Tumgik
ficcaoempauta · 6 years
Quote
Dele. Por Ele. Para Ele.
Romanos 11:6 (via pietatis)
6K notes · View notes
ficcaoempauta · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
ficcaoempauta · 8 years
Text
Top 10 - Maiores crianças da ficção
10. Irmãos Darling - Peter Pan
Tumblr media
“Pense coisas bonitas!” Os irmãos Darling são tão fofos e especiais que não poderiam deixar de ocupar um lugar aqui, principalmente a Wendy, que cuidou de todos os meninos perdidos durante sua estadia na Terra do Nunca.
9. Dumbo - Dumbo
Tumblr media
Não sei o que até que idade um elefante pode ser considerado uma criança, mas Dumbo, o elefantinho que sofria preconceito por causa de suas orelhas, marcou muito minha infância, pois sua história foi muito linda e triste.
8. Eleven - Stranger Things
Tumblr media
Mesmo que cada personagem da série tenha cativado o público à sua maneira, ninguém se sobressaiu melhor que Eleven, a garota misteriosa com poderes telecinéticos. Tamanho sucesso faz jus a evolução que a menina obteve dentro de apenas 8 episódios, ao abandonar seu passado como cobaia científica e aprender a construir relações sociais, através de laços de confiança e amizade. Todo esse processo é feito de forma muita pura e transparente, emocionando profundamente o espectador com o sacríficio final de Eleven para proteger seus amigos.
7. Dorothy - O Mágico de Oz
Tumblr media
A garota que anda pela estrada de tijolos amarelos e ajuda as criaturas mais estranhas a achar sua força, além de destruir as bruxas malvadas teria que ocupar uma posição nesse top 10.
7. Arya - Game of Thrones
Tumblr media
A jovem loba é uma referência não só como representação infantil, mas também como personagem feminina. Desde o início de sua trajetória, Arya rejeita o papel da mulher imposto pela sociedade fictícia de Game of Thrones; Ao invés de almejar um grande casamento, por exemplo, ela busca se tornar uma guerreira e aprender a lutar em batalha. Claro que tal conquista não vem sem sofrimento, no entanto, a personagem vem superando tudo com inteligência e objetividade incomuns à sua idade. E, até o momento, mesmo com o histórico da série, Arya segue dizendo para a morte: Hoje não. 
5. Lúcia - As Crônicas de Nárnia
Tumblr media
Apesar de nos filmes, Lúcia não passar de uma garota fofa, nos livros ela é descrita como destemida e forte, além de ser a que mais acredita em Nárnia, e foi a primeira dos irmãos a achar uma porta para lá.
4. Matilda - Matilda
Tumblr media
Inteligente e com poderes, quem não se apaixona por Matilda? Aquela garotinha que está sempre alegre e com um livro na mão, apesar de seus problemas pessoais, merece um lugar nessa lista!
3. Narizinho e Pedrinho - Sítio do Pica-Pau Amarelo
Tumblr media
São figuras conhecidas por brasileiros de todas as gerações que os acompanharam da literatura ao teatro, cinema e, finalmente, à televisão. A dupla, que é uma herança nacional deixada pelo saudoso escritor Monteiro Lobato, representa o próprio espírito infantil, através de aventuras repletas de descobertas e imaginação. Também são um retrato da infância na época, onde os objetos mais simples tornavam-se brinquedos grandiosos, como uma boneca de pano e um sabugo de milho.
2. Alice - Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho
Tumblr media
Alice é uma criança curiosa e esperta, que divertiu diversas gerações com suas aventuras no País das Maravilhas e no Reino do Espelho, e sua história ainda repercute até hoje.
1. Coraline - Coraline
Tumblr media
Corajosa e forte, Coraline é o melhor exemplo de criança da literatura contemporânea a enfrentar seus medos e as tentações de uma vida melhor que a outra mãe proporcionava. 
