Tumgik
talialino · 10 months
Text
“Correndo contra um bilhão de homens”
And it's such a typical thing; Running over a billion men; Running through a difficult place; You don't need no blood on your hands, no; She's just like candy, she's so sweet; But you know that it ain't real cherry, know that it ain't real cherry; She's just like candy, she's so sweet; But you know that it ain't real, know that it ain't real (Candy - Doja Cat)
Essa pequena estrofe da música me traz um constraste entre a capacidade de adaptação feminina em ser forte e proativa, enquanto ela pode continuar sendo doce e amável.
Isso diz muito pra mim sobre a mulher na sociedade, que precisa sempre parecer gentil e delicada, ou ninguém vai aceitar você fora desse padrão, mas que quando tem sonhos mais “masculinos”, mil portas são fechadas por causa dessa visão feminina fragilizada. Porém, nós mulheres temos uma capacidade imensa de sermos tão fortes e capacitadas quanto, e ainda assim sermos doces e amáveis, mas temos o direito de decidir quando vamos ser cada uma.
Hoje me vejo como nessa estrofe quando tento perseguir meus sonhos, “correndo contra um bilhão de homens”, porque infelizmente senti na pele a dificuldade gritante de me colocar como mulher em um espaço totalmente masculinizado que escolhi estar.
O detalhe entre essa narrativa é que somos fortes o suficiente para não desistir e ir além. Por isso, demonstrar meu lado mais forte e preparado, não significa que deixei minha essência doce e amável, eu só decido quando e para quem vou mostrar cada uma delas.
2 notes · View notes
talialino · 2 years
Text
Segura o anjo
Quando Jacó roubou a benção de Esaú ele mentiu sobre quem ele era, mas mesmo assim isso estava nos planos de Deus como parte da genealogia de Jesus Cristo. Sempre gostei de enfatizar para as pessoas que muitas coisas na Bíblia precisaram acontecer com um pecado, porque foi da vontade de Deus tirar proveito do resultado que o pecado trouxera na vida das pessoas das Escrituras. Porém, um ponto muito importante a ser observado é, que depois Jacó precisou lutar com o Senhor pra que ele falasse a verdade sobre o nome dele ser Jacó, e não Esau. Isso nos deve trazer à memória que, enquanto estivermos no pecado sem arrependimento, é como se a gente estivesse lutando com Deus pra resistir a sua vontade soberana, e que uma hora você terá que mudar não por vontade própria, mas porque Deus vai te perguntar quem você é.
2 notes · View notes
talialino · 3 years
Text
Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20
"Isso não é pecado"; "nem tudo é pecado"; "pecado é julgar como esses religiosos fazem "; "não existe base bíblica suficiente pra dizer que isso é pecado"...
Quantas dessas justificativas você já deu para suas obras reprovadas? Você já se perguntou porque os cristãos perguntam tanto sobre usos e costumes serem pecados?
Esse versículo citado é do capítulo que Jesus fala o quanto Deus amou o mundo, a ponto de entregar seu filho, para que os que creem nele sejam salvos. Porém, quando continuamos a ler o capítulo, nos deparamos com a afirmação de que quem não ama a luz, já está condenado. Quem está condenado se afasta da luz pra que não precise se afastar de seus pecados. A luz é o próprio Cristo.
Ai você deve está se perguntando: "mas de fato nem tudo é pecado", e sim, de fato, biblicamente falando não. Porém, não se trata de "pode" ou "não pode". Como seu coração reage quando você tem a confirmação que suas atitudes não te levam a pecar? Ou, como seu coração reage quando te confirmam que suas atitudes podem não ser o pecado em si, mas estão te levando a pecar?
Nossas justificativas devem ser pautadas em uma única questão: isso glorifica a Deus a ponto deu poder viver sem isso e entregar ao Pai quando ele me pedir? Isso me leva a ter uma vida de renúncias pra ter a constância de Deus em minha vida?
