Tumgik
Primeiro Encontro
O nosso primeiro encontro, definitivamente, está na minha lista de momentos da vida que pretendo guardar para sempre na memória. 
É claro que, com o passar dos meses e anos, é possível que alguns detalhes acabem perdendo-se por entre os sulcos e giros do meu cérebro, afinal, a mente humana não é infalível, e infelizmente estamos todos fadados a esquecer algumas coisas. Pensando nisso, decidi escrever este texto, a fim de eternizar todos os detalhes que ainda me restam daquele dia. Assim, sempre poderemos voltar a este texto e reviver aquele encontro tão memorável, mesmo que décadas se passem. 
Pois bem, vamos lá.
Lembro-me que era um sábado de julho, daqueles que teoricamente fazem parte do inverno. Mas, na realidade, não fazia frio nenhum aquele dia, e a jaqueta que eu vestia era muito mais para te impressionar do que para me proteger do frio inexistente. Lembro-me da ansiedade que transbordava nossos corpos e inundava nossa conversa de WhatsApp, repleta de mensagens inquietas e empolgadas. Lembro-me dos sorrisos bobos, dos olhares fascinados, das mãos trêmulas. Lembro-me da expectativa de finalmente nos conhecermos, de nos vermos pela primeira vez. 
Ah, como eu queria ter te beijado no instante em que te vi, ao descer do ônibus. Queria ter te puxado para um canto da rodoviária, segurado seu rosto em minhas mãos e lhe dado, ali mesmo, um beijo tão longo e tão intenso que, sem a necessidade de palavras, transmitisse a mensagem: oi, sou a menina por quem você vai se apaixonar daqui alguns meses, prazer em lhe conhecer.
Mas, como estávamos ambas bastante nervosas, esse beijo precisou esperar, e foi substituído por um abraço. Um abraço, ao mesmo tempo, apertado e tímido, por mais paradoxal que isso possa parecer. 
E um abraço só não me pareceu suficiente, então, assim que nos afastamos, lhe pedi um segundo. Posso te abraçar de novo?, eu perguntei sorrindo. Você sorriu de volta, tímida, e me deu mais um abraço apertado.  
No caminho para o café, fomos de mãos dadas dentro do Uber, conversando sobre coisas aleatórias e irrelevantes, apenas tentando preencher o silêncio e afastar o nervosismo. Ah, o nervosismo. Você estava adoravelmente nervosa, eu me lembro muito bem — tropeçando em palavras, desviando o olhar, checando a rota do Uber em seu celular a cada minuto. E eu, percebendo esse seu nervosismo, sorria um sorriso cada vez mais bobo. 
Chegando ao café, escolhemos uma mesa ao ar livre, nos fundos. Eu pedi um iced latte e você pediu um mocaccino gelado. Só isso. Nada de bolo, pães de queijo ou qualquer outra coisa. Acho que nossos estômagos já estavam suficientemente preenchidos por borboletas, nada mais caberia ali. Além do mais, como é possível sentir fome quando se está na expectativa de um primeiro beijo, não é mesmo? 
Sentamos uma de frente para a outra e começamos a conversar. Eu não conseguia desgrudar meus olhos de você, fascinada. Peguei suas mãos e segurei-as entre as minhas, acariciando-as devagar. Percebi que o carinho lhe tirava o foco e lhe deixava desconcertada, então me diverti um pouco com isso, confesso. Você começava a me contar algo e, enquanto meus olhos estavam atentos e fixos aos seus, minhas mãos dançavam preguiçosamente por seus braços, subindo e descendo, até fazer você se arrepiar e perder a linha de raciocínio. Você embaralhava-se nas palavras, desviava o olhar, ria envergonhada, e então me perguntava: sobre o que eu estava falando mesmo?
E eu, é claro, vestia meu sorriso mais inocente e lhe relembrava o tópico da conversa, já me preparando para novamente lhe distrair com meus carinhos...
27 notes · View notes
Filme
Hoje foi nossa primeira tentativa de assistir a um filme à distância. 
