Tumgik
yunyanny · 6 years
Text
Se tem um evento que eu não posso perder no ano, é o Festival do Japão! Vou desde as primeiras edições, bem antes de ocupar um espaço considerável dentro do pavilhão – porque ele já foi só uma área do lado de fora – e bem antes da mega reforma que modernizou o espaço todo. Acredito que, de todos os lugares que já fui em eventos esse é o melhor, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o antigo Pavilhão da Imigrantes, tem uma área muito boa coberta, bem climatizado, boas áreas externas, a estrutura principal tem ligação com o estacionamento, fica a uma caminhada leve da estação Jabaquara e ele é gigantesco. Este ano o festival foi nos dias 20, 21 e 22 de Julho e ocupou o que eu acredito ter sido o espaço completo e com certeza, o maior espaço de todas as edições, então foi uma bela caminhada nesse dia e tinha muita, mas muita coisa mesmo rolando por lá.
Tumblr media
Melhor me preparar para andar!
Gosto muito mesmo do Festival do Japão, que é um evento cultural, muito mais voltado à família e com certeza o maior do tipo. Com diversidade de pratos típicos e em sua maioria pouco conhecidos, diversas oficinas culturais gratuitas, muitas lojas relacionadas a cultura oriental ou pelo menos bem interessantes e a presença de grandes empresas dos mais diversos setores (automobilístico, varejo, tecnologia, bancos e hospitais), é um enorme sucesso e já possui um público cativo, como eu. E este ano ele estava ainda mais especial!
Tumblr media
Visual especial para evento mais que especial!
Em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa, o Festival ganhou um palco especial e atrações incríveis que envolveram toda a colônia japonesa, contando com apresentações de todo o país. Além disso, a própria realeza japonesa esteve presente, a princesa Mako, neta do imperador, compareceu à cerimônia de comemoração no sábado! E ainda, a edição deste ano visou preparar 500 tipos de pratos diferentes e entrar para a história como o “Maior Mostruário de Pratos da Culinária Japonesa”, para se ter uma ideia de quanta comida tinha por lá!
O 21º Festival do Japão […] o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país.
Se você nunca foi ao evento, talvez esteja se perguntando como esse feito é possível. Como eu disse, uma das principais atrações é a parte gastronômica, com uma praça de alimentação formada pelos kaikans [clubes japoneses] associados às 47 províncias. Cada um desses lugares constrói seu cardápio e por mais que o nome do prato seja o mesmo, como o okonomiyaki, um dos mais famosos e queridos do evento, cada província o cozinha do seu jeito, seguindo a tradição de sua região, com temperos e estilos diferentes – continuando com o okonomiyaki, eu sei que gosto mais do feito por Kansai, por conta da massa, diferente do de Hiroshima, que tem a base de macarrão.
Outro ponto muito interessante, a maioria dos pratos são tão exclusivos de determinadas regiões que não aparecem em restaurantes japoneses por aí – e muito provavelmente porque brasileiro acha que comida japonesa é só sushi e sashimi. Eu tenho um favorito, que não sei fazer em casa e só como no festival, que é o gyutan com missô, língua de boi assada!
Tsuru 110 anos
Tsuru 110 anos
Adoro esses enfeites
O festival estava muito bonito e achei incrível que se preocuparam bastante com a questão de descanso. Por conta do tamanho do evento, era fácil ficar cansado, se caminhava muito e provavelmente, sem perceber, além disso entre o público há muitos idosos e famílias com crianças, por isso, as áreas de descanso existentes foram muito bem usadas –  eram arquibancadas de três andares, cobertas, além dos inúmeros bancos.
Na área cultural, onde ficavam as oficinas, encontrei o desenho que fiz no Japan Matsuri – um evento cultural menor que ocorreu em Junho – para participar da comemoração dos 110 anos de imigração com o coletivo do mangá organizado pela Escola de Mangá Japan Sunset. A ideia foi juntar os desenhos, feitos em um tanzaku, e formar as bandeiras brasileira e japonesa! O meu fez parte do verde do Brasil!
Tumblr media Tumblr media
Olha ele aqui!
Toda a área estava enfeitada e muito bonita e mais fácil do que falar é mostrar, né? Confere aí!
Eu fui no sábado. O evento estava cheio. Era possível andar na maior parte do evento pelo tempo que ficamos, porém no horário de pico do almoço, a praça ficou praticamente intransitável, tinha que ter bastante paciência – o que já era esperado. Planejamos chegar cedo, com o evento abrindo, e fomos direto para a parte mais preocupante, da comida. Garantimos o que queríamos comer e fomos andar pelo resto do evento, ver as lojas e atrações. Quando voltamos apenas para beliscar, estava tudo cheio de filas e com muita gente andando devagar para ver o que cada lugar tinha, tivemos que descansar algumas vezes nesse período, mas apesar de enfrentar toda a lotação, gostei bastante do dia!
Apesar do palco dos 110 anos ser fechado, todas as atrações foram transmitidas pelo evento em telões espalhados. Acabei não vendo a princesa, não que eu lamente muito, estava mais interessada em outras coisas, mas achei legal que eles permitiram a todos aproveitar a comemoração.
Ikebana
Ikebana
Ikebana
Um Taiko gigante, eu para escala e logo atrás o palco dos 110 anos
Tinham muitas lojinhas legais e muitas empresas com diversas coisas, desde mascotes a brindes e atividades interativas. A Ikesaki tinha montado praticamente um shopping dentro do evento, o espaço dela era enorme! Com direito ainda a um portal gigante, muito bonito!