Menções honrosas:
Tumblr media
Da esquerda para direita: Lilith (Supernatural), Naruto (Naruto), Crianças demoníacas (O Estranho Mundo de Jack), Melody (A Pequena Sereia 2), Pinóquio (Pinóquio) e Denis (Denis, o Pimentinha)
Textos por: A. N. Onymous e Nally (http://ficcaoempauta.tumblr.com/)
3 notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Text
Teoria/Análise de Game of Thrones: Os lobos Stark
[Contém spoilers da 6ª temporada de Game of Thrones e dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo]
Na primeira temporada de Game of Thrones, assim como no primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, Ned Stark e seus filhos se deparam com uma loba gigante morta e aos seus pés uma ninhada de filhotes órfãos. Instantaneamente, os garotos se oferecem para criar os lobinhos e, após alguma resistência, o pai acaba permitindo. Assim, cada criança Stark (incluindo o bastardo Jon Snow) acaba tomando uma cria para si e, tanto o nome, quanto o destino desses lobos acabam refletindo no destino dos seus donos.
Lady/Sansa: Sansa é a sonhadora. Gosta de seguir regras e se portar nos moldes de uma verdadeira dama. É tida como bela, prendada e graciosa, o que já é o bastante para justificar a escolha de “Lady” para o nome da sua loba. Lady acabou se tornando a menor da ninhada, além de ser a mais comportada e obediente, um perfeito espelho de sua dona. Infelizmente, ela foi a primeira da ninhada a morrer. Foi executada, pagando pelos erros da irmã que atacou o príncipe Joffrey. Mesmo que Sansa não tenha chegado a morrer em nenhuma das mídias, a moça está constantemente pagando pelos erros dos outros. Embora a própria Sansa não tenha feito mal a ninguém, foi por diversas vezes punida, apenas por carregar o nome da família Stark.
Tumblr media
Vento Cinzento/Robb: Robb era o mais velho entre os filhos legítimos de Ned Stark, então coube a ele as obrigações como protetor do Norte após a morte do pai. Ele nomeou seu lobo de “Vento Cinzento”, por causa da velocidade impressionante do animal, somada à cor de sua pelagem. Os dois tinham grande sintonia em batalha e acabaram morrendo no mesmo dia, sem chance para se defender. Na ocasião, que ficou conhecida como “Casamento Vermelho”, Robb foi esfaqueado de surpresa durante o matrimônio que selaria alianças entre Winterfell e a casa Frey. Vento Cinzento esteva preso durante a festa e acabou sendo decapitado.
Tumblr media
Nymeria/Arya: Arya é o oposto da irmã mais velha, despreza a etiqueta, os bons modos, e se torna uma guerreira. Ela nomeia sua loba de “Nymeria”, em homenagem a uma heroína lendária que liderou sua própria frota, escolheu seu marido e tomou o controle de Dorne, ignorando os costumes da época. Assim como Arya, sua loba é rebelde e difícil de controlar. Nymeria ataca o príncipe Joffrey para proteger a dona, e, ao perceber o que aconteceria com a loba se fosse pega, Arya decidiu afugentá-la. Assim como Nymeria, Arya também acaba fugindo mais tarde, e “se perdendo” no mundo. Embora Nymeria tenha sumido completamente na série, nos livros sempre há menções a ela. De vez em quando alguém fala que uma loba gigante, junto a uma matilha de lobos comuns, atacou alguma propriedade, deixando subentendido que aquela seja a loba de Arya. Como quer vingança pelo que aconteceu à sua família, é bastante possível que Arya também venha a liderar seu próprio exército e torne-se uma lenda de sua matilha.
Tumblr media
Verão/Bran: Como o lema dos Stark é “o Inverno está chegando”, pode parecer meio estranho que Bran tenha chamado seu lobo de “Verão”. Na verdade, o “Inverno” mencionado é uma metáfora para os “Outros” ou os “Vagantes Brancos”, a maior ameaça da série. Bran está bem no meio da guerra inevitável que acontecerá contra esse mal, portanto, ao nomear seu lobo de Verão, o garoto faz dele um símbolo de esperança. Na série, Verão se sacrificou para que Bran pudesse viver e desempenhar seu papel no confronto, fazendo jus ao nome que recebeu. Nos livros, por sua vez, Verão permanece vivo, logo, deve influenciar de outras maneiras nessa guerra. Bran e Verão possuem uma conexão perfeita. O garoto tem poderes de Warg muito mais desenvolvidos que qualquer um dos seus irmãos e, desde que ficou aleijado, encontrou em Verão um meio para continuar explorando o mundo.
