Tumgik
itacoisa · 1 month
Text
Tumblr media
Não, mas os Vingadores de Roshar... - Lendo Palavras de Radiância #3 | Arquivos da Cosmere
Comentando com spoiler o livro todo já!
Evitando cometer o mesmo erro dos comentários de O Caminho dos Reis, voltei só para comentar sobre as últimas páginas de Palavras de Radiância! Chega de conteúdo banguela nesse perfil!
Então, como faz um tempinho que terminei a leitura, prefiro registrar as minhas expectativas para o próximo livro e comentar o que mais me marcou (já que é o que vou lembrar assim de cabeça mesmo, rs).
Okay, quando penso no final de Palavras de Radiância a primeira coisa que vem é a morte do Sadeas, AAAAAAAAAAAAAA que delícia. Só que isso vai dar muita merda! Com certeza alguém deve ter testemunhado o assassinato e isso vai cair no colo do Adolin... E a esposa do Sadeas vai ocupar o lugar dele, o que vai ser bem pior de lidar que o próprio Grão-Príncipe...
Uma coisa que não sei de gostei ou não, foi que todo mundo começou a ganhar poderes... Sei lá... Eu queria que fosse mais exclusivo, haha. Mas também, isso cria mais uma camada pro próximo livro, né? Mais gente com poderes e tal... Rinha de radiantes?
Aaaah, 2 personagens que fiquei muito feliz de ter reencontrado. O primeiro dele foi o Rei Gênio daquela cidade-com-nome-enorme. Sério, a condição dele é muito interessante! E o segundo foi Jasnah! EU SABIA QUE ELA TAVA VIVA! O que é ótimo, já que ela sabe de muita coisa e fica menos enrolação, haha.
A sensação que o final desse livro deixa é que tudo começou agora! Estou muito ansioso para o terceiro livro, mais até que estava pelo segundo...
E é isso... Livro do ano.
1 note · View note
itacoisa · 3 months
Text
Tumblr media
Shallan, shallan - Lendo Palavras de Radiância #2 | Arquivos de Cosmere
Comentando com spoilers até a página 793.
Certamente a minha intenção não era que entre o primeiro e o segundo post fossem lidas 600 páginas, mas a vida acontece e é isso.
Outra certeza, é que devido a esse lapso de tempo vou deixar muita coisa de lado, já que não vou lembrar, rs.
E o engraçado é que no primeiro post chamei o povo de golpista e a Shallan tomou esse papel para ela E EU AMEI.
Não sabia que Os Caminhos dos Reis tinha esse viés em que cada livro é mais focado em um personagem, assim, Caminho dos Reis dá aquela ênfase em Kaladin, Palavras de Radiância em Shallan e, já fiquei sabendo, que Oathbringer é o livro de Dalinar - o que me preocupe um pouco, mas deixamos isso pra outro post.
Por isso, eu diria que Palavras de Radiância está melhor que Caminho dos Reis, já que amo Shallan desde o primeiro livro (e fiquei um pouco ressabiado por alguns detestarem ela em Caminho dos Reis...).
Nessas 600 páginas, em resumo, Shallan e Kaladin vão descobrindo seus poderes, Adolin se vê envolvidos nos duelos e também tem uns capítulos bem intrigantes sobre os parshemanos e suas "formas".
Uma coisa é certa, os capítulos de Kaladin é a parte chata desse livro, sinceramente, metade dali parece enrolação, enquanto Shallan se torna realmente a protagonista.
Ela usando seus poderes e conseguindo chegar às Planícies Quebradas, depois ela sendo história se aproximando do grão-príncipe b-list, depois ela se envolve com os sanguespectros e ainda fica apaixonante com Adolin (sim, já estou shippando).
Outra peça-chave que apareceu é o filho da puta do Amaram e estou curioso o que vai acontecer com ele, espero o pior.