Cristo nos chama pra uma vida de renúncia. Ele leva tão a sério isso que se você amar mais seu marido, seu filho, sua própria mãe, que te deu a luz, você não é digno Dele. Deus leva muito a sério a nossa devoção e adoração a ele e se ele nos instrui a entregar e deixar algo bom pra nós, como nosso cônjuge, filho ou pais, em favor Dele, quanto mais as obras que questionamos ser ou não pecado.
Não se questione se é pecado ou não, mas comece a questionar se você deixaria de fazer pra entregar a Deus como sacrifício da sua vontade e pra que a vontade Dele prevalece em todas as áreas da sua vida. Então você viverá o verdadeiro evangelho, aquele que te levará a salvação.
0 notes
talialino · 3 years
Text
Quase um texto
Tudo começou com a renúncia. Se passou um mês, não deu certo; desejo de que desse certo pairando, de que não mais, nunca mais, outra tentativa, dessa vez sem olhar pra traz, firmeza na decisão, deu certo. Se passaram três meses, tudo ainda parecia normal, tudo nos conformes tradicionais; decisão de fazer mais, experimentar algo novo no Senhor, fazer mais por nunca ter feito nada, encara um discipulado.
No primeiro mês bons resultados, mais compromisso do que empolgação, primeiros contatos com quem está vivendo o primeiro amor, trava vinda do lado tradicional; no segundo mês bate uma curiosidade, como deve ser sentir, pensando se sente, pensando se já sentiu. No terceiro mês deixa o lado tradicional de escanteio e mergulha no novo, empolgação, paz porque já se passaram mais de um mês e não mais, nunca mais, continua dando certo.
Meses se passaram, olhos abriam cada vez mais, percepção de que o não dar certo era apenas mais um, percebendo o ego, luta constante, inconformidade, muitas lágrimas, muitas risadas, muitas tristezas, muitas alegrias. Tudo parecia mais vivo, mais real, Jesus lado a lado, dava pra sentir, sentia as pessoas, vivia as pessoas, amor ao próximo.
Amar. Já não era mais sobre estar bem, era sobre ver outros bem, desejo de mostrar isso a todos, querer que todos sentissem também; necessidade de segurança, uma dose de lado tradicional sempre ali, discipulado acabou, compromissos foram esclarecidos, tudo no ajuste certo, tudo parecia funcionar.
Um tempo distantes, os desejos ainda estavam ali, persistência, busca por constância, vida com Deus; continuando a pregar, evangelizar era sobre olhar nos olhos, passar o amor que Deus passou. Alguns sonhos, algumas frustrações, a esperança ainda estava ali, a decepção também, o coração aberto demais, início da busca por maturidade emocional, mais conhecimento que parecia precisar ser repassado.
Reencontro, do outro lado inconstância, esfriou, questionamento se deu errado o discipulado, mais amor, mais imaturidade emocional, alguma coisa aconteceu naquela conversa, não se sabe o quê nem porquê. Mais de um ano se passou e deu errado, tudo pareceu que tinha voltado, decepção, frustração, sensação de prisão, não vai dar mais certo, não mais, nunca mais; alguma coisa aconteceu naquela conversa.
Uma semana, deu errado; duas semanas, deu errado; um mês, deu errado; dois meses, deu errado; três meses, deu errado; ainda existia uma inconformidade, não exisitia mais força, a esperança queria morrer, a dor aumentava, a tristeza e angústia sufocava, o errado venceu. Algo precisava ser feito, lembrança de que a busca por ajuda funcionava, terapia.
O silêncio na sala, a morte da esperança que o causou, continue, uma hora funciona, funcionou, algo pareceu ter destravado; uma alegria nova, uma abertura na bolha, tudo parecia ter mais cor. Uma pessoa nova, insegurança, ainda não era o tempo, não agora, conselhos e mais conselhos, coragem pra encarar a felicidade, os sonhos voltaram, virou um amor.
Os erros começaram, ainda dava errado, sensação de apego ao começo; não exisitia mais renúncia, não exisitia mais o primeiro amor, agora tudo era em prol de estar bem, terapia, cabeça pouco no alto e muito aqui na terra, precisava acabar, acabou.