Tumblr media
Cão Felpudo/Rickon: O nome escolhido por Rickon não possui um significado muito filosófico, o garoto tem entre 3 e 4 anos no início da história e, na primeira vez que viu seu filhote, acabou o chamando da maneira que compreendia a figura do animal: “Cão Felpudo”. Cão Felpudo tem a pelagem completamente negra, apesar do nome, é o mais violento da matilha e machucou várias pessoas em Winterfell. A medida que vai crescendo Rickon também acaba tornando-se isolado e irritadiço, especialmente após perder o pai. Quando Theon toma o castelo dos Stark, obriga Bran, Rickon e seus lobos a fugirem com a ajuda de Osha, Hodor e dos seus hóspedes Cranogmanos. Com isso, Rickon tende a crescer sem a boa educação dos irmãos mais velhos, se tornando ainda mais selvagem. Na série, tanto Cão Felpudo quanto Rickon foram mortos por Ramsay Bolton. Nos livros, porém, há muito potencial para que essa dupla reapareça ainda mais violenta e raivosa.
Tumblr media
Fantasma/Jon Snow: Quando foi encontrado, Fantasma era o lobo menor e mais fraco da ninhada. Na série, os meio-irmãos dizem que Jon deve ficar com ele, em forma de deboche. Nos livros, por sua vez, o lobinho estava afastado da matilha e não é encontrado imediatamente. Jon sugere que os cinco lobos encontrados primeiro ficassem com os filhos legítimos de Ned Stark, se abstendo do direito de ter um filhote por ser bastardo. No entanto, quando voltavam a Winterfell, Jon ouviu algo que NINGUÉM MAIS podia. Ele voltou ao local e encontrou um pequeno lobo albino de olhos vermelhos, o qual toma para si. Jon o chama de “Fantasma”, pois além de ser completamente branco nunca produz nenhum ruído, ao contrário dos irmãos que estão sempre uivando. Ironicamente, Fantasma se torna o maior e mais forte da ninhada.
Tumblr media
Assim como para o lobo, não haviam grandes expectativas em relação a Jon por parte da sociedade fictícia da série, ele era um bastardo, então, naturalmente não tinha direito a heranças e provavelmente nunca realizaria grandes feitos. Ele não tinha direito de se juntar aos irmãos nos eventos e era constantemente desprezado pela legítima esposa do pai. Jon se junta à Patrulha quase que por falta de opções, e acaba ascendendo ao posto de Lorde Comandante. Mais tarde, outras reviravoltas o levaram a tomar o lugar de Ned, sendo nomeado como Rei do Norte, de modo que terminou acima dos irmãos de bom nascimento. Feitos ainda maiores estarão reservados para o futuro de Jon Snow. A 6ª temporada nos provou que ele nunca foi um bastardo de Ned Stark, mas sim, o filho de sua irmã Lyanna, com o princípe Rhaegar Targaryen, a quem caberia a sucessão natural do Trono de Ferro. Além disso, o Inverno CHEGOU e vem trazendo os Outros/Vagantes Brancos. Conforme foi profetizado, um herói vai renascer e derrotar esta ameaça. O surgimento deste herói será marcado com uma “estrela de sangue”. Fantasma foi o primeiro lobo a abrir os olhos, fato que foi bastante enfatizado, coincidência ou não, eles são vermelhos… Como sangue.
Tumblr media
Análise por: Nally
Conheça também: http://ficcaoempauta.tumblr.com
2 notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Text
Reflexão - Representatividade em Once Upon a Time
Vivemos a época em que mais se discute inclusão… Inclusão da mulher, inclusão LGBT, inclusão racial, etc, e isso é MUITO BOM. E sei que aqui somos todos fãs orgulhos por ver muitas séries darem voz a esses debates frequentemente, trazendo personagens fora do padrão de beleza “ideal”, ou formando casais como Dorothy e Ruby em Once Upon a Time. Sei que muita gente ainda acha isso pequeno e superficial, mas já é mais do que qualquer outro está fazendo. No entanto, tem um grande exemplo de inclusão em OUAT, jogado bem na nossa cara há várias temporadas, do qual muita gente nem se dá conta: A protagonista namora um deficiente físico.