E as duas coisas mais importantes que aconteceu até então, além da morte da minha amada Jasnah, foi a tentativa de homicídio pelo Shinovar e Shallan descobrindo a morte de seu irmão (e a gente seu assassino).
Do fundo do meu coração, já não aguento toda esse amargor do Kaladin, mesmo sendo bem compreensível, por isso espero que essa descoberta não afete a amizade do trio de protagonistas, na qual até agora não aconteceu, no entanto, espero que surja logo.
As cenas de ação continuam impecáveis.
Vamos às expectativas:
Morte de Amaram :)
A Jasnah aparecer viva (inclusive, tem uma cena que me enganou muito)
Navia se aproximar com Shallan
A reviravolta dos parshemanos
E é isso, muito ansioso para o que vai acontecer.
1 note · View note
itacoisa · 3 months
Text
#reblog #lanadelrey
Tumblr media
404 notes · View notes
itacoisa · 4 months
Text
Tumblr media
A vida após o Golpe - Lendo Palavras de Radiância | Arquivos de Cosmere
Comentando com Spoilers até a página 192.
Gente, hahaha. Eu tô bem contente com esse livro, li quase 200 páginas e nem me dei conta! O Sr. Sanderson tem o molho, rs.
Enfim, vamos aos golpistas e vítimas.
No final de Caminho dos Reis, basicamente, Shallan tentou aplicar seu golpe e, não bastasse sair impune, ficou muito bem na fita como a aluninha da Dumbledora (Jasnah).
Ainda tratando sobre golpes, o LIXO HUMANO do Sadeas puxou o tapete do nosso Dr. Honra (Dalinar), que foi salvo pelo coach Kaladin - o qual podemos considerar como o coach mais bem sucedido na história, convenhamos, as suas dinâmicas deram resultados para a Ponte Quatro, diminuindo os estereótipo de golpista dos coachs nesse país. Parabéns Kal.
Desde então, já em Palavras de Radiância, acompanhamos Kaladin se adaptando ao seu novo cargo no acampamento de Dalinar, bem como, Shallan e Jasnah viajando até as Planícies Quebradas.
Sinceramente, a parte de Kaladin ainda não aconteceu muita coisa, apenas sentimos um gostinho na questão política quanto ao futuro embate entre os Grãos-Príncipes e o Rei. MAAAAAS, as coisas parecem que vão ficar animadas com a chegada de outro golpísta: Amaram (o filho da puta que roubou a armadura que era direito do nosso querido Kal).
Em contrapartida, as partes de Shallan foram bem esclarecedoras, já que nos apresentaram Shadesmar e falou um pouco dos espremos...
E aí que aconteceu, eu diria o maior acontecimento até então: a morte de Jasnah... Sério... Foi tão de repente que ainda não acredito, haha.
Não é a toa que Jasnah é a Dumbledore da Cosmere: a pessoa mais capacitada em ajudar os protagonistas morre e leva com ela toda a informação que iria facilitar a vida de todos, sem falar que ambos enrolaram em passar a informação s2.
Outro ponto que quero enaltecer: Shallan seguindo os passos de Jasnah e se tornando uma loba! Hahaha, ela obrigando os mercadores de escravos a mudar a rota depois do naufrágio foi muito bom.
E é isso. Esse início está sendo muito promissor, já sei que é um dos melhores livros dos ano.
Agora, estou curioso com a reação de todos com a morte de Jasnah e quanto ao noivado de Shallan e Adolin, tomara que Navani faça sua parte!
Aah, queria entender melhor essa divisão de esprenos de honra e os mentirosos, sinceramente, eu boiei um pouco.
6 notes · View notes
itacoisa · 4 months
Text
#reblog #thg
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
"She could fly around District 12 all she liked, but she and her mockingjays could never harm him again."
Yeah, you thought that this was the end
2K notes · View notes
itacoisa · 4 months
Text
Tumblr media
30 de dezembro de 2023. Terça-feira.
Não morri, rs.