Bradesco
Bradesco
Hospitais
Tatame
Vasinhos lindos
Vasinhos lindos
Ikesaki
Yuri de escala
Ikesaki
Uma das coisas que eu mais me diverti foi por ter usado um outfit todo fofinho, ainda quero fazer melhorias nele – e já estou com a sensação de que só uso esse – e por ter ido ao espaço do Mimi Party (e já ter garantido meu ingresso!) joguei, conversei e fiz comprinhas. Eu também não deixei de visitar o café do Chest of Wonders,  tomei um frapuccino de nutella sem café bem gostoso e comi palha italiana! Também adorei a foto que tirei com a Hello Kitty na loja dela, infelizmente não tive coragem de pegar a fila para tirar a foto com a Hello Kitty de verdade e com a Mônica, mas tá valendo mesmo assim!
Loja
Aggretsuko
Aggretsuko
HK e Mônica
Hello Kitty fofinha
Tumblr media
Duas divas plenas ♡
Tumblr media
Tem essa também ~
Se eu fiquei cansada? Sim! Se eu me diverti? Também! E o do ano que vem já tem data definida e vai cair bem no meu aniversário! Imagina se eu não estou feliz e já sei onde comemorar? ♡
21 º Festival do Japão – 110 anos de imigração japonesa Se tem um evento que eu não posso perder no ano, é o Festival do Japão! Vou desde as primeiras edições, bem antes de ocupar um espaço considerável dentro do pavilhão - porque ele já foi só uma área do lado de fora - e bem antes da mega reforma que modernizou o espaço todo.
0 notes
yunyanny · 6 years
Text
Em Julho, dos dias 06 ao dia 09, em São Paulo, ocorreu o Anime Friends! Estive nos dias 06, 07 e 09 (o domingo de descanso foi muito mais do que bem-vindo), assisti quase todos os shows internacionais, tirei fotos, andei muito, ri bastante e terminei satisfeita com o evento.
Para quem não sabe, foi o primeiro ano do Anime Friends sob a direção da Maru Division, que assumiu o evento e o Ressaca Friends em meados 2017 – ambos pertencentes à Yamato anteriormente. Em Dezembro o Ressaca foi organizado inteiramente por eles e você pode conferir o que eu achei aqui, mas de forma geral, posso afirmar que a empresa procurou melhorar e aprendeu com muitas coisas do primeiro para melhorar o segundo evento, o que me faz ver ainda mais positivamente a experiência e me estimula a continuar frequentando.
O evento aconteceu no Pavilhão do Anhembi em um espaço bem maior que o reservado ao Ressaca Friends, e como foi no mesmo espaço, ocorreu o mesmo problema, o AR CONDICIONADO. A temperatura nesses dias não estava muito fria, também não estava calor, no entanto, o interior do evento estava mais quente que o exterior e determinados trechos, por conta da circulação de ar, ficavam mais ou menos frescos. No dia 09, quando a temperatura caiu no final do dia, o evento praticamente congelou. Vou ser sensata que a culpa não é totalmente da empresa, pois é a estrutura do pavilhão que é bem defasada, mas são eles que escolhem o local.
Tumblr media
O jogo do Brasil foi transmitido no telão
A praça de alimentação estava ainda maior e variada em relação ao Ressaca, com o destaque da lanchonete Nebulosa M78, personalizada do Ultraman, uma das principais atrações do evento com apresentação exclusiva, filme e museu. Havia diversos carrinhos de comida e quiosques também, além de marcas maiores como Bob’s, Spoleto e Pipoca do Cinemark. Nos dias que fui cheguei a consumir as mini coxinhas, batata frita, frango frito, os lanches Ultra Burger e Kaiju Burger, onigiri, kare, crepe de chocolate com banana, raspadinhas variadas, ninguém do meu grupo teve problema com as comidas e todos gostamos bastante do que consumimos. As faixas de preço das refeições principais eram tabeladas por volta dos R$30-35, assim como o refrigerante, R$7 – e eu acho bem aceitável, e estou bem mais feliz com como é agora do que era antes.
Ultra pão vermelho x Kaiju pão preto
Kaiju era bem mais gostoso, a carne vinha mal passada
Achei muito legal que tinha muita, mas muita coisa mesmo para se ver e fazer, mas fiquei com a impressão de que havia poucas lojas, por mais que as grandes editoras estivessem presentes.
Tumblr media
Uma das lojinhas mais interessantes e diferente
O posicionamento dos palcos e do auditório ainda pode melhorar, e o palco principal teve problemas com o áudio e a acústica não foi das melhores, mas era possível ver o palco de uma boa distância e ouso dizer que era até melhor ficar mais distante, pelo menos para a minha pessoa minúscula, porque eu conseguia ver o palco todo. Teve alguns shows que inclusive assistimos sentados na praça de alimentação!
Tinha muito coisa para jogar, desde video-games a boardgames, inúmeros cenários para fotos e para todos os gostos – de fãs de CDZ e Dragon Ball às Garotas Mágicas, não tirei fotos de todos, mas estavam bem legais.
Os espaços temáticos tiveram um carinho extra especial, destaque para as áreas de Harry Potter com a EMB – com loja, cenário e aulas – e o campo de Quadribol. O recanto do Kpop estava sempre cheio e foi montado como uma pista de dança, o que me pareceu bem adequado. Os maid cafés estavam lindos, mas sofreram um problema no primeiro dia, pois foram proibidos de vender produtos os caseiros – que estavam muito fofinhos – e serviram bolinhos da Bauducco de última hora. O Lolita Tea Party foi meu ponto de compras e estava muito bem montado e cheio de coisas lindas. O Artist’s Alley estava lindo e gigante, cheio de gente talentosa!
Kyubey
Vou comer sua alma
Cenários
Chest Of Wonders
Maid Café antes da proibição de comida caseira
Sugar Club
Lolita Tea Party
Cheio de pessoas e coisas fofas
Lolita Tea Party
Hora das compras!