Ainda continua dando errado, solidão, tristeza profunda, inconformidade, era pra ser assim, não era pra ser assim, pra quê começou, por que acabou, uma bagunça, terapia. Foi preciso fazer algo, dormir mais cedo, estudar mais, correr atrás, fazer, mesmo que demore de alcançar, mesmo que não chegue em algum lugar, foco, mudança de prazeres, chegou em algum lugar.
Algo precisava ser feito pra dar certo, o certo precisava vencer, mesmo que agora não há tanta culpa, não há tanta dor, mas algo precisava ser mudado, isso precisava acabar, evoluir, amadurecer, crescer sempre. Não olhar, não ouvir, não cogitar, desviar os pensamentos, se sentir mais sensível deve ter cuidado redobrado, lembrar e fazer o que dava certo quando deu certo, matar a carne, mesmo alimentando pouco o Espírito, porque algo morreu e precisava nascer denovo.
Um, dois, três meses dando certo, antes de acabar o quarto mês, não deu certo, mas não significa que deu errado, só significa que ainda é preciso persistir em fazer dar certo. A renúncia nunca deixou de existir, só deixou de ser alimentada pelo desejo de fazer dar certo. Continue, nunca pare, um dia vai deixar de parecer dar errado, mesmo que seja necessário não dar certo algumas vezes, o certo vai vencer.
Nem todos estão preparados pra essa conversa
0 notes
talialino · 3 years
Text
Se quiser, não queira
As vezes não sentimos vontade de fazer nada, sentir nada e nem ter nada. Porém, a ociosidade do mundo: planos, metas, dietas, relacionamentos e todas as obsessões que constantemente nos bombardeiam, nos gera uma oscilação em nossos desejos.
Desejos. Será que são tão importantes? Parece que estamos em um estado anormal quando não sentimos nenhum desejo. Pode gerar agonia e as vezes um esforço pra tentar sair desse estado.
Acontece que muitas vezes estamos nos sentindo bem nesse estado, mas a inquietude da nossa natureza carnal nos faz revirar por dentro. Pode nos levar até a buscar um desastre pra sentir alguma coisa denovo, mesmo que não nos deixe felizes.
Uma notícia boa; se quiser, não queira! Se esta bom assim, não tenta estragar. Esse é o melhor estado pra observar o que se passa ao nosso redor e dentro de nós, encarando tudo que está bom e ruim.
Talvez seja por isso que agoniza tanto.
0 notes
talialino · 3 years
Text
Seja amigo de um Judas
Judas andou com Cristo, comeu com Cristo e aprendeu Dele. Como cem por cento homem, Jesus também era cem por cento Deus e já sabia o que se passava no coração de Judas, principalmente o que estava por vir. Até o último momento da traição, o Filho o chamou de amigo. Então me surgiu uma dúvida; Jesus seria amigo de Judas, caso ele não fosse julgado? E sim, Jesus continuou sendo amigo dele e o amou logo depois que ele o traiu.
Normalmente quando uma pessoa é "falsa" aos nossos olhos, nos afastamos ou tornamos aquela pessoa distante para nós. Em um contexto de falsidade, o traidor foi atraído ao invés de repelido, a ponto que seu remorso o levou ao suicídio.
Ali houve perdão, amor e uma extraordinária lição: somos feitos para darmos mais que receber dos outros. Ninguém gosta de ser machucado por alguém, mas isso só acontece quando nos colocamos em primeiro lugar, como se a outra pessoa perdesse a dignidade de nossa amizade. Será que somos tão bons, ou melhores, que essa pessoa? Cristo sabia que não, por isso que Ele nos deixou esse, de muitos, recado.
Não há dose tão certa para nos moldar a vontade do Pai quanto aquela que derrota nosso ego, porque se ele estiver no palanque, Deus estará na arquibancada. Por isso, seja amigo de um Judas, porque se ele aparecer na sua vida, foi porquê você precisou ser traído pra aprender a derrotar seu verdadeiro inimigo: você mesmo.
0 notes
talialino · 3 years
Text
Ele nos amou primeiro
Como ter um relacionamento que glorifique e agrade a Deus se nosso cônjuge não buscar isso com a gente?
