Tumgik
estudandoarte · 4 days
Text
Tumblr media
Young Girl with a Fan
Berthe Morisot, 1893
1 note · View note
estudandoarte · 23 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
The Story of Nastagio Degli Onesti
Sandro Botticelli, 1483
3 notes · View notes
estudandoarte · 1 month
Text
Tumblr media Tumblr media
𝐎 𝐁𝐞𝐫𝐜̧𝐨, 𝟏𝟖𝟕𝟐 🎨🎀
Retornando com meus estudos sobre Berthe Morisot: o que mais amo nas telas impressionistas é olhar para pintura e imaginar aquele momento singular, como um clique espontâneo de uma câmera, mas que consegue transmitir toda a beleza daquele momento.
Sabe quando você admira um por do sol, a lua e estrelas, seu animalzinho dormindo de um jeito engraçado ou a pessoa que você mais ama fazendo qualquer coisa, aquela sensação de estar presenciando algo raro… é assim que me sinto olhando pra essa obra🩷
0 notes
estudandoarte · 2 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
GRAINSTACK, through the light 🌅🎨
Claude Monet. 1889-1890
4 notes · View notes
estudandoarte · 5 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
pink details 🎀✨🌸💞💐🎨💗
15 notes · View notes
estudandoarte · 5 months
Text
quando tive meu hiperfoco na era rococó:
Tumblr media
0 notes
estudandoarte · 6 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
WOMEN IN BLACK DRESSES 🖤🎨
• Madame X, John Singer Sargent, 1884
• Portrait of a Lady in Black Velvet Dress, Eugene Accard, 1888
• Woman and child on a balcony, Berthe Morisot, 1872
• Charlotte, Lady Milnes, George Romney, 1792
1 note · View note
estudandoarte · 6 months
Text
#0 - Sobre voltar a escrever
Tumblr media
Recorte de "Santo Agostinho", Philippe de Champaigne, 1645–1650.
Quinta-feira.
Apesar do dia nublado, o calor continua nos cozinhando aos poucos.
Escrevo esse texto enquanto assisto à um debate no canal do MAM, sobre museus de arte de moderna do Brasil e seus acervos, não conheço ninguém que está palestrando, não estou entendendo quase nada, mas como estou precisando de horas complementares pra faculdade, cá estou.
Mesmo ainda não tendo pisado nem em uma galeria se quer, sinto que a semente que andei regando já se tornou uma planta, que cresce cada dia mais. Também é sobre isso que escrevo aqui. Não me adaptei a nova era de vídeos. Por mais que já tenha feito vários e provavelmente vou continuar fazendo, sempre sinto falta da sensação que é escrever palavras.
Até mesmo para estudar, não consigo dispensar um caderno para anotações, a troca de cores de canetas, o sentimento de ódio de errar e não saber o que fica mais feio: riscar tudo ou passar corretivo e escrever por cima, correndo o risco de não ter esperado secar o suficiente!
A questão é: pra mim, escrever é uma necessidade e conforto, igual quando seguro um lápis para desenhar, é uma arte que nos acompanha, esperando ser lida por alguém, mesmo que isso leve séculos. A união de cada letra com palavra, é tudo mágico.
Então, criei esse blog (como uma extensão da conta do instagram/tiktok) para organizar meus pensamentos e ideias, sem julgamentos, ou preocupações com seguidores fantasmas. E diferente dos muitos que outros que já tive, nesse vou falar sobre meu caminho no muito da arte, não como artista, mas como historiadora, pesquisadora e apaixonada por toda cultura que ser humano já criou, e que ele mesmo dará um fim com o aquecimento global.
E também pra ajudar no meu terrível problema de memória, em decorar datas e nomes, períodos e movimentos, e descobrir cada dia mais detalhes das coisas que mais amo, cada pintura que vejo e aprendo, a arte fica ainda mais entrelaça em mim. É o ar que respiro.
Até breve!
1 note · View note