Jogando VR
Boardgames
Quadribol
Aula de advinhação
Harry Potter
Harry Potter
Loja do Harry Potter
Passadas as observações gerais do evento, vamos aos dias específicos!
Dia 06.07 [Sexta]
O primeiro dia foi marcado por uma entrada meio bagunçada para pegar a credencial, por conta de indisposição da funcionária, que logo foi resolvido. Mas parece que esse problema foi recorrente. Resolvi ir bem confortável, para sentir o evento no primeiro dia, não sabia o tamanho e o que teria para fazer, nem quanto tempo ficaríamos.
Tumblr media
O ponto principal do primeiro dia foi o Meet & Greet com o Deadlift Lolita! Fomos para assistir a palestra com eles e esperando pelo show do sábado, ficamos encantadas com quão maravilhosos eles são pessoalmente e minha mãe gostou tanto deles que me presenteou com o Meet & Greet! Eles foram incríveis, extremamente atenciosos e carinhosos, conversaram e abraçaram com todo mundo! LadyBeard me mandou beijinho enquanto eu esperava na fila, me chamou de fofa e adorou minha roupa, eles ficaram curiosos com o fato de eu ser japonesa e de não falar japonês, foi uma experiência incrível!
Palestra
Conversando com o LadyBeard
Conversando com a Reika
Meet & Greet
Meet & Greet
Tumblr media
Foto oficial do Meet & Greet
Sexta também foi o dia que assisti ao show da Oreskaband e ainda encontrei TODO o pessoa do Bunka Pop! Fiquei bem feliz que encontrei cosplayers de Zero Two, até comprei um bottom e posei com ele ao lado de uma delas!
Sailors
Lotação
Piratas
Sakura linda
Sakura
Zero Two
Bottom de Waifu
Hora de voltar pra casa
Leve minha alma
Pew Pew Pew
Ultraman
Oreskaband
Bunka Pop
Dia 07.07 [Sábado]
Já sabendo como ia ser o evento e que atividades eu faria, consegui ir mais arrumadinha e testei um outfit lolita.
Tumblr media
Não sou fã de Ultraman, o pouco que eu sei descobri que nem é válido na cronologia original porque o Tiga não é considerado, mas acho legal e queria muito ver como seria a apresentação. Saí dela querendo fazer uma maratona da série original e assistir as mais novas. Foi legal assim. Mesmo perdendo as referências que minha mãe e o amigo dela tinham e as expectativas deles, quando por exemplo, apareceu um monstro gigante ou quando o Seven tirou Eye Slugger, me diverti bastante! E foi super bem produzida e o áudio foi traduzido.
Então um resumo do sábado: foi o dia de assistir o show do Ultraman, que veio exclusivo do Japão, quase assistir o show da Miku, entramos, mas desistimos para assistir ao show que mais queríamos que era o show do Deadlift Lolita! Também assistimos o Snowkel! E também foi o dia de encontrar com o Rakin! (ele é muito alto e muito bonito pessoalmente também e a namorada dele era maravilhosa!)
Dia 09.09 [Segunda]
Eu estava tremendamente cansada ainda, mesmo descansando domingo, mas fomos para minha irmã ver o show do Blanc7. Não tem foto de outfit porque eu estava com bastante preguiça e também porque fomos depois do almoço, mais para ver o show mesmo. Também foi o dia que pegamos o evento mais cheio, mas tivemos uma bela surpresa!
Cheio cheio
Olha que menina fofa!
Fofíssima
Aahhh também quero fazer isso se tiver um filho
Olha que fofinho
Ele queria abraços
Tem menos fotos nesse dia porque a bateria da câmera acabou – esquecemos de carregar, ops. O importante foi que ela durou o bastante para a surpresa que tivemos! Mal chegamos ao evento e vimos uma fila perto do museu do Ultraman (vou fazer uma sessão dele logo abaixo), de início estranhamos, mas íamos passar reto, porém, minha mãe tinha outros planos. Ela parou na fila sem saber para o que era e disse que depois descobria. Resolvemos perguntar para a primeira pessoa, para ter certeza, e então descobrimos que seria para uma sessão de fotos com os personagens do show!
What’s up bro
As perdidas
O amigo da minha mãe ficou muito feliz
Foi um evento muito divertido e senti que diferente de quando eu ia mais nova, minha mãe aproveitou bem também e se divertiu tanto quanto a gente. Acho que isso é um detalhe bom para quem vai e para o evento, ao ser family friendly passa a ser mais interessante para as pessoas que podem frequentar em família e amplia o público de forma interessante financeiramente. O evento tem alguns problemas, como todo grande evento, em sua maioria contornáveis, mas melhoraram desde a primeira vez e dão sinais de que querem mais, estou otimista com a empresa e o evento e vejo toda a experiência de forma positiva! Vou esperar pelo Ressaca Friends 2018!
Museu do Ultraman
ANIME FRIENDS 2018 Em Julho, dos dias 06 ao dia 09, em São Paulo, ocorreu o Anime Friends! Estive nos dias 06, 07 e 09 (o domingo de descanso foi muito mais do que bem-vindo), assisti quase todos os shows internacionais, tirei fotos, andei muito, ri bastante e terminei satisfeita com o evento.
0 notes
yunyanny · 6 years
Text
Maio foi o mês das sereias!
Esse ano me juntei ao desafio do Mermay (Mermaid [sereia] + May [maio]), criado pelo animador Tom Bancroft. É um desafio/celebração de criatividade e acima de tudo, de sereias. Com duração de um mês, a proposta é desenhar uma sereia por dia.