Sei que essa expressão, deficiência física, é feia e pesada, mas é o que é. Imaginem vocês, como deve ser viver todos os dias com uma ferramenta no lugar de uma das mãos. Imaginem como seria seu dia-a-dia se fossem vocês… Assim como muitos aqui, eu nunca havia parado pra pensar no Killian como alguém com deficiência. Se uma página sobre CaptainSwan que curto não tivesse posto isso em pauta, eu provavelmente nunca teria começado a ver dessa maneira. Ao ler os comentários, percebi que a maioria das pessoas, assim como eu, não estavam acostumadas a ter esta visão sobre o personagem. E isso me fez pensar…
Nós não vemos o Killian assim, porque nunca foi feita uma grande espetacularização sobre isso. Ele naveg, luta com espadas, namora, enfrenta alguns vilões, faz tudo com tanta destreza quanto qualquer outro personagem. Nunca pede a ajuda de ninguém para nada e muitas vezes faz piada com sua própria condição. Ninguém, dentro ou fora da série, vê o Hook como alguém incapacitado ou em desvantagem. Se algum dia A&E resolvessem mostrar flashbacks do Hook logo após perder a mão, tenho certeza que veríamos uma adaptação dolorosa e complicada. Contudo, eles vêm optando por mostrar um cara em plena harmonia consigo mesmo.
Para mim, é aí que mora o verdadeiro significado de inclusão. Geralmente, em casos assim, as pessoas são tratadas como mártires, exemplos de superação e coisa e tal. Mas, e se de repente, elas não quiserem ser exemplo nenhum? E se elas quiserem serem vistas apenas como pessoas? Talvez, devêssemos parar um pouco de bater palmas para QUEM realiza algo (como se a pessoa fosse menos capaz) e começar a aplaudir o QUE É realizado.
Enfim, espero que entendam o que quero dizer. Sei que ficou um pouco confuso, mas, achei que era importante.
Análise por Renally Aguiar
Blog da Renally http://ficcaoempauta.tumblr.com
Tumblr media
4 notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Text
Teoria de Once Upon a Time -  Fada Azul e Madame Medusa
    Todos dizem que a Azul pode ser mãe do Rumple (inclusive eu). Mas e se ela for avó do Rumple? Se a Azul for mãe da Madame Medusa (do filme Bernardo e Bianca), ela pode ter passado por alguma desilusão amorosa com o pai da moça, e nisso ter sofrido por amor, e acreditou que a criança era um “fardo”, logo, deixou a criança com o pai, onde começou o ciclo de abandonos! A Azul abandona a Madame Medusa ainda bebê, e logo após alguns anos o pai a abandona também, pois a bebê só o fazia lembrar da mãe, pois a criança pegou uns dos “dotes” de fada da mãe, e podia conversar com animais, incluindo crocodilos. Então o pai também abandona Madame Medusa. Como isso é um ciclo? Rumple foi abandonado pela mãe, logo depois pelo pai, Neal foi abandonado pela mãe, e então pelo pai. Henry, por mais que por pouco tempo, também foi abandonado pela mãe e pelo pai. Depois de ser rejeitada pela mãe/pai, Madame Medusa procurava poder, a unica coisa capaz de substituir o vazio da família no coração, como alguns outros vilões da série. Ela queria ser jovem para sempre, pra assim encontrar sua mãe e se vingar de tudo que ela a fez passar, mas ao decorrer disso, conheceu um camponês, e se apaixonou por ele. Mas ela teve um bebê com esse camponês, só que cuidar da criança tomaria muito tempo, e ela precisava se manter jovem, precisava de poder, também percebeu que um camponês não iria trazer a riqueza e poder que ela queria. Então abandonou a criança (Rumple) com o pai. Depois disso acontece o que vimos na serie, o camponês era Pan e foi pra terra no nunca, quem sabe Pan não queria tanto ser jovem, não só pela terra do nunca, e sim, porque a mulher por quem ele se apaixonou e teve Rumple, queria o mesmo? Lembrem-se que a Sombra do Pan atacou a Blue quando chegou em Storybrooke. Ela pode ter atacado a fada azul tentando se vingar por sua amada, afinal, Azul abandou Madame Medusa. E Rumple mesmo quando era covarde, tinha trevas no sangue, por mais que ela estivesse escondida, sempre teve, afinal veio de família.
