Tumgik
nossoamorproprio · 2 years
Text
“Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter freqüentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.”
— Martha Medeiros
27 notes · View notes
nossoamorproprio · 2 years
Text
“A mudança que você quer está na decisão que você não toma.”
— Tati Bernadi
184 notes · View notes
nossoamorproprio · 2 years
Text
Eu quis espernear, gritar "fica pelo amor de Deus!" Mas desde quando a gente pede uma coisa assim? Desde quando a gente tem que implorar pra alguém ficar? Mesmo que a vontade inunde nossa alma, e a certeza da falta destrua nossas vontades, amor não se implora.
Tati Bernardi.
286 notes · View notes
nossoamorproprio · 2 years
Text
Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? Não, então tchau.
Clarissa Corrêa
Mandy mooree
21 notes · View notes
nossoamorproprio · 2 years
Text
“Tem gente que acha que não precisa do amor pra ser feliz. Eu sempre fui muito emocional. Penso com o coração e nem sei se isso é certo. Então me pergunto: existe mesmo o certo e errado quando o assunto é sentimento? Não. Acho que só existe uma regra básica: se valorizar. Clarissa Corrêa”
6 notes · View notes
nossoamorproprio · 2 years
Text
“Eu nunca vou ser perfeita. E sei disso. Mas quer saber? Sou tranquila. Só quero estar em paz comigo mesma. Só quero estar em paz com minhas imperfeições, pois elas também têm seu charme.”
— Clarissa Corrêa.
110 notes · View notes
nossoamorproprio · 4 years
Text
Tumblr media
500 notes · View notes
nossoamorproprio · 4 years
Text
“outro dia ouvi dizer que o amor machuca.
como se o pobre sentimento tivesse qualquer culpa das irresponsabilidades humanas.
eu não posso dizer para você, por exemplo, que já superei Pedro completamente, da mesma forma que não posso culpar o amor pelo que deu errado na nossa história, ou nas incontáveis versões dela.
abraçar a responsabilidade dos nossos atos é um caminhar diário que, pelo menos eu, já estou praticando ao longo da vida, para quem sabe, um dia, eu seja capaz de olhar para trás em um lapso de saudade e entenda que, tudo bem, acabou. foi bom enquanto pôde, e acabou.
ainda me prendo mais frequentemente do que meu ego gostaria de admitir em um texto, nas memórias passadas. nas vezes que fomos no BK do final da rua e pedimos um milkshake de chocolate, mesmo que ele fosse alérgico a lactose e tínhamos que correr para o hospital enquanto ele gargalhava da situação.
o amor é engraçado.
ele nos faz passar por situações bobas, e talvez até um pouco inconsequentes., mas não é ele que nos causa dor.
enquanto escrevo esse texto sou capaz de lembrar das várias noites que fui adormecer chorando por um término ou briga, e sou capaz de sentir as lágrimas ainda caindo pelo meu rosto., mas sou incapaz de condenar o amor por isso.
como poderia?
não foi sua culpa.
nós não demos certo porque nós.
porque o desgaste, a dor, o tempo que deixou de ser saudável e não foi mais, porque as histórias mal resolvidas. tudo graças a nós, e não graças ao sentimento.
então, que a partir de hoje tenhamos mais coragem.
coragem para amar, sabendo que a possibilidade de não dar certo depois, existe, mas a de dar certo também.
amar é isso;
se arriscar.
56 notes · View notes
nossoamorproprio · 4 years
Text
eu não esperava encontrar o amor assim, tão despretensiosamente. imaginava que seria um daqueles episódios de comédia romântica com livros derrubados e o encontro de duas mãos tímidas ao encostar na outra.
imaginei livros e livros para o momento em que me daria conta de que, sim, achei a minha parte de felicidade. o meu pedaço de infinito.
e finalmente o encontrei,
na frente do espelho.
45 notes · View notes
nossoamorproprio · 4 years
Text
eu tenho tanto medo dessa gente indiferente que ri da dor alheia e finge que está tudo bem.
5K notes · View notes
nossoamorproprio · 4 years
Quote
nós precisamos aprender sobre a necessidade de bloquear também. não é infantilidade. tudo aquilo que ameaça a sua saúde mental, o sem bem estar, e a sua autoestima, não é algo que você precise manter. não se culpe por se colocar em primeiro lugar. você merece mais.
Nosso Amor Próprio | Instagram
23 notes · View notes
nossoamorproprio · 4 years
Quote
às vezes, o motivo do seu cansaço emocional é aquele laço que você não quer desfazer. relações que sugam a sua energia não são tão merecedoras do seu amor e afeto como você acredita. quem "vale" a sua saúde mental, em momento algum vai fazê-la balançar.
Nosso Amor Próprio | Instagram
260 notes · View notes
nossoamorproprio · 4 years
Quote
o amor também existe quando o silêncio não é desconfortável.
Nosso Amor Próprio | Instagram.
472 notes · View notes