Assim como o desafio do Inktober – que eu já participo faz algum tempo – a ideia é postar seu trabalho com a hashgtag do desafio, permitindo que outros artistas e pessoas interessadas encontrem com mais facilidade, e que você encontre outras pessoas também. Comecei a seguir muitos ilustradores maravilhosos e já aprendi muitas coisas novas com seus trabalhos!
O que eu achei
Foi divertido e instigante, como um desafio deve ser. Devo admitir que foi mais difícil e cansativo que o Inktober, que eu particularmente acho mais divertido, e em determinado momento eu já tinha me cansado de desenhar sereias – “preciso desenhar pernas, socorro”. Pude trabalhar com mais materiais, já que a única limitação é o tema, o que foi bem divertido, principalmente por ter treinado bastante com algumas coisas que eu não usaria normalmente.
O principal foi usar a brush pen, que comprei na Daiso mesmo e acabei me apaixonando pelo efeito. Depois de terminado o desafio fui atrás de uma melhor, uma usada por diversos ilustradores que acompanho – inclusive os que conheci no mermay. Também usei aquarela e bastante de Copic! Fiquei muito feliz com o resultado dos desenhos e senti a diferença do começo para o final do mês, além disso, percebi diversos pontos na minha técnica que melhoraram graças ao curso de desenho – ainda bem, né? Valeu muito o investimento e vou sentir falta das aulas.
Recomendo muito a todas as pessoas, desenhando bem ou não, profissionalmente ou não. Esse desafios mensais sempre estimulam a criatividade e colocam a teste suas habilidades. No final, você sempre sai muito melhor do que quando entrou!
Confira os desenhos aqui embaixo!
This slideshow requires JavaScript.
Mermay 2018 Maio foi o mês das sereias! Esse ano me juntei ao desafio do Mermay (Mermaid + May ), criado pelo animador Tom Bancroft.
0 notes
yunyanny · 6 years
Text
Era final de Janeiro, começo de Fevereiro, última oportunidade para adquirir uma Lucky Bag da Suu Hideto Store e tomei minha decisão! Demorou bastante até que eu tivesse tempo para escrever sobre essa compra e principalmente, para que usasse a maior parte dos itens que vieram. O importante é que agora posso escrever uma review direitinho!
Vamos começar explicando o que é uma Lucky Bag. No Japão, no final/começo do ano -um costume de ano novo, por assim dizer – as lojas disponibilizam as Fukubukuro (Lucky Bag, Mistery Bag), sacolas cheias de itens aleatórios, você não os escolhe, e misteriosos, pois não se sabe o que tem dentro. Os itens dentro da sacola são promocionais, normalmente com grandes descontos. É um jeito fácil para os comerciantes limparem os estoques do ano anterior e para clientes adquirirem produtos por um preço mais baixo ♡
A Suu, dona da marca, tem a filosofia de que a moda Lolita pode ser adquirida por todos, produzindo peças originais e com qualidade. Além de produzir as coisas da marca ela também faz parte da Crás Editora! – o traço dela é uma graça. A Suu é muito atenciosa e super acessível, tira todas as dúvidas e é apaixonada pela peças, já a encontrei em eventos e ela explica sobre cada uma com amor ♡
Lolita por sua vez é um estilo da moda japonesa, baseado na Era Vitoriana e no Rococó, com diversos sub-estilos, do clássico ao gothic, e estilos “masculinos” também. Normalmente fica aquele visual de boneca, bem feminino e fofinho. Para saber mais confira o vídeo da Mari!
Tumblr media
Me controlei para tirar fotos bonitas e abrir com calma!
Paguei R$150,00 na minha mais o frete e escolhi a sacola Sweet (um dos sub-estilos Lolita). Achei que valeu muito a pena pelo tanto de coisas que vieram e o melhor é que as peças centrais combinavam, o que poupa muito trabalho e para uma iniciante (como eu) sem muitas peças, facilita muito para montar um look! Veio tudo dentro dessa tote bag da marca – que eu já usei várias vezes depois para diversas coisas – as peças estavam super bem embaladas e a própria sacola também, dentro da caixa para envio do correio.
O que eu recebi: uma saia, um cardigã, uma boina, um chapéuzinho com vários acessórios,  um colar de ursinho, um broche e um anel. De primeira eu estava torcendo para vir uma camisa ou um vestido, mas eu já usei tanto o cardigã, que acabou sendo muito versátil e usável mais casualmente fora do Lolita, que acho que foi a melhor coisa que aconteceu ♡ Tudo serviu perfeitamente, a saia ficou pouca coisa larguinha, mas com a anágua fica tudo certinho. Os detalhes das peças são muito fofos e é tudo muito bem feito!
A peça principal gracinha
Close na estampa
Muitos ursinhos felizes
Etiqueta da marca
O tecido da saia é leve, porém não transparente. É uma saia com zíper, não invisível, mas bem discreto. Achei que o fecho de segurança em si não me passou muita confiança, mas ele prende sim e não ameaça abrir o zíper e a saia acabar caindo por aí. A estampa é uma gracinha, fiquei morrendo de medo de não ficar bem em mim, mas acho que eu e Sweet combinamos, afinal. O detalhe da renda é um charme e a costura é bem feita na peça como um todo!
Etiqueta da marca
Renda na manga
Bordado da marca
Botão gracinha
Cardigã amorzinho
Acho um detalhe muito legal que as coisas tenham a etiqueta da marca, afinal, é uma marca, é brasileira e merece ser exaltada como qualquer outra! As rendas na manga deixam o cardigã com um ar diferente, somado aos botões de coração perolados fica uma peça bem delicada. Achei ótimo que consigo aproveitar para visuais mais casuais e não só para o Lolita, afinal, eu quero ser fofa no dia-a-dia também, né.
