Tumgik
oceanointerior · 2 years
Text
A dor às vezes me move,
pra vencer as barreiras que existem aqui dentro.
Minha mente é confusa, porém forte
com seus conflitos jogados ao vento.
Faço e me desfaço de mim
Quando olho para o resto do mundo
e percebo que não sou o único a carregar suas angústias
A serenidade surge, porém não consigo me expressar
Dúvidas, muitas dúvidas
Faço e me desfaço de mim
Mudar com o passar do tempo
descascar esse ego ferido
tem sido o maior objetivo
para encontrar uma versão melhor de mim mesmo, tempo.
Me causa angústia perceber as sombras
Um misto de medo, solidão e culpa
Porém ainda existe esperança
Que talvez só o amor possa ser a cura.
Faço e me desfaço de mim
Tumblr media
1 note · View note
oceanointerior · 7 years
Photo
Tumblr media
Há pessoas que nos roubam as energias. São as pessoas que se alimentam das desgraças alheias, que consomem tragédias na televisão, que adoram doenças a ponto de atraí-las. Você tem dado a atenção devida às suas energias? A sua energia é a sua marca registrada. O que uma pessoa sente ao se aproximar de você é o tipo de energia que o caracteriza. Não deixe que lhe roubem as energias! Há muitos motivos para que você sofra perda de energia: Má alimentação, sexo desregrado, vícios. Mas nada se compara ao pensamento; até porque a sua relação com os itens citados depende essencialmente do seu pensamento. É o seu pensamento que determina o seu nível energético. Muitas coisas ocorrem num dia. Não temos tanto controle sobre nossos pensamentos a ponto de mantê-los elevados o tempo inteiro. No decorrer do dia, somos influenciados por notícias, por lembranças, por conversas, por contatos humanos. Aliás, o contato com outras pessoas provoca a inevitável troca de energias. Você já sabe disso, mas as coisas importantes merecem ser lembradas. Quantas vezes você sente-se exausto após uma conversa com determinada pessoa? Quantas vezes você fica repentinamente deprimido, triste ou irritado após o contato com alguém? Muitas pessoas roubam energia. Claro que esse processo não é consciente, pelo menos não da forma como nós entendemos. São as pessoas que se alimentam das desgraças alheias, que consomem tragédias na televisão.. Essas pessoas não conseguem conviver com nada positivo, nada bom. Para elas, todo mundo é mal-intencionado. Não percebem coisas agradáveis, não notam nada de salutar. O único controle real que você pode efetivar em sua defesa energética é sobre o seu pensamento. Se você exercer controle sobre si mesmo, ninguém poderá atingi-lo. O pensamento elevado forma uma barreira energética intransponível, seja para encarnados ou para desencarnados. Se analisarmos a reforma íntima abstraindo o aspecto moral, ela nada mais é que a busca pela harmonização energética. A cada reencarnação o espírito imortal procura despojar-se de energias negativas contraídas em encarnações anteriores e, ao mesmo tempo, harmonizar-se consigo mesmo, com a manifestação de Deus latente dentro de si.
12 notes · View notes
oceanointerior · 7 years
Photo
Tumblr media
• Sinais de maturidade espiritual •
1- Sabem dizer adeus: A maioria de nós sente muito medo, principalmente quando se trata de soltar as amarras e deixar a vida fluir.
Pensar que o passado foi melhor é muito doloroso; nos impede de soltar e deixar ir.
As pessoas emocionalmente maduras sabem que a vida fica muito melhor quando é vivida em liberdade. Então, deixam ir o que não lhes pertence, porque entendem que ficar preso ao passado nos impede de fechar ciclos e curar nossas feridas emocionais.
2- Conseguem olhar para o seu passado emocional sem dor:
Limpar a dor do nosso passado é absolutamente necessário para avançarmos em nosso caminho emocional. As ervas daninhas crescem rapidamente; se não limparmos nosso caminho, não veremos o que está próximo.
As pessoas emocionalmente maduras sabem da importância de viver no presente, superando e aceitando o que passou. O que aconteceu, já aconteceu; não podemos mudar. Aprenda com os erros e siga em frente. Se perdermos o contato com o nosso interior, não nos afastamos dele, mas permitimos que o negativo do nosso passado interfira na nossa vida presente. Isso é muito doloroso.
“É por esse motivo que, quando tivermos aprendido o suficiente sobre a nossa dor, perderemos o medo de olhar para dentro e curaremos nosso passado emocional para avançar mais um passo na vida”.
3- Têm consciência do que pensam e sabem:
A maturidade emocional nos ajuda a entender melhor nossos próprios sentimentos e os dos demais. As pessoas emocionalmente maduras se esforçam para escrever e pensar sobre as suas opiniões ou sobre como se sentem.