Muitas pessoas que não servem o mesmo Pai que você e o busque de toda alegria, esperança e anseio irão aparecer na sua vida. Pessoas interessantes e interessadas em você, com um "currículo" até invejado ou o "ideal" aos nossos olhos carnais. Porém, se ela não enxergar Deus como você, para e pensa comigo; e quando a gente tiver aquela saudade do Pai que bate, onde a gente sente uma vontade enorme de queimar por Ele, se a pessoa não te entender, como vai ser essa comunhão? Será que da pra ter uma amizade de fato com esse cônjuge? Suas dores, suas lutas espirituais, se não for seu esposo(a) o alguém que vai entender o que você está passando, com quem você vai contar?
Mesmo que existam amizades que te tragam isso, a Bíblia fala que um reino separado não resiste, quanto mais um casamento. Se você segue uma vida baseado no que Deus se agradaria, uma pessoa que não busca isso nunca entenderá suas renúncias, nunca entenderá as lutas que seu casamento virá a ter, nunca entenderá o porquê você faz isso, porque essa pessoa nunca entendeu o que Deus fez primeiro por você.
0 notes
talialino · 3 years
Text
Prisão
Você já conseguiu dominar o que pensa? O que fala? Como age? Como sente? Afinal, você já parou pra pensar nisso?
Saber que você domina seus desejos, e não eles você, pode ser a liberdade que você tanto busca.
Existem muitas dicas pra que isso aconteça e muitos que buscam ter um domínio próprio até começam bem, mas desistem no meio do caminho.
A maior parte em conseguir o autocontrole é querer, se isso ainda não aconteceu é porque ainda não se quis dominar-se definitivamente.
Nunca iremos querer de fato deixar algo que não nos faz bem, mas nos traz um certo prazer imediato, isso é como morrer lentamente sem ter o controle.
Existe uma linha tênue entre querer e fazer-se querer que norteia esse posicionamento. Podemos criar um vínculo de fidelidade, amor e misericórdia com nós mesmos ou cooperar pra o desastre que alheiamente nos é favorável.
Se cuidar não é uma escolha, é uma necessidade. Queremos muito e achamos que o obter é um cuidado particular, mal sabemos que a privação pode ser mais bem recebida e transformadora.
Se você já tentou ter autocontrole e algo deu certo, persista nisso que você vai alcançar muito mais do que espera. Se não, prove a sensação de purificação que pode pairar quando você deixa de saciar algo que te faz ter mais desejo, mas nunca te traz contentamento. - @talialino
0 notes
talialino · 4 years
Text
Superficial
Eu sei como você se sente. Sério, eu entendo a sua raiva de Deus, de como sua vida ficou e de todo o mundo. Eu entendo sua indisposição até pra mudar o que você sabe que ta errado. Eu entendo o quanto ta sendo ruim sentir que tudo é inútil, não vale a pena, tudo é muito superficial porque parece que você não está em lugar algum. Eu entendo esse nível de não querer nem querer. Chutei o pau da barraca, parei de forçar a porta pra o caos não entrar, simplesmente parei! Eu entendo. Sabe de uma coisa? Talvez o real sentido seja esse; PARAR! A gente sabe que devemos fazer nossa parte, devemos ter nossa disciplina, mas será que é só ela quem vai nos levar ao lugar que devemos estar? Acho que não... pare, olhe e pense, neste cenário que você resolveu estar, o seguinte: será que Deus deixou realmente de fazer o que ele deseja na sua vida só porque você deixou de fazer? Acho que não... afinal, a boa obra que ele começar ele vai terminar. Não tem como fugir disso, uma hora você vai ser reerguido porque, sério, eu sei como você se sente.
1 note · View note
talialino · 4 years
Text
Younth.
Nossa juventude precisa voltar a enxergar suas origens bíblicas com inspiração e anseio. Ficamos fracos e ansiosos porque não confiamos de verdade no Deus que temos. Não buscamos e pensamos em adoração além dos cultos em um templo, não praticamos a visita ao secreto. A adoração é constante, deve fazer parte do nosso dia a dia: acordar, ler a Bíblia, orar, se render ao Senhor como instrumento durante o dia somente em adoração a ele, ao findar do dia ouvir a voz dele novamente pela Palavra, orar e continuar esse ciclo.