Broche
Duas formas de prender
Anel
Boina
Colar de ursinho
Os acessórios que vieram para combinar com as peças principais e que eu também já usei fora do conjunto e de diversas formas diferentes. O broche serve tanto para prender na boina como em outras peças de roupa e ele combina com a estampa da saia. A boina confesso que fiquei meio perdida de como usar, mas assim que aprendi, me apaixonei por ela! O colar de ursinho é bem simples, mas é muito fofinho e diferente, além de combinar com a saia é fácil usar para dar uma diferenciada em uma roupa mais casual também.
Chapéu
Os acessórios podem ser usados separados
O acessório que veio fora do conjunto ainda não tive oportunidade de usar, pois não tenho nada que combine com ele. Achei legal que alguns detalhes na verdade viravam acessórios. Já usei o morango com um vestidinho que tinha. Esse provavelmente é o que eu elegeria como o que menos gostei, mas grandes chances de ser por não ter dado amor o bastante a ele, já que não o usei.
Depois de abrir tudo foi a vez de tentar ver como elas combinavam entre si e com o que eu já tinha! Fiquei feliz com o resultado e estava ansiosa para poder usar,  mas a oportunidade demorou a aparecer com a correria que estava no começo do ano. Ainda estava na dúvida sobre diversos detalhes, queria melhorar os acessórios, e torcia para que quando montasse tudo eu não ficasse parecendo um cupcake com pernas – meu maior medo hahaha.
Tumblr media
Foto no espelho quebrado do quarto bagunçado da minha irmã
Fiquei extremamente feliz com o resultado, me sentindo uma boneca ursinho cor-de-rosa! Meu cabelo deu o maior trabalho e no fim ele alisou em poucas horas de evento, mas tudo bem, estamos aprendendo!  Foi uma experiência tão mágica pra mim, tudo valeu a pena e eu até aguentei o dia todo de salto! E você, o que achou do visual?! Fique com mais algumas fotinhas!
Não me arrependo nem um pouco da compra e não vejo a hora de adquirir de novo e ficar na ansiedade do que terá dentro daquela sacola mágica, e claro, pretendo comprar mais peças com a Suu – tipo uma camisa! Super recomendo a marca e a Lucky Bag, então quando chegar o final do ano, não deixe de dar uma olhada!
Tumblr media
[REVIEW] Lucky Bag – Suu Hideto Store Era final de Janeiro, começo de Fevereiro, última oportunidade para adquirir uma Lucky Bag da Suu Hideto Store…
0 notes
yunyanny · 6 years
Text
[REVIEW] Miira no Kaikata - Como cuidar de uma múmia!
[REVIEW] Miira no Kaikata – Como cuidar de uma múmia!
O estudante Kashiwagi Sora recebe um enorme pacote misterioso enviado por seu pai, um “aventureiro” que costuma enviar presentes esquisitos e perigosos. Dessa vez, o pacote vem do Egito e antes que Sora possa fazer alguma coisa, o pacote abre.  E o que sai de dentro dele? Uma múmia minúscula de 12 centímetros de altura! Não é algo mortal dessa vez, mas cuidar da múmia tímida, fofa e chorona pode…
View On WordPress
0 notes
yunyanny · 6 years
Video
youtube
Reflexos – Mundie (Lyric Video) Hey pandicórnio! Faz algum tempo já que trabalhei em um projeto bem diferente, e acho que já está mais do que na hora de falar dele!
1 note · View note
yunyanny · 6 years
Text
[REVIEW] Dorama: BLACK
Hey pandicórnio!
Faz um tempo já né? As coisas andaram muito corridas e acabei deixando o blog de lado, mas espero conseguir retomar o ritmo por aqui. Nada melhor do que voltar a escrever sobre algo que também me ocupou nesse meio tempo, um dorama que gostei e que eu assisti na NETFLIX, Black. Por favor, não confie na sinopse fornecida no serviço de streaming – isso na verdade tem sido um…
View On WordPress
1 note · View note
yunyanny · 6 years
Text
Depois de muito tempo sem ir em eventos, eu finalmente fui em um esse ano e me diverti bastante! A publicação está um pouco atrasada porque eu estava atrás de fotos, tirei foto com bastante gente e tiraram muitas fotos minhas também – eu estava de cosplay – mas é mais difícil de achar do que pensei, da próxima vez preciso lembrar de tirar mais fotos! Quer saber sobre como foi o evento? Confere aí!
O Ressaca Friends estava na sua 14ª edição e a primeira pela Maru Division, segmento da empresa que comprou o evento (e o Anime Friends) da Yamato. O evento ocorreu no fim de semana de 16 e 17 de dezembro no Pavilhão do Anhembi, com transporte gratuito partindo da estação Tietê – eu não posso dizer muito a respeito porque não utilizei o serviço.
Nova organização, novo evento?
De modo geral acredito que a nova empresa teve mais acertos do que erros e que pela extrema boa vontade – eu vi um pouco sobre os bastidores do evento – e organização os próximos serão muito melhores. Ficou claro que eles pretendem “profissionalizar” o evento e fazer com que ele melhore, deixando o amadorismo costumeiro de eventos desse tipo de lado. Determinados aspectos me deixaram muito impressionada, deixando um saldo muito positivo apesar dos problemas a serem resolvidos, mas vamos por partes!
O evento não ocupou o pavilhão todo, não esperava que o Ressaca fosse ficar maior, mas ficou a impressão que ele estava pequeno. Soube que a organização anterior teve muitos problemas com os standistas e que por conta de desentendimentos muitos deixaram de participar e com a troca de empresas a maioria deve estar aguardando para avaliar a situação. Por conta disso, para quem chegou cedo e não pegou os corredores muito cheios, foi possível transitar por todas as lojas e percorrer o evento todo em pouco tempo. O maior problema que notei rapidamente nesse percurso foi que o Palco Principal e o Auditório estavam extremamente próximos!