“Amadurecer é ter cuidado com o que diz, respeitar o que ouve e meditar sobre o que pensa”.
A clareza mental das pessoas maduras contrasta com a preguiça e o caos mental das pessoas imaturas. Portanto, a maturidade emocional ajuda a resolver problemas cotidianos de forma eficaz.
4- Quase não reclamam: Parar de reclamar é a melhor maneira de promover mudanças.
As queixas podem nos aprisionar em labirintos sem saída. As pessoas emocionalmente maduras já aprenderam que somos o que pensamos. Se você agir mais e reclamar menos, significa que está crescendo emocionalmente.
33 notes · View notes
oceanointerior · 7 years
Photo
Tumblr media
Boa noite ! 🌙 #boanoite #amor #vida
31 notes · View notes
oceanointerior · 7 years
Link
0 notes
oceanointerior · 7 years
Text
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1391922360893749&id=1368589086560410
0 notes
oceanointerior · 7 years
Photo
Tumblr media
19 dicas para a felicidade
1 – Leve em consideração que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.
2 – Quando você perder, não deixe de tirar uma lição.
3 – Siga os três Rs: Respeito por si próprio, respeito pelos outros, responsabilidade por todas as suas ações.
4 – Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um lance de sorte.
5 – Aprenda as regras para que você saiba como infringi-las corretamente.
6 – Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
7 - Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo.
8 – Passe algum tempo sozinho todos os dias.
9 – Abra seus braços para mudanças, mas não abra mão de seus valores.
10 – Lembre-se que o silêncio às vezes é a melhor resposta.
11 – Viva uma vida honrada. Então, quando você ficar mais velho e pensar no passado, você vai ser capaz de apreciá-la uma segunda vez.
12 – Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida. Pratique a compaixão.
13 – Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação atual. Não fale do passado.
14 – Compartilhe o seu conhecimento. É uma maneira de alcançar a imortalidade.
15 – Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
16 – Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor um pelo outro excede sua necessidade pelo outro.
17 – Julgue seu sucesso pelo que você teve que renunciar para consegui-lo.
18 – Aproxime-se do amor e cultive-o despreocupadamente.
19 – Se você quer ver a si mesmo e o outro feliz, pratique a GRATIDÃO.
189 notes · View notes
oceanointerior · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
oceanointerior · 7 years
Text
Todo dia é seu dia 🌍
Eu agradeço aos mares, agradeço as árvores, agradeço aos céus, aos rios, aos animais... E agradeço você, minha mãe Terra. Agradeço por ter compaixão e continuar abrigando minha espécie, apesar de todo mal que já causamos, desmatando as florestas, produzindo gases, prejudicando os animais.. Nós seres humanos arruinamos outras vidas para viver a nossa com ganância. E mesmo depois disso tudo você continua nos acolhendo. Eu choro, minha mãe, choro por ver suas praias cheias de barro por mais dinheiro, choro por ver os animais fugindo de cada lugar que nós povoamos. A senhora nos ensina muito, pois nós estamos desacordados, não somos ruins. Apenas não abrimos os olhos para respeitar você e outras espécies que vivem no mesmo lar que nós. Talvez devêssemos aprender a compaixão com a senhora, minha mãe. Minha espécie diz que hoje é seu dia, mas na verdade todos os dias são seus. Obrigado por tudo. 🌍 - Matheus
7 notes · View notes
oceanointerior · 7 years
Text
A maldade e a pureza são suas
Sutra: A maldade é sua. A tristeza é sua. Mas a virtude também é sua. E a pureza. Você é a fonte de toda pureza e de toda impureza. Osho: Um ser humano completamente transformado nasce no momento em que você aceita sua responsabilidade por si mesmo, no momento em que você diz: “Seja o que for que eu seja, é escolha minha – não uma escolha do passado, mas do presente. Essa é minha escolha neste momento e, se eu quiser mudar isso, sou absolutamente livre para mudar. Ninguém pode me impedir – nenhuma força social, nenhum estado, nenhuma história, nenhuma economia, nenhum inconsciente pode me impedir. Se eu estiver determinado a mudar isso, eu posso mudá-lo”. Sim, no começo a responsabilidade parece um peso, um peso pesado. Parece bom jogar a responsabilidade nas costas dos outros. Pelo menos, você pode dizer: “Não sou o responsável”. Você pode sentir que é só uma vítima desamparada. No começo, aceitar a responsabilidade por si mesmo total e incondicionalmente é pesado. Gera desespero, angústia, ansiedade – mas só no começo. Uma vez que isso seja aceito, devagarzinho você fica ciente do grande potencial e da grande liberdade de que isso traz. Se eu sou o responsável pela minha infelicidade, isso também significa, automaticamente, que eu sou o responsável pela minha bem-aventurança. Se eu sou responsável pela minha infelicidade, eu posso acabar com ela imediatamente. Deixe-me repetir a palavra imediatamente – nem mesmo por um único momento a pessoa tem de esperar. Não é uma questão de mudar a vida passada, não é uma questão de mudar a sociedade, não é uma questão de trazer a ditadura do proletariado; e não é uma questão de passar anos e anos na psicanálise. É uma questão de aceitar a responsabilidade de que: “Seja o que for que eu seja, fui eu que criei meu estado interior, meu ser”. O homem nasce somente como um potencial. Ele pode se tornar um espinho para ele mesmo e para os outros, ele pode também se tornar uma flor para ele mesmo e para os outros. E, lembre-se, seja o que for que você seja para si mesmo, você é também para os outros. Se você for uma flor para si mesmo, sua fragrância acabará se espalhando; ela chegará até os outros. Se você é um espinho para si mesmo, como pode ser uma flor para os outros?