O primeiro desafio foi, é claro, escolher qual seria o filme — e, em minha opinião, nos saímos muito bem nessa parte, rapidamente elegendo o filme vencedor. O segundo desafio, este um pouco mais complicado, foi definir a logística da situação, para que nossas telas estivessem sincronizadas e nós pudéssemos assistir exatamente à mesma cena... o que já não deu tão certo, e durante todo o processo meu filme esteve ligeiramente atrasado em relação ao seu.  
O filme, um de seus favoritos, me cativou desde a primeira cena. Muito semelhante a você, que me cativou desde o primeiro minuto de nosso primeiro encontro. E, assim como você me confidenciou que já assistiu a esse filme diversas vezes, eu também lhe confesso já ter revivido nosso primeiro encontro diversas vezes em minha memória. Nunca irei me esquecer daquele dia, tão perfeito que ele mesmo poderia tornar-se enredo de uma comédia romântica, tal qual a que escolhemos para assistir esta noite. 
Porém, com o passar das cenas, o sono acabou lhe vencendo, amor. Quando dei por mim, eu estava assistindo ao filme sozinha, enquanto você dormia pacificamente na tela do meu celular. Pausei o filme que passava em meu notebook e fiquei observando a diminuta tela que emoldurava seu rosto adormecido. Naquele momento, meu celular acomodava uma imagem mais bela e mais delicada do que qualquer pintura exposta no Louvre. 
Olhando seu rosto adormecido, não consegui fazer nada além de sorrir um grande sorriso bobo. Queria tanto estar aí, ao seu lado, a quilômetros e quilômetros de distância de onde estou agora. Queria lhe abraçar apertado e sentir você dormindo em meus braços. Queria lhe dar um beijo de boa noite. Queria estar com você. 
Porém, infelizmente ainda não dominei a enigmática arte do teletransporte, de maneira que precisarei dormir sozinha esta noite. Mas, antes de cair no sono, pensarei em você, e em seu rosto tranquilo e adormecido, e em todas as aventuras que iremos viver juntas no futuro — aventuras que, com certeza, estarão à altura daquelas presentes no filme que assistimos hoje. 
14 notes · View notes
Este texto tem me representado muito nos últimos dias...
A chuva fraca cai lá fora, trazendo consigo uma confortável sinfonia. Um pouco de luz do sol entra, timidamente, pela fresta na janela do meu quarto.
Meu apartamento encontra-se adormecido. Nenhum som consegue ser ouvido a não ser o de sua suave respiração, em sincronia com a minha.
Estamos, eu e você, em minha cama. Nossos corpos preguiçosamente espalhados entre numerosas almofadas. O aroma da chuva mistura-se com o cheiro do seu perfume.
Você está em meus braços.
Eu sinto você traçar uma fileira de beijos pelo meu pescoço. E sinto um sorriso formar-se lentamente em seus lábios, pressionado contra minha pele.
Eu rio, e o som da minha alegria quebra o silêncio. Eu enterro meu rosto em seus cabelos e suspiro, feliz.
“Que dia perfeito, não é mesmo?”
(...)
Exceto que esse dia ainda não aconteceu.
Neste cenário, você ainda não tem rosto, nome ou voz.
Eu ainda não te conheci, e você ainda não me conheceu.
Eu não sou seu amor ainda, e você não é o meu.
Onde você está? E quando eu poderei te conhecer?
Quando você sairá da minha imaginação e entrará na minha vida?
78 notes · View notes
O meu maior medo
é nunca mais encontrar o Amor.
Nunca mais conseguir me apaixonar
mesmo que eu tanto queira.
Tal qual uma criança
sonhadora e esperançosa
que fica esperando o Papai Noel
sem sequer imaginar
que ele não existe.
48 notes · View notes
meu futuro amor,
nem te conheci ainda, mas já tenho tantos planos, tantos sonhos para nós.
quero dividir minha cama com você, todos os dias e todas as noites, para dormir e acordar ao seu lado, com você em meus braços.
quero dançar com você na minha festa de formatura, rindo e cantando a plenos pulmões todas as músicas que tocarem naquela noite.
quero me mudar para alguma cidade grande, daquelas que nunca dormem e são cheias de luzes, e dividir um pequeno, adorável e aconchegante apartamento com você.
quero lhe pedir em casamento, e sentir o maior sorriso do universo se formar em meu rosto ao ouvir você responder sim.
quero me casar com você, e falhar miseravelmente em minha tentativa de não chorar de emoção ao lhe ver caminhando em minha direção no altar.
quero viajar o mundo com você, e explorar todos os cantos de cada cidade que visitarmos, desde livrarias, até cafés, restaurantes, museus e monumentos históricos.
quero construir uma família com você, e todo ano montar com nossos filhos uma grande árvore de Natal na sala.
quero viver com você todas as emoções da vida, todos os dias da vida.
e, mais do que tudo, quero te conhecer.
logo.
onde você está?