E não demorou muito para que eu (de cosplay) notasse um grande problema, o AR CONDICIONADO. O pavilhão não demorou para virar um forno. Minha roupa ainda era relativamente fresca e mesmo assim eu tinha momentos em que me sentia cozida por conta da peruca e da capa, imagino para quem estava com roupas mais pesadas! Como o ambiente era fechado (o que eu julgo como algo muito positivo, visto que, inclusive choveu e só ouvimos o barulho, não teve ninguém correndo buscando abrigo ou sofrendo com poças beirando um alagamento) e ainda por cima estamos na época do ano em que a temperatura está subindo, o ar condicionado é muito essencial – esse problema na verdade é muito mais pelo espaço, cujo ar não estava dando conta ou estava desligado, mas fica uma boa observação e espero que a empresa se atente bastante a este ponto para a escolha do próximo ano.
Apesar de boas atrações internacionais e palestras, acho que faltou um pouco mais de atenção às atividades disponíveis. Como eu disse, percorremos o evento em pouco tempo e não demorou para que ficássemos sem ter o que fazer, com a única opção sendo assistir o que estivesse no palco. Tudo bem que com relação a isso, eu ainda estava de cosplay e brinquei e tirei muitas fotos, além de estar, talvez, acostumada a disponibilidade de atividades do Festival do Japão, por exemplo.
Tumblr media
Minha maior preocupação era a comida, e fiquei bem feliz!
Eu tenho restrição alimentar, mas já sabia que seria complicado encontrar algo no evento, então deixei o dia do evento para meu dia livre. Aliás, minhas memórias disso em eventos são as piores possíveis, sempre comi mal, yakissobas oleosos e suspeitos, pastel ou salgado pingando óleo, na melhor das hipóteses cupnoodles ou tínhamos que sair do evento e procurar um Mcdonalds mais próximo ou shopping.
Para minha surpresa, a praça de alimentação – sim, podíamos chamar de praça! – era boa e variada, além disso cada um tinha sua cozinha própria e estavam bem limpos e organizados. Vi algumas pessoas reclamando dos preços e entendo, mas também entendo quem fornece esses serviços e como funciona para compensar para ambas as empresas, não podemos esperar que seja exatamente o mesmo preço visto todos os gastos a mais envolvidos – eu prefiro pagar mais caro, mas comer algo confiável, mas tem quem prefira os salgados de origem duvidosa de R$0,50. Tinha Bob’s (lanche e milkshake), Girafas (lanche), Chen’s (um restaurante da Liberdade que serve yakissoba e coisinhas fritas), pipoca do cinemark, Patronis (pizza) e Yoshi Alimentos (refeições). Ah! Também tinha um carrinho vendendo poções (bebida não alcoólica) do restaurante Taverna Medieval e a típica vendinha de Mupy!
Não tinha espaço de salas temáticas propriamente ditas (que pelo que eu me lembro, muitas ficavam vazias só com coisas penduradas e nada muito diferente de um evento para o outro), mas tiveram bons espaços, a maioria abertos, cedidos e acho que ficou mais convidativo e de fácil interação. Os espaços estavam muito bem produzidos e identificados, não era só uma salinha com um papel escrito.
Falando em coisas bem produzidas e com carinho pela organização, o destaque fica para o Artist’s Alley. A variedade era bem grande, muitos estilos diferentes e muita gente mesmo, todos eles estavam bem alocados apesar do espaço individual, com pontos de energia bem distribuídos, além de estarem logo na entrada e com um espaço exclusivo dedicado a eles. Fique morrendo de vontade de tentar uma vaga para o ano que vem!
Tumblr media
Agora eu vejo que eu realmente troco aqueles eventos de dez anos atrás que eu pagava um décimo do preço da entrada pelo evento que foi o Ressaca. Eu realmente aprecio o conforto, apesar da falha do ar condicionado, eu consegui sentar para comer, tinha o que comer, as coisas estavam organizadas e limpas, as filas organizadas… Eu gostei bastante do evento! Acho normal e compreensível que eles tenham pontos a acertar, mas me diverti e acredito que o evento vá melhorar ainda mais!
O que eu achei mais divertido foi que apesar de estar renovado e da mudança de público, algumas coisas ainda são as mesmas de quando eu ia em eventos. Ri bastante de ter cumprido praticamente a antiga lista de atividades de evento, tirei fotos de cosplay, corri atrás de alguns, as plaquinhas ainda existem e respondi perguntas feitas nelas, tinha gente dando abraços grátis (mas não abracei ninguém), tomei Mupy… Um dia de otakinho ♡ Também tiveram alguns episódios engraçados, que logo mais vão ser postados como tirinhas aqui!
Preciso melhorar com relação a lembrar de tirar fotos… Mas fique com algumas fotos que eu tirei e que tiraram de mim nesse dia tão divertido!
  Ressaca Friends 2017 [16.12 – sábado] Depois de muito tempo sem ir em eventos, eu finalmente fui em um esse ano e me diverti bastante!
0 notes
yunyanny · 6 years
Text
Maika-chan, dekiagari! ☆ passo a passo
As coisas andaram corridas e acabei deixando as postagens de lado, mas para compensar vou colocar esse meio que passo a passo/tutorial de um dos meus últimos desenhos ♡ Fiquei muito feliz com o resultado dele, e também estou me divertindo muito com esse anime! – acho que vou fazer um review em breve, porque ele merece muito ser indicado! O desenho é a Sakuranomiya Maika, do anime Blend S. O anime…
View On WordPress
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
Garotas que gostam de mentir vem ao meu salão.