A última vez que lembrei da existência desse perfil foi em 8 de outubro, que foi quando terminei de ler Orgulho e Preconceito. Desde então, li 12 livros/contos, entre eles as melhores leituras do ano.
Mas esse post é simplesmente para encerrar o #embuscadosuspensedoano2023 e anunciar que ele foi encontrado!!!
Da última vez que falamos sobre isso, o ranking estava assim:
Um pressentimento funesto
Death Note #1
O Farol
M ou N
Acerto de contas
Desde então, foram umas 8 leituras que poderiam concorrer ao título de SUSPENSE DO ANO.
Só que antes de citar o escolhido, tenho que decidir uma questão que levantei neste update: os volumes do mangá Death Note concorrem ao Suspense do Ano? E eu decidi que não, por enquanto prefiro restringir apenas aos livros. O que leva a outra conclusão: contos avulsos (aqueles que normalmente leio pelo KU) estão fora do páreo também.
Então, das 8 leituras que havia citado, restaram apenas três: Terra Faminta, Onde está Daisy Manson? e Com Sangue do Stephen King.
E é por isso que o suspense do ano é "ONDE ESTÁ DAISY MANSON?" de Cara Hunter!'
O livro é, basicamente, uma investigação sobre o sumiço de uma criança em uma festa dada pela família dela. A autora usa de troca de emails, tweets e entrevistas para contar a história, que vai ficando cada vez mais estranha.
Esse é um daqueles livros de suspense que o processo é mais interessante que o final, que apesar de ter gostado, não foi tão impactante do jeito que a autora desenrolou.
Quanto às outras duas leituras, Terra Faminta tem uma ideia boa, mas o autor não quis arriscar, aí ficou meio vazio... Quando era para começar a despirocar tudo o livro termina.
Agora, Com Sangue é um livro de 4 contos do Stephen King e eu gostei de todos, principalmente de O Rato. Eu gosto em como eles são bem redondinhos e não dá aquela sensação de "aaah, queria que fosse um livro".
E o ranking ficou assim, até 2024, rs.
/// #embuscadosuspensedoano2023
Onde está Daisy Manson?
Com Sangue
Um pressentimento funesto
Death Note #1
O Farol
M ou N
Acerto de contas
Terra Faminta
3 notes · View notes
itacoisa · 7 months
Text
Tumblr media
8 de outubro de 2023. Domingo.
Fiquei sumido pelo simples fato de ter lido NADA, até que nas últimas semanas meu lado leitor despertou e terminei de ler Orgulho e Preconceito.
E esse livro foi uma grande surpresa, eu jurava que ele seria bem chatinho, cheio daqueles diálogos que a gente não entende nada (tem 1 assim apenas), só que ele é bem "novelão"!
Sério, a parte que a Elizabeth rejeita um pedido aí... e o capítulo que ela solta um rajadão em uma Senhora é muito bom, rsrsrsrs.
E assim, não que ela seja bombástico, longe disso, mas considerando quando foi escrito, ele é bem de boas para ler (e eu amo que ele é cheio de cartas, acho fofo).
E é isso. A Jane é um amor, a Elizabeth a frente do seu tempo, a Sra. Bennet doida (mas amável), Sr. Bennet um divo, a Lydia uma coitada...
Agora vou voltar a ler meus livrinhos de Suspense pro projeto, rs.
18 notes · View notes
itacoisa · 8 months
Text
Tumblr media
31 de agosto de 2023. Quinta-feira.
Agosto sempre foi o meu pior mês no quesito leituras e esse ano não foi diferente, tanto é que fiquei um pouco sumido daqui, porque não tinha nada pra compartilhar, rsrsrs.
Ainda estou lendo Orgulho e Preconceito e, apesar de ler só 10 páginas por dia (quando leio), estou achando legal. Eu imaginava que seria algo mais... rebuscado????? Mas é bem treta familiar e as meninas caçando casamento.
Eu acabei de ler a parte que o primo vai visitar a família Bennet e quando descobrirmos que existe alguma treta entre o Mr. Darcy e seu afilhado(?) (impressionante como não gravei o nome de ninguém desse livro).