91 notes · View notes
Apartamento
Hoje eu tive uma tarde preguiçosa de sábado. Preparei uma xícara de café, peguei um pote de biscoitos no armário da cozinha, coloquei um filme do Studio Ghibli para assistir, e me enterrei em minha cama. 
Com a xícara de café em mãos e meu corpo embaixo das cobertas, pausei o filme logo quando a abertura do ilustre estúdio japonês surgiu na tela e olhei ao meu redor por um momento. A luz do sol poente entrava discretamente pela janela entreaberta, e o som de dezenas de pássaros cantando nas árvores lá fora preenchia o silêncio do meu quarto de uma maneira aconchegante. 
Respirei fundo e pensei comigo:
Você vai amar viver aqui, amor. 
Pelo menos, é o que eu espero. Espero que você goste de viver aqui, comigo, neste meu cantinho do mundo. Minha cama é espaçosa e confortável, e você poderá dormir todas as noites em meus braços. Minha cozinha tem cheiro de café, e meu quarto tem cheiro de livros. Meu chuveiro é daqueles bem quentinhos, que deixam a gente com vontade de ficar no banho por horas e horas a fio. Em meu armário, tenho vários moletons que você poderá pegar emprestados, e neles deixar seu perfume. E, no armário da cozinha, tenho sempre um estoque de chocolates, pois sobremesa não pode faltar.   
Eu mal posso esperar para compartilhar tudo isso com você. Para transformar o meu apartamento no nosso apartamento — ou melhor, no nosso lar. Um lar que poderemos preencher com muitas risadas, beijos, e boas memórias.
O que você acha?
37 notes · View notes
meu futuro amor,
nem te conheci ainda, mas já tenho tantos planos, tantos sonhos para nós.
quero dividir minha cama com você, todos os dias e todas as noites, para dormir e acordar ao seu lado, com você em meus braços.
quero dançar com você na minha festa de formatura, rindo e cantando a plenos pulmões todas as músicas que tocarem naquela noite.
quero me mudar para alguma cidade grande, daquelas que nunca dormem e são cheias de luzes, e dividir um pequeno, adorável e aconchegante apartamento com você.
quero lhe pedir em casamento, e sentir o maior sorriso do universo se formar em meu rosto ao ouvir você responder sim.
quero me casar com você, e falhar miseravelmente em minha tentativa de não chorar de emoção ao lhe ver caminhando em minha direção no altar.
quero viajar o mundo com você, e explorar todos os cantos de cada cidade que visitarmos, desde livrarias, até cafés, restaurantes, museus e monumentos históricos.
quero construir uma família com você, e todo ano montar com nossos filhos uma grande árvore de Natal na sala.
quero viver com você todas as emoções da vida, todos os dias da vida.
e, mais do que tudo, quero te conhecer.
logo.
onde você está?
91 notes · View notes
Sistema Solar
Você é Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol — assim como você é a pessoa mais próxima do meu coração.
Você é como Vênus. De início, parecia uma estrela brilhante no céu, o que já me encantou. Quando me aproximei, percebi que era mais incrível ainda: era um planeta inteiro, e então me apaixonei.
Você é Terra para mim: meu lar. E eu quero ser sua Lua, te acompanhar pela imensidão infinita do Universo.
Marte encanta a muitos com sua aparência, o belo Planeta Vermelho — entretanto, poucos sabem que sua superfície é constantemente assolada por erupções vulcânicas e tempestades. Assim como você, que guarda, atrás desse sorriso encantador e desses olhos brilhantes, muita dor e tristeza. E eu quero te abraçar apertado e dizer que tudo vai ficar bem.