Salon Diana é um mangá publicado em 2014, com nove capítulos em dois volumes, produzido pela Mako Nishio – não encontrei nenhuma grande informação sobre ela, nem outras obras, o que é uma pena.  É uma história curta com capítulos praticamente independentes, somente os últimos possuem uma ligação maior ao mostrar a verdadeira razão por trás das ações do protagonista. Trata-se de uma leitura rápida e bem descontraída, não há nenhuma grande trama ou mistério, mas a arte do mangá foi o que mais me atraiu e a sua proposta diferente ao apresentar diferentes jovens e as mentiras que elas contam para si mesmas.
Tumblr media
Você faria suas unhas com ele? ♡
Nojima Yoshitsuki é membro de uma família de magos e manicure. Ele faz encantos e nail art, é isso mesmo – que sinceramente, pelo que é mostrado no mangá, a nail art que ele faz é praticamente bruxaria mesmo, e eu ficando feliz em conseguir colocar o glitter e as pedrinhas no lugar. Suas clientes acabam amaldiçoadas pelos enfeites que ele coloca, as forçando a serem mais honestas consigo mesmas em uma jornada de redescoberta e aprendizado ♡Cada capítulo foca em uma garota diferente que acaba deixando transparecer seu problema ao conversar com o manicure. As jóias amaldiçoadas escolhidas são bem temáticas, estando relacionadas à mentira que elas contam para elas mesmas.
Temos uma grande joia brilhante para a garota que acabou aprendendo a contar apenas com a aparência, um dado para a garota que mudava para se adequar ao gosto de cada namorado, um pássaro para a menina que se recusava a ver quem era realmente importante para ela e tem que se libertar de seu próprio julgamento, o laço para a garota que acreditava que não devia cobrar absolutamente nada do namorado e restringia os próprios sentimentos solitários, uma unha que ficava cada vez mais enfeitada e tornava a menina mais “bonita” para que ela percebesse que o problema não era sua aparência e até uma estrela para a mulher que estava brava e passa a ver as coisas que mais quer brilhando, como a foto da amiga com a qual estava supostamente furiosa.
Tumblr media
Vamos conferir algumas das unhas maravilhosas que aparecem?
Tumblr media
Eu teria tanto medo de enroscar em tudo… Mas é tão lindo!
Tumblr media
Queria tanto que aqui no Brasil esse tipo de serviço existisse!
Com uma temática dessa, voltada às unhas e mais precisamente, nas artes nelas (que no Japão tem salões bem diferentes dos daqui, com enfeites e acessórios que seriam considerados bem chamativos no Ocidente) é de se esperar que a arte do mangá seja bem detalhada. O traço é muito bonito, não apenas para mostrar as unhas, mas toda a atmosfera leve e as diferenças entre os inúmeros personagens que surgem a cada capítulo. Para quem aprecia uma boa arte é uma indicação considerável, os movimentos e penteados de cabelos além do uso das retículas deixa tudo muito atraente. Os casais e as situações são muito amorzinho! As expressões também são muito fofinhas ♡
Tumblr media
  Por mais que a temática seja algo envolvendo o mundo da beleza e cosméticos, por mais que pareça ser algo fútil – e não é, de forma alguma, nem no mundo real – o mangá deixa bem claro que as aparências, o que está do lado de fora, é algo muito frágil e não serve para sustentar sua vida e relações, o que você tem dentro de você, por mais que você não saiba ainda direito o que é ou quem é e esteja descobrindo, é algo muito forte, você deve acreditar em você e naquilo dentro de você ♡
Os amantes de nail art também vão encontrar atrativos, apesar de nunca ter achado material parecido com o utilizado no mangá e não ter a mínima ideia de como fazer igual, pode ser uma boa fonte de inspiração! Não posso deixar de citar um pequeno exemplo real das unhas enfeitadas lá no Japão, confere aí.
This slideshow requires JavaScript.
  [REVIEW] Salon Diana Garotas que gostam de mentir vem ao meu salão. Salon Diana é um mangá publicado em 2014, com nove capítulos em dois volumes, produzido pela Mako Nishio - não encontrei nenhuma grande informação sobre ela, nem outras obras, o que é uma pena. 
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
[REVIEW] Coleção Hello Kitty da Artex
[REVIEW] Coleção Hello Kitty da Artex
Já faz um tempinho que eu divido o quarto com a Hello Kitty ♡ além de todos meus outros bichinhos, o gato e o namorado. Em junho a Artex lançou uma nova coleção da Hello Kitty e eu morri de amores até finalmente comprar o kit praticamente complemento, só não veio o roupão, que é exclusivamente infantil. Vamos começar com a história do começo! Como uma amante de coisas fofas uma das maiores…
View On WordPress
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
Quem estava sumida, mas voltou a ativa? Eu mesma! Acabaram acontecendo muitas coisas nos últimos tempos e deixei o blog de lado, mas que fique claro que eu estava com saudades ♡ eu gosto bastante de escrever por aqui. Muitas coisas em breve eu espero poder colocar e falar aqui do se trata direitinho, mas enquanto esse dia não chega, vamos a uma parte do que estive fazendo tanto no ultimo mês!
Tumblr media
Aquela época maravilhosa do ano em que diversos artistas do mundo todo postam trabalhos todos os dias, desde os profissionais, independentes e até os hobbyist! Foi uma época muito feliz e interessante de feed lindíssimo ♡ Cada um representando o mesmo tema de tantas formas diferentes era muito inspirador e verdadeiramente estimulante! Esse ano eu fiquei muito, mas muito feliz de fazer parte de tudo isso, e principalmente, orgulhosa.