Teoria por Fabiany, Davi e Vitor. Imagem= Pra quem não sabe, esta é a Madame Medusa no desenho da Disney, ela tinha uma loja de penhores e criava crocodilos.
Tumblr media
3 notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Photo
Tumblr media
“Os rostos são para ninguém - você ainda é alguém. E para alguém, os rostos são tão bons como veneno"
“A menina é Arya Stark de Winterfell. E eu vou para casa.”
“Vergonha! [...] Vergonha!”
"Eu agora proclamo Cersei da Casa Lannister, Primeira de Seu Nome, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos.”
“Pela Patrulha!”
“O Norte se lembra! Não temos nenhum rei, só o Rei do Norte, cujo nome é Stark. Não me importo se é um bastardo, o sangue de Ned Stark corre em suas veias. Ele é meu rei. Deste dia até seu último.”
“Você não é ninguém. A milionésima de seu nome. Rainha de nada!”
“Meu reinado apenas começou.”
2 notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Photo
Tumblr media
Sobre ter um namorado que dá força aos seus caprichos... ❤📖 #GameofThrones #Livros #OMundodeGeloeFogo #AsCronicasdeGeloeFogo #GeorgeRRMartin #Books #GoT
1 note · View note
ficcaoempauta · 8 years
Photo
Tumblr media
"Ainda que falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria..." (I Coríntios 13:1)
1 note · View note
ficcaoempauta · 8 years
Text
#CaptainSwan: o pressuposto do amor
“Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.” (1 Coríntios 13:1) A construção romântica sempre foi um fator recorrente na ficção e, provavelmente, nunca deixará de ser. Mesmo quando a obra não tem essa narrativa como elemento principal, as paixões se fazem presentes, manipulando os cordéis. Em nome do amor as pessoas erram, perdoam, morrem, dão início a guerras, arriscam tudo e buscam redenção. O grande apelo que esse viés romântico tem, em relação ao público, é o que o põe em posição privilegiada no cardápio dos roteiristas. Muitas vezes, a procura por um casal carismático acaba sendo forçada e às pressas, assim alguns episódios à frente, os fãs podem até parar e se perguntar, mas não vão lembrar como determinados personagens se apaixonaram. Em meio ao infinito ciclo de “rodízios” que algumas produções fazem com seus personagens, a formação planejada e cuidadosa de Captain Swan (Once Upon a Time) traz um diferencial: os torna mais verdadeiros.
Tumblr media
O contato inicial entre Killian Jones e Emma Swan se dá em “Tallahasee”, episódio 6 da segunda temporada, onde o pirata e a salvadora trabalham juntos para encontrar um objeto mágico que os guiaria da Floresta Encantada para Storybrook. Mantendo a narrativa não-linear, característica da série, também foram apresentados flashbacks da loura com Neal, seu primeiro amor (e primeira decepção). Olhando para trás, quase 80 episódios depois, é possível entender melhor como esse primeiro momento foi simbólico. Vemos o desfecho de um grande amor na vida da protagonista e o início conturbado de um novo. Gancho e Emma tentam desvendar um ao outro, evidenciando o quanto aquelas duas pessoas estavam machucadas e como lidavam de formas diferentes com as suas dores. Tudo isso serviu para solidificar o que vimos do casal alguns episódios adiante: hesitação, dificuldades para confiar, frustração, encantamento e, sobretudo, um desejo resguardado nas entrelinhas.