Júpiter é o maior planeta de todos, e sua grandiosidade hipnotiza a todos: assim como faz o seu coração.
Saturno é o planeta mais deslumbrante e misterioso, com seu conjunto de anéis tão belo e singular. Assim como você, que me deixa sem palavras com sua beleza.
Dizem que Urano apresenta uma característica interessante, é o único planeta que gira em um eixo paralelo à sua órbita. Você tem tantas características interessantes que eu levaria um dia inteiro — que em Urano são 17 horas — para enumerá-las. E cada vez que descubro algo novo sobre você, me apaixono impossivelmente mais.
Netuno é o planeta azul. Azul como o céu, como o mar, e como seus olhos. Eu poderia passar horas admirando seus olhos, pois dentro deles vive uma galáxia inteira.
Por fim, vem Plutão. Para alguns, ele nem é um planeta. Não me importo, vou adicioná-lo à lista mesmo assim, pois me dá mais uma chance de falar sobre você. Porém, não quero que você seja Plutão — pois Plutão é o planeta mais distante do Sol, e eu não quero você distante de mim.
418 notes · View notes
Tempestade
Às vezes eu sinto como se minha mente fosse um céu escuro e nublado, prestes a estourar em uma grande tempestade. 
Os raios, linhas luminosas que rasgam o céu durante uma ínfima fração de segundo, são os pensamentos indesejados que rapidamente invadem a minha consciência, apesar de todos os meus esforços para detê-los. 
Os trovões, estrondosos e assustadores, são a representação sonora da minha ansiedade, que ressoa dentro da minha cabeça, tão barulhenta que não consigo escutar mais nada. 
O temporal que vem em seguida, despencando do céu da minha mente, são os meus sentimentos que, caindo como gotas de chuva confusas e caóticas, encharcam o meu organismo. 
Meus pulmões ficam inundados com essa água fria e abundante, e eu sinto minha respiração acelerada.
Meu coração transbordante, tão cheio da água desse dilúvio emotivo, fica pesado, e eu sinto um aperto no peito. 
Não tem guarda-chuva que possa me proteger contra a tempestade que cai dentro de mim. Tudo o que posso fazer é sentar e esperar que ela passe.
Afinal, depois da tempestade, vem a calmaria. 
Depois da chuva, vem o arco-íris.
Então eu sento e espero… e sinto cada gota de sentimento que chove dentro de mim.
107 notes · View notes
Às vezes, tudo parece tão simples, tão fácil. Sinto que todos os problemas têm solução, e que não há motivos para meu jeito ansioso.
Nesses dias, olho para o céu e vejo o sol iluminar uma imensidão de possibilidades.
Há outros dias, porém, em que tudo parece tão difícil... os problemas parecem pesar em meus ombros como uma tonelada de desafios impossíveis de resolver.
Nesses dias, olho para o céu e vejo tudo embaçado por lágrimas.
Frente a essa oscilação constante, fico pensando...
O mundo é confuso assim mesmo?
Ou só a minha mente?
103 notes · View notes
Apartamento
Hoje eu tive uma tarde preguiçosa de sábado. Preparei uma xícara de café, peguei um pote de biscoitos no armário da cozinha, coloquei um filme do Studio Ghibli para assistir, e me enterrei em minha cama. 
Com a xícara de café em mãos e meu corpo embaixo das cobertas, pausei o filme logo quando a abertura do ilustre estúdio japonês surgiu na tela e olhei ao meu redor por um momento. A luz do sol poente entrava discretamente pela janela entreaberta, e o som de dezenas de pássaros cantando nas árvores lá fora preenchia o silêncio do meu quarto de uma maneira aconchegante. 
Respirei fundo e pensei comigo:
Você vai amar viver aqui, amor. 
Pelo menos, é o que eu espero. Espero que você goste de viver aqui, comigo, neste meu cantinho do mundo. Minha cama é espaçosa e confortável, e você poderá dormir todas as noites em meus braços. Minha cozinha tem cheiro de café, e meu quarto tem cheiro de livros. Meu chuveiro é daqueles bem quentinhos, que deixam a gente com vontade de ficar no banho por horas e horas a fio. Em meu armário, tenho vários moletons que você poderá pegar emprestados, e neles deixar seu perfume. E, no armário da cozinha, tenho sempre um estoque de chocolates, pois sobremesa não pode faltar.   