E é isso.
Shippando muito a Jane com o Mr. Brigley(?) e achando a irmã desse daí uma OTÁRIA. Quanto a Elizabeth, acho fofo ela falando mal do Mr. Darcy e ele querendo ela, rs.
E é isso de novo. Beijos.
23 notes · View notes
itacoisa · 9 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
12 de agosto de 2023. Sábado.
Depois de tanto livro policial e de suspense, resolvi pegar o mais diferente disso que eu tivesse aqui em casa, por isso fui de Orgulho e Preconceito.
Só li 50 páginas e estou positivamente surpreso, jurava que seria muito tedioso.
(Mais fotos do que o normal só para mostrar essa edição bonita da Antofágica, rs).
19 notes · View notes
itacoisa · 9 months
Text
Tumblr media
8 de agosto de 2023. Terça-feira.
No dia 6 de agosto (domingo), eu conclui FINALMENTE a leitura de O Farol da Emma Stonex.
Em suma, o livro conta a história de 3 homens que desapareceram em um isolado farol em que trabalhavam. Acontece que há alguns detalhes estranhos: os relógios do farol estavam parados no mesmo horário e a mesa estava posta para dois...
O livro se passa em duas linhas do tempo: em 1972, o ano do desaparecimento, com os relatos dos faroleiros e em 1992, com o ponto de vista das esposas dos desaparecidos.
Apesar do mistério intrigante, o que achei mais interessante na história foi o drama, principalmente relacionado ao passado de alguns personagens e como as esposas lidaram com a tragédia. No entanto, eu queria era saber do farol e do mistério.
Talvez por isso, eu não tenha achado que seja um suspense avassalador e dado as 3 estrelas.
A conclusão do mistério é boa até, mas nada de extraordinária.
Acho que, se você for pegar esse livro com a expectativa de um thriller, você vai sair um pouco decepcionado... Acredito que tendo ideia de que vai ter um draminha no meio é melhor.
No momento em que escrevo esse post, estou morrendo de sono, por isso, mesmo sentindo que tenho muito para comentar, não faço ideia do que.
Mas de qualquer forma, eu recomendo muito a leitura, já que querendo ou não, tem algumas reviravoltas interessantes e uns personagens intrigantes. Inclusive, ela é bem boa para ler com alguém.
O livro é quase um suspense incrível ou um livro de drama surpreendente, bem como, poderia ser bem bonito e introspectivo ou ser aquela leitura para viciante para ler em 1 dia, mas não é... E ta tudo bem, foi quaaaase tudo isso.
/// #embuscadosuspensedoano2023
Obviamente, apesar do início promissor, O Farol não se tornou um grande candidato para o suspense do ano (mesmo assim, acho que ele vai envelhecer bem). Vamos à disputa parcial:
Um pressentimento funesto
Death Note #1
O Farol
M ou N
Acerto de contas
Por hora, vou dar uma pausa nesses livros de suspense e dar início a leitura mais diferente que tiver aqui, haha. Depois, como estou um pouco preocupado em não achar o livro que faça jus ao título do suspense do ano, pretendo ler os dois livros que são as minhas apostas, só que não vou dizer quais são, rs.
13 notes · View notes
itacoisa · 9 months
Text
Tumblr media
25 de julho de 2023. Terça-Feira.
Terminei de ler o primeiro volume da Black Edition de Death Note!
Sinceramente, eu ainda estou em dúvida se dou 4 ou 5 estrelas, pelo simples fato de estar guardando a nota máxima para aquelas leituras em que eu ficar MUITO obcecado, mas de qualquer forma eu recomendo muito.
O plot é bem simples: um caderninho mágico no qual se você escreve o nome de uma pessoa ela morre! s2
Aí, basicamente, esse primeiro volume é uma disputa de gato e rato entre Kira e L, o primeiro é um estudante japonês que encontrou o Death Note e o segundo um super detetive.