0 notes
oceanointerior · 7 years
Text
"Ser feliz é o maior gesto de amor que você pode ter. Quanto mais você elevar sua vibração, quanto mais você deixar sua Luz brilhar, mais amor irradiará, contagiando todas as pessoas ao seu redor. Nenhum problema é resolvido através da tristeza, nenhum trauma é curado se não for pela alegria. Ser feliz, vibrar o amor, é o remédio universal para a cura de todos os males.
1 note · View note
oceanointerior · 7 years
Text
Pessoas lindas do tumblr. Vocês poderiam dar uma olhada na minha página no facebook ? Lá eu posto uns ensinamentos que encontro, os mesmos que gosto de postar aqui, coisas que me fazem bem. O objetivo é espalhar coisas boas para outras pessoas. Um abraço, muito obrigado! https://m.facebook.com/encontrealuzemvoce/
0 notes
oceanointerior · 7 years
Text
Observe
Por algum instante apenas largue tudo que estiver fazendo, tente sentar-se sozinho somente com você mesmo, apenas sente-se sem nada em que você precise prestar atenção. Sua mente não irá conseguir silenciar, você irá pensar, e bastante. Então pense em você, olhe para si próprio, deixe esses pensamentos tomarem conta da sua mente. Você irá apenas observar o modo que eles funcionam, o modo em que eles passam por sua cabeça, e esse "observar" é a sua verdadeira identidade. Você controla sua mente. A partir do momento em que nascemos nós vamos adquirindo conhecimento sobre esse mundo em que vivemos, como nos vestimos, como falamos, como andamos, como pensamos... Nossa mente é como um computador cheio de informações, e ela não descansa nunca, está sempre trabalhando. E se nós não a controlarmos e observarmos o modo em que ela funciona, ela irá nos controlar em cada ato e em cada palavra. Você nunca agiu de forma impulsiva e logo surgiu o arrependimento ? Isso é sua mente controlando você, na maioria das vezes ela te controla de forma sutil e você nem percebe. Sua mente é um trem desgovernado, seu objetivo é saber mantê-lo funcionando calmamente e sereno para que os passageiros não se assustem ou fiquem furiosos, o maquinista desse trem é você. Quanto mais calmo, sereno e governado esse trem estiver, mais harmonia haverá entre seus passageiros e todo o medo e a raiva entre eles irão embora. Busque a luz dentro de você e espalhe harmonia e amor, e consequentemente encontrará a paz. - Transformação interior
1 note · View note
oceanointerior · 7 years
Text
Seja você mesmo
Toda a nossa educação gera uma divisão em nossa mente. Temos que mostrar uma face para a sociedade, para a multidão, para o mundo - não será necessariamente sua face real; na verdade, não pode ser sua face verdadeira. Você tem que mostrar a face que as pessoas gostam, que as pessoas apreciam, que será aceita por elas - suas ideologias, suas tradições - e você tem de reter para si mesmo sua face original. Essa divisão se torna quase intransponível; porque na maior parte do tempo você está no meio da multidão, encontrando pessoas, relacionando-se com pessoas - muito raramente você está só. Naturalmente essa máscara se torna mais e mais parte de você, mais do que sua verdadeira natureza. E a sociedade cria medo em todo mundo - o medo de rejeição, o medo de que alguém possa rir de você, o medo de perder a respeitabilidade, medo do que as pessoas irão dizer. Você tem de se ajustar ao todo tipo de pessoas cegas e inconscientes, você não pode ser você mesmo. No momento em que o outro está presente, você ta menos preocupado consigo mesmo; você está mais preocupado com a opinião do outro a seu respeito… Sua reaponsabilidade é apenas com seu próprio ser. Não vá contra ele, pois é cometer suicídio, é destruir a si mesmo. E qual é o benefício? Mesmo que as pessoas achem que você é um homem muito sensato, honrado, ilustre, essas coisas não vão nutir seu ser. Todas as opiniões alheias ficarão para trás, somente seus sentimentos originais, suas experiências autênticas acompanharão você além da sua morte. Aquilo que a morte não pode tirar de você é o tesouro verdadeiro, mas aquilo que pode ser tirado por qualquer um, é falso, você está simplesmente sendo enganado.