Eu mal posso esperar para compartilhar tudo isso com você. Para transformar o meu apartamento no nosso apartamento — ou melhor, no nosso lar. Um lar que poderemos preencher com muitas risadas, beijos, e boas memórias.
O que você acha?
37 notes · View notes
A chuva fraca cai lá fora, trazendo consigo uma confortável sinfonia. Um pouco de luz do sol entra, timidamente, pela fresta na janela do meu quarto.
Meu apartamento encontra-se adormecido. Nenhum som consegue ser ouvido a não ser o de sua suave respiração, em sincronia com a minha.
Estamos, eu e você, em minha cama. Nossos corpos preguiçosamente espalhados entre numerosas almofadas. O aroma da chuva mistura-se com o cheiro do seu perfume.
Você está em meus braços.
Eu sinto você traçar uma fileira de beijos pelo meu pescoço. E sinto um sorriso formar-se lentamente em seus lábios, pressionado contra minha pele.
Eu rio, e o som da minha alegria quebra o silêncio. Eu enterro meu rosto em seus cabelos e suspiro, feliz.
“Que dia perfeito, não é mesmo?”
(...)
Exceto que esse dia ainda não aconteceu.
Neste cenário, você ainda não tem rosto, nome ou voz.
Eu ainda não te conheci, e você ainda não me conheceu.
Eu não sou seu amor ainda, e você não é o meu.
Onde você está? E quando eu poderei te conhecer?
Quando você sairá da minha imaginação e entrará na minha vida?
78 notes · View notes
Apartamento
Hoje eu tive uma tarde preguiçosa de sábado. Preparei uma xícara de café, peguei um pote de biscoitos no armário da cozinha, coloquei um filme do Studio Ghibli para assistir, e me enterrei em minha cama. 
Com a xícara de café em mãos e meu corpo embaixo das cobertas, pausei o filme logo quando a abertura do ilustre estúdio japonês surgiu na tela e olhei ao meu redor por um momento. A luz do sol poente entrava discretamente pela janela entreaberta, e o som de dezenas de pássaros cantando nas árvores lá fora preenchia o silêncio do meu quarto de uma maneira aconchegante. 
Respirei fundo e pensei comigo:
Você vai amar viver aqui, amor. 
Pelo menos, é o que eu espero. Espero que você goste de viver aqui, comigo, neste meu cantinho do mundo. Minha cama é espaçosa e confortável, e você poderá dormir todas as noites em meus braços. Minha cozinha tem cheiro de café, e meu quarto tem cheiro de livros. Meu chuveiro é daqueles bem quentinhos, que deixam a gente com vontade de ficar no banho por horas e horas a fio. Em meu armário, tenho vários moletons que você poderá pegar emprestados, e neles deixar seu perfume. E, no armário da cozinha, tenho sempre um estoque de chocolates, pois sobremesa não pode faltar.   
Eu mal posso esperar para compartilhar tudo isso com você. Para transformar o meu apartamento no nosso apartamento — ou melhor, no nosso lar. Um lar que poderemos preencher com muitas risadas, beijos, e boas memórias.
O que você acha?
37 notes · View notes
Time After Time
Onde está você, meu amor?
Estou te esperando, ansiosamente. 
Esperando para vivermos todas as aventuras que o Universo tem reservadas para nós.
Esperando para caminhar ao seu lado na praia, de mãos dadas, à beira-mar, ao passo que assistimos ao sol se pôr no horizonte e sentimos as ondas salgadas quebrarem-se sobre nossos pés descalços. 
Esperando para ir ao cinema com você. Pediremos o maior balde de pipoca disponível, e uma Coca-Cola com muito, muito gelo. Podemos assistir ao que você quiser: comédias, dramas, romances, suspenses, filmes de fantasia e ficção científica, filmes estrangeiros… qualquer coisa, exceto filmes de terror, porque eu morro de medo deles.
Esperando para cozinhar jantares românticos caseiros com você. Podemos aprender alguma receita refinada e gourmet pelo YouTube e prepará-la num sábado à noite chuvoso, transformando nosso pequeno apartamento em um aconchegante restaurante improvisado. 