Então, como Kira passou a assassinar vários criminosos pelo mundo, L foi incumbido a desvendar a identidade secreta de Kira, ao mesmo tempo em que Kira busca atrapalhar a investigação de L e descobrir seu nome para matá-lo usando o Death Note.
Eu não resolvi ler o mangá por causa do projeto do #embuscadosuspensedoano, mas eu acho que ele é um forte candidato!
Já que, apesar do mangá possuir momentos tensos, ele não é um suspense (está mais para o policial), no entanto, o Suspense do ano não necessariamente precisa ser um thriller...
Sendo honesto, não sei como julgar o Death Note usando os parâmetros de um mangá, mas analisando como uma pessoa super leiga nesse tipo de obra, parece ser uma ótima porta de entrada para quem quer começar a ler mangás.
Por ser uma história bem simples, ela não é confusa, é super fluida de ler e MUITO interessante.
Estou muito ansioso para o volume 2 (tanto que já comprei, haha)
Então é isso. Fica aqui a minha super indicação.
/// #embuscadosuspensedoano2023
Mesmo Death Note sendo um fortíssimo candidato, ainda não decidi se ele preenche todos os requisitos (que não sei quais são) para o título de O SUSPENSE DO ANO, por isso vou deixar ele em segundo lugar... Vamos ver se após um tempo eu vejo melhor a situação.
Enquanto isso, vou dando sequência à leitura de O Farol, que também tem chances de atingir o #1 do ranking, que por enquanto está assim:
Um pressentimento funesto
Death Note #1
M ou N
Acerto de contas
20 notes · View notes
itacoisa · 9 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Aiaiai, eu fico falando que não vou comprar livros, mas SEMPRE compro.
Uma das minhas metas era ter apenas 20 livros não lidos na estante, mas a menor quantidade que consegui atingir esse ano foram 39 não lidos, só que depois das últimas compras agora são 47... Acho que a meta ficou com Deus.
Em minha defesa, a compra não foi tão impulsiva assim, já que pelo menos eles foram bem baratos e todos eu queria muito ler, rs.
E os livros foram:
Death Note, Black Edition #2
Leve-me com você
Ninfeias Negras
Blonde Vol. 1
Blonde Vol. 2 (é um box)
Salem (esse eu tinha lido!!!)
Ex/Mulher
Onde está Daisy Mason?
Nunca saia sozinho
E é isso. Agora temos mais opções para o suspense do ano e a continuação de Death Note (que quero terminar nesse final de semana!!!).
18 notes · View notes
itacoisa · 10 months
Text
A @leiturasdanoite me marcou em uma tag da @qglivro, então nada melhor do que respondê-la. s2
(Inclusive, @leiturasdanoite eu não estou ignorando a ask que você me fez um tempo atrás, só estou vendo umas coisinhas para responder direitinho, haha).
10 perguntas para te conhecermos melhor!
Cor favorita: Verde.
A música do momento: A música da Billie pro filme da Barbie, só por me fazer sentir coisas.
Última música que você ouviu: A&W da Lana, que é nada mais nada nada menos que a melhor música de 2023.
Última pesquisa do google: Foi sobre a CNH Social, já que tinha visto que o governo estava "doando" algumas carteiras de habilitação, aí procurei a notícia para mandar pra minha prima.
A viagem dos seus sonhos: França, Itália, Grécia e Egito!!!! Uma viagem bem histórica.
Qualquer coisa que você gostaria de comprar: Tô precisando de um tênis, porque eu estou pensando em começar a ir na academia... (eu dúvido disso)
Um filme favorito: Já que estamos num hype de Barbie, um dos meus favoritos é Lady Bird da Greta (que também é a diretora de Barbie).
Uma série que queira assistir: A última temporada de Black Mirror.
Um famoso: Harison Ford, já que não vou conseguir assistir o último filme do Indiana Jones no cinema, fica aqui a minha homenagem ao meu avô.
