Text
Amiga de infância. Parte 1
     Aquele dia ficaria marcado para mim, pois se tratava do dia do meu casamento, no entanto nesse dia eu estava muito insegura, sentia que o homem que eu amava, estava com seu amor vacilante por mim, e eu não entendia os motivos para tal ação, porém tive a minha intuição confirmada, quando  no  nosso casamento o vi seguir com os olhos outra mulher, uma que eu conhecia, tal pessoa era sua melhor amiga desde a terna infância ao qual meu marido não a via até aquele dia. 
    Toda mulher fica extremamente curiosa com o passado do amado, e eu não era diferente, simplesmente eu queria saber sobre todas as mulheres que passaram por sua vida, até mesmo dos seus amores de infância. E me lembro muito bem de seu suspiro de nostalgia ao me contar sobre o amor de infância que dominou seus pensamentos enquanto era um menino arteiro. Sua linda primeira vez em que fez contato visual, o quando amava tirar sarro dela, e o primeiro selinho roubado. Por mais que eu ouvisse, concordasse e sorrisse de tudo que me falava, por dentro eu estava com muito ciúmes em uma raiva infundada, era a infância dele oras! Meus sentimentos eram naturais e tristes ao mesmo tempo. 
     Eu me contentava e sentia orgulho em saber que nesse momento da vida dele era a minha pessoa que estava fazendo parte da sua história,  para mim eram dirigidos seus doces olhares e palavras, e também aquela que ele escolheu para ser esposa. Eu era muito segura de mim e da relação, criei muitas expectativas, as maiores que já me permiti em toda a minha vida, porque, ingenuamente achei que tinha encontrado alguém para caminhar ao meu lado. Ledo engano.
     Sabe minha intuição é muito boa, sempre me leva ao acerto, mas há momentos em que sou teimosa e não escuto meus valiosos conselhos internos. Meu então marido de papel passado avistou esta amiga, e sinceramente eu juro que vi seus olhos brilharem sorrindo de alegria e descrença, lá estava ela, sentada na mesa de convidados tão branca, tão ruiva, quase irreal. Percebendo o olhar do meu esposo ela se virou, olhou em seus olhos e deu o sorriso mais lento e sedutor que eu já vi, era totalmente atraente e espontâneo. Não gostei nada daquilo, tive um grande aperto no peito, e no momento nem sequer entendia o porque de tamanho medo. 
Então eu vi em câmera lenta meu marido soltar minha mão e ir até o lugar que ela ocupava, seguido de palavras tais quais: Eu não acredito! é voce mesmo, Meu Deus! Voce está linda! uau! O tempo te fez bem. Senti saudades. Onde ela respondeu: Eu também estou sem acreditar! Obrigada pelo elogio! Que isso, olhe só para voce, está se casado!
E assim se seguiu um dialogo de dez minutos, onde só então fui apresentada, à abracei e fingi uma emoção de supressa, como se não acreditasse em sua presença maravilhosa e gloriosa parada ali em minha frente, acredito que era isso que ele pensava que aquele evento era. Puxei meu marido o chamando para irmos embora, já estava na hora de nos despedimos dos convidados e seguirmos viajem, arrisquei um olhar para trás e constatei um olhar triste e decepcionado naquela mulher, como se tivesse perdido algo. Olhei para frente e segui guardando na memoria essa expressão. 
0 notes
primeiramormy · 1 year
Photo
Tumblr media
1K notes · View notes
primeiramormy · 1 year
Text
Seus momentos eram os meus instantes, seu olhar tão penetrante doeu ao me ver, comuniquei com os olhos que te necessitava, me ignorou com um revirar nos olhos, provocou em mim, anseio e desgosto, como eu te quero minha preciosa pessoa ignorante.
-isidório
1 note · View note
primeiramormy · 1 year
Quote
Eu sinto muito. Sinto tanto. Sinto tudo.
Conversas com a Lua (via planteador)
19K notes · View notes
primeiramormy · 1 year
Quote
Qualquer dia eu enlouqueço de tanto pensar.
Bianca Siqueira (via planteador)
39K notes · View notes
primeiramormy · 1 year
Text
Sinto falta de nossas conversas, sinto uma falta de voce, mas está passando, como voce disse: estou indo embora. E esse sentimento também vai.
0 notes
primeiramormy · 1 year
Text
simples
Detesto quando voce me ignora, voce sempre faz isso quando quer me afastar, eu percebo, nego e depois aceito, vou atrás mais uma vez, e nada volta ao normal, e depois de um tempo da sua confusão e da minha voce volta e temos tudo normal de novo. Mas isso é a coisa mais desgastante que eu já vi. Porque não posso ter voce por inteiro, porque essa complicação existe, não dava para ser mais simples? Eu gosto muito de voce, tanto que tira o meu sono, mas meu limite já está no fim.
0 notes
primeiramormy · 1 year
Text
Te prometo... Não importa onde estaremos neste mundo... Te prometo que nos encontraremos outra vez
67 notes · View notes
primeiramormy · 1 year
Text
Tumblr media
Não aceite menos que isso.
292 notes · View notes
primeiramormy · 2 years
Text
É bem rápido.
Os dias passam rápido como uma flecha, fique um tempo olhando a janela e em um piscar de olhos será uma velha, estenda a mão e pegue o que é seu, só não se esqueça que o doce sabor do alcance é o mais penoso, e a situação é assim. Que graça teria ter tempo para tudo? talvez fossemos mais evoluídos e pacientes, mas a utopia de uma eternidade em corpo orgânico não existe, só resta o contentamento de viver bem a cada dia.
1 note · View note
primeiramormy · 3 years
Text
Interrogação - Camilo Pessanha
Não sei se isto é amor. Procuro o teu olhar, Se alguma dor me fere, em busca de um abrigo; E apesar disso, crê! nunca pensei num lar Onde fosses feliz, e eu feliz contigo.
Por ti nunca chorei nenhum ideal desfeito. E nunca te escrevi nenhuns versos românticos. Nem depois de acordar te procurei no leito Como a esposa sensual do Cântico dos cânticos.
Se é amar-te não sei. Não sei se te idealizo A tua cor sadia, o teu sorriso terno... Mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso Que me penetra bem, como este sol de Inverno.
Passo contigo a tarde e sempre sem receio Da luz crepuscular, que enerva, que provoca. Eu não demoro a olhar na curva do teu seio Nem me lembrei jamais de te beijar na boca.
Eu não sei se é amor. Será talvez começo... Eu não sei que mudança a minha alma pressente... Amor não sei se o é, mas sei que te estremeço, Que adoecia talvez de te saber doente.
5 notes · View notes
primeiramormy · 3 years
Text
Eu tenho chamado de Deus
Pensei que não tinha chamado que estava sendo deixada de lado.
Mas o que não entendo é que nunca sou esquecida e sempre amada.
O chamado não é estar no pódio ou com cargos pesados, é sobre despertar para a obediência, para manter o coração aberto para a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
O que eu tenho de bom irei aperfeiçoar em Deus e gradualmente irei florescer e oferecer os mais doces frutos, porque se eu quero ver coisas grandes acontecer no meio de onde vivo, o esforço individual é necessário para mudar.
Isso aprendo diariamente, que é para Deus e por Deus todas as coisas, é como despertar de um sono em que não podia viver realmente, e ver tão claramente o agir do Espirito Santo em mim é deveras magnifico.
Quero avivamento.
20 notes · View notes
primeiramormy · 3 years
Text
Tumblr media
1 note · View note