Tumblr media
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; (1 Coríntios 13:4-6) Emma resiste a tudo, mas por alguma razão, Gancho recusa-se a desistir. Se inicialmente as investidas dele pareciam petulâncias de um cara que se achava irresistível, a persistência prova que há algo a mais. Para deixar a equação ainda mais complexa, este mesmo arco reinsere Neal, aquele antigo amor frustrado. A primeira paixão, o pai de seu filho, claro que Emma passa por um conflito interno. Quem não passaria? Em um dado momento, o grande vilão da temporada, Peter Pan, dá ao Gancho a opção de largar o concorrente à própria sorte e aumentar suas chances com a garota. Ele faz o oposto, quebrando expectativas. Digo com propriedade que uma maioria esmagadora esperava que ele fosse pelo caminho óbvio e cedesse aos caprichos de Pan. Ora, a esse ponto ele era um personagem relativamente novo, ninguém (dentro ou fora da série) sabia exatamente o que pensar sobre ele. Tecnicamente, ele deveria ser um cara mau: De onde veio esse altruísmo?
Tumblr media
"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:7) O último ato de Pan dissolve novamente a família de Emma, mandando todos (exceto ela e Henry) de volta à Floresta Encantada. Lá, novos perigos aguardam os pais da Salvadora. Para avisá-la (ou criar uma oportunidade para reencontrá-la), Gancho compra uma passagem de volta a Storybrook a custo do seu bem mais valioso: o navio que pertenceu ao irmão Liam, a única família que ele conheceu. Objetos tem o poder de conectar as pessoas ao seu passado. Fazê-las lembrar de momentos que elas queriam viver outra vez. O Jolly Roger mantinha acesa a lembrança do Liam, fazia o Killian sentir-se mais próximo do irmão que perdeu. Até isso ele sacrificou para chegar a ela (Episódio 3x12 - "New York City Serenade"). Gradualmente, Emma se permitiu viver esse romance com o pirata. Ainda cheia de medos e receios, se deixou levar pelos encantos dele. Tal como deveria ser, ela tem de lidar com o anseio de tê-lo por perto, o temor de perdê-lo, todas as sensações aglomeradas que envolvem o doce prazer de se apaixonar. Demorou, mas no episódio 4x21, “Operation Mongoose”, a Salvadora finalmente pôs em palavras o que sentia por Gancho, pouco antes de se sacrificar pelo bem dele e dos seus entes queridos.
Tumblr media
“O amor jamais acaba.” (1 Coríntios 13:8) Nesta quinta temporada muito se falou sobre o futuro de Emma e Killian. Eles queriam mais, queriam ser uma família. Juntos, Gancho e Henry escolheram a casa ideal para colocar isso em prática e surpreender a Salvadora. Livrá-la do controle das trevas era um desafio, mas deveria ser feito, pelo futuro deles. Contudo, Killian ser mortalmente ferido não estava nos planos. Para salvar sua vida, Emma o transformou naquilo que ele mais odiava. O amor dele o fez altruísta, sacrificou tudo por ela. Ainda assim, o dela foi egoísta, não suportou perdê-lo. E quem poderia julgá-la? Após tudo que eles passaram, depois de ela abrir seu coração, dizer com todas as letras que o amava. Ver ele morrer, impotente, seria um pouco demais. Eles mereciam aquele futuro juntos. Infelizmente, a escolha dela, só adiou o inevitável. O episódio “Swan Song” (5x11) consolidou a morte de Gancho como um herói. Mas quando se fala em amor verdadeiro, você não desiste. Depois de tantas provas e sacrifícios por parte do Killian, era a vez de Emma mostrar até onde seria capaz de ir por ele. No mesmo episódio 5x11 ela deixou claro. Antes de atravessar de bom grado as Portas da Morte, Emma declarou: “Eu vou te encontrar, Gancho. Eu sempre te encontrarei”. Em qualquer outro contexto, essa seria uma frase qualquer, talvez um pouco óbvia demais. Mas quem acompanha Once Upon a Time sabe que há todo um significado por trás disso. “Eu sempre te encontrarei” é o juramento que uniu os pais da Emma (Branca de Neve e Encantado), o amor tido no enredo como o mais puro e verdadeiro que já existiu. Para a Emma, essas não são palavras a toa, ao proferí-las ela colocou os sentimentos que desenvolveu por Killian no mesmo patamar. Não sei o que os produtores reservam para Captain Swan a partir de agora, mas esse amor já enfrentou as piores mágoas e até mesmo a morte. Acredito que, enquanto um desejar o outro em seu futuro, todo o resto sempre poderá ser superado. Eles foram planejados para pertencer um ao outro, assim sendo, independente a quaisquer circunstâncias sempre se encontrarão. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:13)”
Tumblr media
7 notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Photo
Tumblr media
“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.” - Victor Hugo Photo by: Naiara Cardoso
0 notes
ficcaoempauta · 8 years
Photo
Tumblr media
"Campina, as tuas ruas são os meus caminhos! Por onde quer que eu ande eles me conduzirão a ti." - Ronaldo Cunha Lima
0 notes
ficcaoempauta · 8 years
Text
O Garoto de Liverpool
Tumblr media
Esse filme não é nenhuma novidade, já que sua estreia foi em 2010, mas fui acometida por um súbita vontade de falar sobre ele, pois é um retrato biográfico de um dos maiores músicos que já pisou nesse planeta: John Lennon.
