Tumgik
pensandomarketing · 3 years
Link
O termo Agile apenas demonstra que nossos processos buscam agilidade e efetividade. Assim como Agile Development é o Desenvolvimento Ágil, podemos dizer que praticamos uma modalidade de coaching mais ágil internamente.
Tudo isso porque o próprio conceito do coaching está baseado na evolução do coachee, mas nós queríamos aproveitar um ponto importante do Scrum nesse processo: o Kaizen, ou a evolução contínua que todo processo deve passar e que vai falhar miseravelmente caso as pessoas, responsáveis pelos processos, não estejam em sintonia com essa filosofia.
É por esse motivo que buscamos adaptar nosso processo a um ritmo mais rápido do que visto no mercado.
4 notes · View notes
pensandomarketing · 3 years
Link
À primeira vista, pode parecer óbvio que isso é algo com que todo e qualquer vendedor deveria se preocupar e que obviamente é algo que influencia na venda.
Na verdade, eu diria que “Experiência de Compra”, como um todo, soa até um pouco generalista e/ou subjetivo demais, concorda?
Mas justamente por parecer tão óbvio, genérico e subjetivo, acabamos negligenciando esse fator para focarmos em outros mais concretos e controláveis que prometem otimizar nossas vendas, como:
Aumentar o volume de leads prospectados por dia/semana/mês;
Intensificar a padronização e especialização dos profissionais;
Aumentar o tamanho do time de vendas;
Automatizar tudo o máximo possível;
Entres outras coisas…
0 notes
pensandomarketing · 3 years
Link
0 notes
pensandomarketing · 3 years
Link
A tecnologia nunca foi tão estratégica quanto hoje em dia. O ambiente digital já é um canal e local por onde nos comunicamos com os nossos clientes, realizamos transações comerciais, criamos campanhas de aquisição de novos clientes, dentre muitas ações de marketing. E para isso, a automação de #marketing é um caminho sem volta. Há empresas que têm mais de mil aplicativos web e ferramentas #SaaS rodando e integrados nas suas operações (RH, finanças, vendas, atendimento ao cliente, etc), com maior ou menor intensidade. As #plataformas #martchs já fazem parte do cotidiano das áreas de marketing e de tecnologia. Há um mercado mundial de plataformas de integração como serviço (iPaaS) de aproximadamente $3.0B. Neste artigo, de 2017, Scott Brinker mapeia a constelação de plataformas martech e stacks de plataformas martech nos mostrando que o investimento em #tecnologia e #ferramentas de #automação com o objetivo de promover a integração das operações de marketing como #estratégia de defesa e ganho de mercado não poderá ser evitado, afinal estamos em um momento de #hipercompetição (citando D'Aveni) no qual competidores surgem de todos os lados e os nossos clientes podem escolher a concorrência com um click no smartphone.
0 notes
pensandomarketing · 3 years
Link
PayPal, Microsoft, Facebook, Uber, Twitter. Estas são algumas das empresas mais impactantes e significativas do mundo.
Cada um é muito diferente de várias maneiras, mas há uma única propriedade que os define e está por trás de seu sucesso. Essa propriedade é efeitos de rede.
Como já dissemos, nfx é a maneira # 1 de criar defensibilidade no mundo digital. As empresas com os tipos mais fortes de nfx embutidos em seu modelo de negócios principal tendem a ganhar e ganhar muito.
3 notes · View notes
pensandomarketing · 3 years
Link
Tudo sobre plataformas, marketplaces, estratégias de efeitos de rede, tecnologias e modelos de negócios de plataformas digitais. Textos muito bem escritos e com muita profundidade teórica e alinhados à realidade dos mercados no mundo.
1 note · View note
pensandomarketing · 3 years
Link
Se você não conhece o modelo SOSTAC ® de PR Smith , vale a pena saber se você está envolvido no planejamento de estratégias ou campanhas de marketing. SOSTAC® foi eleito o terceiro modelo mais popular na enquete CIM sobre modelos de marketing  porque é fácil de lembrar e facilita a estruturação de planos para diferentes atividades de planejamento. Esteja você criando uma estratégia geral de marketing ou marketing digital, ou melhorando as táticas de canal individual, como SEO ou marketing por e-mail.
1 note · View note
pensandomarketing · 3 years
Link
Startups podem colocar efeitos de rede adicionais em seus modelos de negócios, adicionando novos participantes ou criando novas conexões entre os participantes existentes.
0 notes
pensandomarketing · 3 years
Link
A maioria das tentativas de entender os negócios em rede gira em torno do estudo do envolvimento do usuário. Isso é medido por uma série de métricas, incluindo frequência de uso, tempo gasto, número de transações, etc. No entanto, isso tende a encobrir um fato muito importante - o envolvimento é um efeito, não uma causa. Se quisermos realmente entender o que faz as startups de rede funcionarem, precisamos começar com a causa subjacente de seu padrão de engajamento - sua estrutura de rede.
1 note · View note
pensandomarketing · 4 years
Link
0 notes
pensandomarketing · 4 years
Link
1 note · View note
pensandomarketing · 4 years
Link
0 notes
pensandomarketing · 4 years
Link
73% dos compradores utiliza mais de um canal durante sua jornada do consumidor, o relatório da Zendesk mostra que esses mesmos compradores esperam que os setores colaborem entre si para que eles não precisem repetir informações, e para que o tempo de resolução de uma demanda seja o menor possível.
0 notes
pensandomarketing · 4 years
Link
A personalização afeta tudo, desde a aquisição do cliente até a retenção, taxas de conversão, receita e assim por diante. 91% dos consumidores dizem que é mais provável que comprem com marcas que reconhecem e lembram que seus clientes fornecem relevância.
O ponto é: a personalização agora não é negociável para as organizações (em todos os setores) permanecerem competitivas. Felizmente, porém, você não precisa de recursos infinitos para começar. Uma abordagem simples pode ser bastante eficaz, e geralmente é a melhor base para se basear.
0 notes
pensandomarketing · 4 years
Link
Neste artigo do Keving Nerner, publicado no blog da Mighty&True, ele mostra 10 maneiras de revisar o seu marketing B2B nestes tempos de pandemia. Se pensarmos que estamos dedicando mais tempo à web, seja lendo notícias, fazendo pesquisas de produtos ou serviços, e assim mais expostos às influências dos conteúdos, vale dar uma lida neste artigo. Pesquisas mostram que 70% dos compradores de B2B são influenciados pelo marketing digital.
Boa leitura!!
0 notes
pensandomarketing · 6 years
Link
0 notes
pensandomarketing · 6 years
Link
Americans check their phones 8 billion times a day. Harte Hanks Marketing Advisory Board Members discuss how mobile is transforming the customer journey.
0 notes