Foi realmente um desafio cumprir todos os dias da proposta, ainda mais com outros projetos sendo encaminhados e trabalhando normalmente. Com o início do horário de verão então, o café com leite virou meu melhor amigo – sim, com leite, porque eu ainda não sei beber café puro, é muito amargo pra mim! A parte mais complicada foi que acabei esquecendo de me abastecer antes do Inktober, estava com uma quantia bem limitada do meu papel favorito, minhas canetas foram morrendo no meio do processo todo, mas mesmo com todos esses imprevistos, chegamos à reta final! Esse tipo de coisa é só uma das lições que eu aprendi e que acredito ser parte essencial do projeto, que por sinal me deu resultados incríveis ♡
O que mais me marcou esse ano foi a resposta extremamente positiva, tanto externa quanto interna. Muitas pessoas conheceram meu trabalho e gostaram do que eu faço, ouvi que eu sirvo de inspiração, que faço coisas muio fofas e criativas, por mais que pareça algo bobo ou simples, escutar isso é tão estimulante! Se você gosta de um artista esse é o melhor apoio que pode dar, não apenas dar um like, mas compartilhar e comentar também, palavras de incentivo aquecem nosso coração e mãos cansadas ♡ Ao olhar tudo o que fiz e pensar em toda a dedicação, o planejamento, todo o carinho dedicado, eu já sinto saudades, por mais cansativo e corrido que tenha sido. Sinto muito orgulho do meu trabalho e de como encontrei pontos fracos e algumas soluções para o meu estilo, além de ter sido capaz de trabalhar e dar mais personalidade aos personagens originais que criei praticamente para o Inktober – amo tanto eles e fiquei tão apegada que quem sabe os desenhe fora do desafio, o que você acha?
Do ano passado para o deste ano, além da minha técnica ter melhorado muito, com composição e narrativa além da própria finalização e o estilo, desenhei muito mais rápido! E tenho certeza que foi um progresso proporcionado pelo curso que comecei no meio do ano – estou me divertindo e aprendendo muito! Muito feliz mesmo por finalmente ter tido coragem de me dedicar ao que amo!
Agora vamos a parte importante, não é mesmo? Todos os trabalhos você pode conferir na galeria aqui embaixo! Se quiser saber um pouco mais sobre como foi cada dia e o processo de alguns desenhos, não deixe de conferir na página do Face! E claro, se quiser conferir os anos anteriores, 2015 e 2016!
This slideshow requires JavaScript.
  Inktober 2017 Quem estava sumida, mas voltou a ativa? Eu mesma! Acabaram acontecendo muitas coisas nos últimos tempos e deixei o blog de lado, mas que fique claro que eu estava com saudades ♡ eu gosto bastante de escrever por aqui.
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
[Desafio dos 30 dias] 5 coisas que me irritam
[Desafio dos 30 dias] 5 coisas que me irritam
As coisas andam corridas ultimamente o desafio ficou atrasado, mas tentarei correr atrás e entrar em dia antes que ele acabe! Tenho algumas coisas esperado para serem postadas logo depois e ainda por cima, o Mimi Party 4 está chegando! – e eu estou super empolgada com o evento e dessa vez, participando do concurso de desenho Like My Art! Calor Sou uma amante do inverno. O outono é bem ok também,…
View On WordPress
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
[Desafio dos 30 dias] Meu super poder!
[Desafio dos 30 dias] Meu super poder!
Seja um universo One Punch Man ou Boku no Hero Academia,  ou mesmo algo mais Marvel ou DC, qual seria meu poder? Essa é uma pergunta tão difícil, com tantas possibilidades! Muitos poderes legais tem grandes desvantagens e limitações, mas eu gosto bastante de dois bem tradicionais e muito práticos – além da utilidade se fosse necessário não demonstrar que tenho eles – e um mais excêntrico! Ai vai!…
View On WordPress
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
[Desafio dos 30 dias] 10 coisas que diria ao meu eu de 16 anos
[Desafio dos 30 dias] 10 coisas que diria ao meu eu de 16 anos
Viajar no tempo? Uma carta enviada magicamente ao passado? Criar uma nova linha temporal? Um paradoxo? Não mudar nada? Mudar tudo? Se lhe fosse dada a oportunidade como você aproveitaria? O que diria ao seu eu de 16 anos?  Vamos ser francos que se você já passou dessa idade, ou se está nela, sabe que é um período bem turbulento. A cabeça está toda cheia de coisas, tem muito o que queremos fazer,…
View On WordPress
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
[Desafio dos 30 dias] Lista dos meus apelidos
[Desafio dos 30 dias] Lista dos meus apelidos
Tumblr media
Felizmente (eu acho) essa daqui é bem menor se comparada com a outra. Não tive muitos, refletindo agora, mesmo porque meus grupos sociais não são assim tão distintos e nem muitos. Na verdade não sei se tudo que vou colocar se encaixa aqui, porque um deles pelo menos é realmente um nome meu, mas vamos lá! Animação pessoal! Yuri Bom, esse na verdade é meu nome. Meu nome do meio. As famílias de…
View On WordPress
0 notes
yunyanny · 7 years
Text
[Desafio dos 30 dias] 30 fatos sobre mim
[Desafio dos 30 dias] 30 fatos sobre mim
Ok, ok, vamos lá. Eu passei um fim de semana bem corrido e acabei não tendo tempo para fazer os posts, mas vou correr atrás agora! Foi por um bom motivo, estava trabalhando em um desenho que me deixou muito orgulhosa e em breve devo postar aqui também. Essa vai ser uma lista complicada, já prevejo muitas coisas bobas e aleatórias, mas acho que essa é a graça, não é mesmo? Tenho pré-diabete. E eu…
View On WordPress
0 notes