- Osho
0 notes
oceanointerior · 7 years
Text
Corrija-se
Sutra: Para corrigir o torto, você precisa antes fazer uma coisa mais difícil – corrigir-se. Osho: É fácil olhar para as falhas dos outros. A pessoa adora ver as falhas dos outros, porque isso ajuda e fortalece seu ego: “Eu sou muito superior”. É muito difícil ver as próprias falhas; somente um homem que se ama pode vê-las. Não ouças os outros, o que eles dizem de você. Veja você mesmo, quem é você, onde você está, quais são suas falhas. E o milagre é que, ao ver uma falha por conta própria, a consciência a dissipa. Você não precisa fazer nenhum esforço para dissipá-la, a própria consciência é o bastante – aquilo começa a derreter como gelo sob o sol quente. Mas é muito difícil ver as próprias falhas, porque você nunca olha para si mesmo: você está constantemente extrovertido, olhando para os outros. A nova e formosa datilógrafa estendeu uma folha de papel para o auditor da companhia dizendo: – Aqui está o relatório que o senhor queria, Mr. Berry. – Meu nome é Mr. Perry! – corrigiu ele. – Você deve ter conversado com o guarda-livros, que não sabe pronunciar o “P” direito. Ele disse alguma coisa de mim? – Somente que, quando se trata de detalhes sem importância, o senhor é imbatível! Com certeza é difícil, porque você tem de voltar toda a consciência na sua direção. E nós nos tornamos tão extrovertidos, nós fomos feitos tão extrovertidos, que a introversão parece ser quase impossível. Estamos paralisados: só conseguimos olhar para os outros. Mesmo que queiramos olhar para nós mesmos, temos de olhar no espelho. Então, a imagem no espelho torna-se o outro. A pessoa tem de aprender a olhar para si mesma com os olhos fechados, para observar silenciosamente. E não traga nenhum preconceito a priori. Muitas pessoas já lhe disseram: “Suas falhas são tais e tais”. Não leve essas ideias para dentro de você, caso contrário você não as descobrirá – porque o pensamento é muito inventivo. Ponha de lado tudo o que lhe foi dito sobre você. Lembra-se somente de uma única coisa: a menos que você descubra essas falhas por conta própria, essa informação não tem nenhum valor, nenhum significado. Assim, vá sem nenhum preconceito – a favor ou contra. Simplesmente vá, com total abertura, e veja. E, se você for amoroso e souber como observar, você encontrará o fenômeno mais misterioso: ver uma falta é dissolvê-la. Esse é o grande segredo do Buda: ver que você está fazendo algo errado é o bastante; você não consegue mais cometer esse erro.
18 notes · View notes
oceanointerior · 7 years
Text
Apenas ser
Não temos como controlar as energias à nossa volta. Mas podemos elevar a nossa, despertando, isto é, nos desidentificando do ego coletivo.
Quanto mais acordados, menos influenciados somos, pois acessamos outra frequência vibracional. E ela mesma seleciona com o que teremos contato, com quem iremos nos relacionar e aonde estaremos. Tudo por compatibilidade energética. A mudança é científica-espiritual. E começa em nós!
A nossa sensibilidade se amplia e isto nos coloca a serviço. Podemos sentir o estado interno de cada pessoa com muita facilidade, num piscar de olhos. O que às vezes pode parecer vulnerabilidade perante os ambientes, é na realidade, um trabalho de intensa transmutação. E por mais cansativo que às vezes se torne, este “trabalho” é tão gratificante, que só nos resta amar a vida em todas as suas expressões. Pois, nos tornamos agentes de transformação, apenas por SER o que somos.
3 notes · View notes
oceanointerior · 7 years
Text
"Nossa mente foi programada para não permitir que a consciência se expanda. Ela luta com todas as forças em prol da estagnação. E a explicação para isso é muito simples: assim que você meditar, assumirá o controle da situação e, a partir daí, ela será forçada a abandonar o papel principal. E você acha que o ego aceitaria algo diferente do papel principal?"
0 notes