A crítica achou que faltou “criatividade” na produção, mas os críticos também são opinadores e o que dizem não pode ser tomado como verdade absoluta.
Como opinadora, achei O Garoto de Liverpool fantástico. Mesmo mostrando apenas a infância/início da adolescência de Lennon, o longa retrata um lado do músico, não tão explorado pela mídia: suas relações familiares.
Quero dizer, todos sabemos sobre as polêmicas, a carreira solo, o divórcio, a relação com a segunda esposa Yoko Ono e os problemas com os filhos.
E antes de tudo isso? Como ele cresceu? Como era sua relação com os pais?
Este filme responde tais perguntas de uma maneira deliciosamente comovente e vai além, se preocupando também em destacar a introdução do Rock na vida do protagonista, bem como, o início de sua carreira e a amizade com Paul McCartney.
Considero-o um primor para quem é fãs dos Beatles e deseja conhecer mais a fundo as origens do quarteto.
0 notes
ficcaoempauta · 8 years
Photo
Tumblr media
5K notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Link
Também me arrisco escrevendo fanfics de vez em quando.
Essa é uma one-shot baseada em um dos meus shipps favoritos: Gruvia do anime Fairy Tail.
Espero que leiam e deem sugestões de como posso melhorar.
Bjos de luz :-*
1 note · View note
ficcaoempauta · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Durante 15 anos essa história fez parte da vida de uma geração inteira. Crescemos junto com eles.
O idiota lutou e tornou-se sábio, a mimada fez-se forte e não permitiu que a deixassem pra trás, o arrogante aprendeu a amar...
No fim, entre todas as reviravoltas, conquistaram tudo o que sempre desejaram por um simples motivo: fizeram por merecer.
9 notes · View notes
ficcaoempauta · 8 years
Text
Em qual episódio parei?
Olá, gente! Considerem esse post utilidade pública.
Quem acompanha várias séries, como eu, entende a dificuldade que é gerenciar os episódios, lembrar qual foi o último assistido. Por isso, vim indicar um aplicativo super prático que descobri por acaso e pode lhes ser muito útil.
O aplicativo se chama TV Séries, está disponível para pessoas que usam Android, então não garanto que funcione em outros sistemas. Quem usa IOS pode tentar baixar o iLoveTV, que me foi muito bem recomendado, mas não tive nenhuma experiência com ele.
O TV Séries lhe dá opção de marcar todas as suas séries favoritas. Além da função já citada de registrar o último episódio assistido, esse aplicativo lhe proporciona diversas informações sobre a sua seleção. Você pode, por exemplo, saber quando e qual será o próximo episódio transmitido, notícias sobre os bastidores, sinopses dos episódios. É extremamente detalhado!
Tumblr media
Basta selecionar a temporada...
Tumblr media
Marcar todos os episódios já vistos:
Tumblr media
E será informado(a) sobre qual o próximo episódio que deverá assistir, além de quantos faltam para acompanhar ou terminar a série.
Tumblr media
Para quem buscava apenas agendar os episódios, acabei encontrando muito mais no TV Séries. Garanto que quem instalar não irá se arrepender e nunca mais precisará esquecer em qual episódio parou.
É isso! Beijos de luz :-*
1 note · View note