Isso deve ser feito todos os dias de nossas vidas, não somente quando vamos a igreja, mas só podemos fazer isso com fé; sem ela é impossível agradar a Deus. Que Deus nos dê mais fé e que por constância seja a nossa oração.
- @talialino
0 notes
talialino · 4 years
Text
Ansiedade.
"Buscai pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:25-34
Deus se preocupa comigo. Ele se preocupa com todas as coisas que vem pra tirar minha paz e me deixar ansiosa. O texto fala exatamente disso, que eu não preciso me preocupar nem me inquietar com nenhuma coisa, porque Jesus já ta cuidando disso tudo pra mim.
Por isso, até aonde ou o quanto eu estou confiando neste Deus a ponto de depositar tudo nele, inclusive meus sentimentos e paixões? De uma coisa eu sei, ele não me desamparará, e embora machuque ele me diz "- Filha, se esforce em se alegrar! O melhor está por vir." E eu? Somente preciso crer e crendo ele me acrescentará o que eu precisar, porque a felicidade não é o obejtivo, mas é a consequência.
- @talialino
0 notes
talialino · 4 years
Text
Paixão.
“Lembra-te, pois, de onde caístes, arrependa-te e volta à prática das primeiras obras;[...]” (Apocalipse 2:5)
Estive pensando em como eu queimava, sim, literalmente sentia meu coração aquecer quando eu sabia que Jesus estava ali comigo na forma do Espírito Santo. Eu chorava muito de alegria, e de tristeza também, quando eu sentia meu pai aqui. Percebo o quanto eu me empolgava e me desafiava em pregar o evangelho, tanto que eu queria sair falando do amor de Cristo, que era possível viver inteira pra ele e o que ele fez por mim pra todo mundo. Não é atoa que dizem que ‘a paixão é quando você perde o senso’, convenhamos, nada mau perder o senso por quem deu a vida por você né, principalmente quando isso lhe traz muita alegria. Pergunto; como me apaixonar por alguém que nem vejo? Eu também não sei explicar, mas eu soube sentir quando eu deixei a razão um pouco de lado e decidi trazer isso pro meu relacionamento com Deus, pedindo inclusive isso a ele. Hoje esse texto de Apocalipse veio como uma ordenança, porque infelizmente não somos mais assim. Permitimos que outras paixões tomem nosso coração, permitimos tantos‘sins’ que acaba sobrando mais ‘nãos’ para nossa vida com Deus. Eu me lembrei, isso me veio como motivo de vergonha, porque hoje nem sequer ousamos abordar alguém pra falar do amor de Deus, já que não vivemos mais ele. Porém, Deus é um Deus de recomeços enquanto ainda não é o fim, ele sente saudades também e quer nos ver queimar tanto quanto nós. O amor do Pai nunca acaba, é constante e nunca muda independente do que a gente faça, ele sempre vai nos trazer de volta pra o início.
- @talialino
0 notes
talialino · 6 years
Text
Vazio.
Normalmente quando nossos corações são partidos, por um amor intenso, platônico, passageiro ou o amor em geral, nós precisamos preencher o vazio resultante disso. Esse vazio atormenta porque gela, é frio, muito frio e você começa a perceber que não é capaz de esquentar achando que quem esquentava era alguém. Então, nos entregamos a esse frio, um frio que alimenta a raiva, a dor e toda melancolia de sentir. Isso acontece porque sempre estamos vulneráveis, achando que não temos controle de nada e que o coração não pode ser domado, mas ele pode. Ei! Seu coração ainda precisa bobear sangue pra te dar vida, então ele ainda bate, e enquanto ele estiver dentro de você, ele será seu! E o que é seu só quem você deixar vai poder tocar.
- @talialino
12 notes · View notes
talialino · 6 years
Text
Do que você precisa ser liberto para se render a Deus por inteiro?
- @talialino
0 notes
talialino · 8 years
Photo
Tumblr media
587K notes · View notes