Sua obsessão atual: comer iogurte com granola e vasculhar loja de roupa online.
Vou taggear a @beadickel e a @journaldemarina (se não curtem ser taggeadas, perdão).
3 notes · View notes
itacoisa · 10 months
Note
Você foi escolhido para falar sobre sua última leitura, a atual e a próxima!
(Caso queira, marque outros dois perfis para responder também)
Ora, ora, ora, vamos lá.
A minha última leitura foi Acerto de Contas da Celia Walden e foi bem boa, mas pelo final corrido, eu dei 3 estrelas. Eu disse mais sobre ela aqui.
Atualmente, eu estou dando sequência em 2 leituras: O Farol e o primeiro volume do mangá de Death Note e, por enquanto, estão sendo 5/5.
Sobre minha próxima leitura, eu ainda não decidi, mas provavelmente não será nada de suspense ou terror, quero dar uma pausa nesses livros... Por isso, estou cogitando começar Orgulho e Preconceito.
Vou taggear a @leiturasdanoite (reciprocidade) e @therefugeofbooks, rs.
6 notes · View notes
itacoisa · 10 months
Text
Tumblr media
19 de julho de 2023. Quarta-feira.
O Farol de Emma Stonex conta a história de três homens que desapareceram em um farol situado em uma formação rochosa de difícil acesso e sob condições bem suspeitas, já que os relógios do local estavam parados no mesmo horário, a mesa estava posta para apenas duas pessoas e a entrada estava trancada por dentro...
Por isso, após 20 anos, um escritor decide que seu próximo livro será sobre esses desaparecimentos.
Essa deve ser a quarta leitura para o >em busca do suspense do ano< e, por enquanto, está sendo a mais promissora.
O livro reveza entre os pontos de vistas dos faroleiros e das esposas de cada um deles lidando com o escritor (que para elas é um enxerido) e revisitando o passado. Além disso, há alguns capítulos que se tratam de cartas ou partes de diários.
Basicamente é isso, eu estou bem intrigado com a história, apesar de que tudo que foi revelado até agora está escondido nas entrelinhas, não tendo nada surpreendente.
Estou em 37% do livro e agora aquele dúvida, que quase todo suspense tem, se o que aconteceu foi algo sobrenatural ou não, já se dissipou, por isso a história urge por um grande acontecimento.
A escrita da autora consegue ser bonita quando quer e as esposas são bem intrigantes, já os maridos ainda não vi muito deles. Inclusive, os capítulos em que as esposas são entrevistas pelo escritor é basicamente só as respostas delas (e eu amei isso) — até porque, o escritor não possui nenhum fala, haha, pelo menos até agora.
E é isso.
O começo intrigante a autora entregou, agora quero respostas para o caos começar a acontecer.
18 notes · View notes
itacoisa · 10 months
Text
Tumblr media
Atualização da minha estante // 15 de julho de 2023
95 notes · View notes
itacoisa · 10 months
Text
10 de julho de 2023. Segunda-feira.
Eaí, gente.
Conforme consta no último post, terminei de ler Acerto de contas e, apesar de algumas decepções, achei a leitura boa.
Então, considerando que esse ano li pouquíssimo, decidi começar leituras que fossem rápidas, por isso dei início ao primeiro volume do manga(!) Death Note e o livro O Farol.
Em toda minha existência, li apenas uma edição de mangá, que foi um volume aleatório de Hunter x Hunter que estava perdido por aí, então a experiência de ler Death Note não vai ser tão inédita assim... Nesse momento, li 33% dele e está bem bom (depois faço um post falando mais dele).
Quanto ao O Farol, este foi um daqueles livros que comprei especialmente pro #embuscadosuspensedoano2023 e o começo está bem promissor.
Tumblr media
Inclusive, fiz umas comprinhas no esquenta do Prime Day, mas não pretendo revela-las ainda, vai que compro mais coisa quando a promoção realmente começar, rs.
5 notes · View notes