Esperando para ler seu livro preferido, assistir ao seu filme favorito, e aprender a preparar seu prato predileto. 
Esperando para viajar com você para novas cidades e novos países, vivendo inúmeras aventuras ao redor do mundo, colecionando fotos e lembranças. 
Esperando para dançar pelo apartamento com você, em um preguiçoso domingo de manhã. Ao som da minha playlist de músicas dos anos 80, o apartamento estará preenchido pelo cheiro de café, pães de queijo e felicidade. E, enquanto o sol invade a sala timidamente por entre as cortinas e nós dançamos lentamente ao som de Time After Time da Cyndi Lauper, eu sorrio e penso comigo:
Foi por isso que eu tanto esperei. 
26 notes · View notes
A chuva fraca cai lá fora, trazendo consigo uma confortável sinfonia. Um pouco de luz do sol entra, timidamente, pela fresta na janela do meu quarto.
Meu apartamento encontra-se adormecido. Nenhum som consegue ser ouvido a não ser o de sua suave respiração, em sincronia com a minha.
Estamos, eu e você, em minha cama. Nossos corpos preguiçosamente espalhados entre numerosas almofadas. O aroma da chuva mistura-se com o cheiro do seu perfume.
Você está em meus braços.
Eu sinto você traçar uma fileira de beijos pelo meu pescoço. E sinto um sorriso formar-se lentamente em seus lábios, pressionado contra minha pele.
Eu rio, e o som da minha alegria quebra o silêncio. Eu enterro meu rosto em seus cabelos e suspiro, feliz.
“Que dia perfeito, não é mesmo?”
(...)
Exceto que esse dia ainda não aconteceu.
Neste cenário, você ainda não tem rosto, nome ou voz.
Eu ainda não te conheci, e você ainda não me conheceu.
Eu não sou seu amor ainda, e você não é o meu.
Onde você está? E quando eu poderei te conhecer?
Quando você sairá da minha imaginação e entrará na minha vida?
78 notes · View notes
Oi, gente, tudo bem?
Estou escrevendo para agradecer pela marca de 14.000 seguidores que o blog atingiu ontem!
É muito incrível ver o blog crescer, dia após dia, de pouquinho em pouquinho! Eu sei que 14k pode não ser grande coisa quando comparado a blogs maiores e mais famosos, mas já é um começo, e um começo importante!
Muito obrigada por cada like, reblog ou mensagem! Sou muito grata por todo o apoio que recebo aqui no Tumblr!
Meu sonho é um dia publicar um livro com textos meus, e cada seguidor novo aqui no blog é um micropasso dado em direção a esse sonho, então muito obrigada mesmo.
É isso, gente. Obrigada e até a próxima!
42 notes · View notes
Alguém
Ah, Amor, quando é que você vai voltar pra minha vida?
Já faz uns meses que você se foi… vai demorar muito pra voltar?
Voltar e, consigo, trazer alguém especial para mim?
Alguém para assistir filmes clichês de Natal comigo, jogadas no sofá embaixo de um cobertor, até esgotarmos todas as opções disponíveis no catálogo da Netflix.
Alguém para quem eu possa levar café da manhã na cama, às manhãs silenciosas de domingo. E, ok, talvez eu faça uma pequena bagunça na cozinha ao tentar fazer panquecas, mas, tudo bem, isso eu limpo depois…
Alguém em quem eu possa pensar quando eu ouço músicas românticas, tipo as do Shawn Mendes ou do Ed Sheeran. Alguém para quem eu possa enviar essas músicas de madrugada e dizer “lembrei de você”.
Alguém que eu possa dar um abraço apertado, encher de beijos, e dizer eu te amo com o maior sorriso do mundo no meu rosto. 
Alguém para quem eu possa comprar flores e chocolates, e também possa levar em restaurantes sofisticados aos sábados à noite. 
Alguém com quem eu possa dividir a pipoca e as risadas no cinema. 
Alguém com quem eu possa dividir a cama, os sorrisos, as alegrias, e até mesmo as preocupações e angústias. 
Alguém com quem eu possa dividir a vida. 
Vai demorar muito para você me trazer alguém assim?
47 notes · View notes