Tumgik
mytematics-blog · 8 years
Text
Segunda temporada de Better Call Saul já está no Netflix!
Tumblr media
A melhor época do ano para os aficcionados em séries chegou e já começou muito bem! Hoje (16 de fevereiro), o spin-off de Breaking Bad foi ao ar no mundo todo pelo Netflix e terá novos episódios todas as terças-feiras. Aproveite e já se atualize, pois dia 24 de abril também estréia a sexta temporada de Game of Thrones e ninguém quer ficar para trás e ouvir spoilers, não é mesmo?
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
A Queda de um Gigante: Como os FineBros perderam 300 mil inscritos em 4 dias
Tumblr media
Rafi e Benny Fine, irmãos que juntos formam a Fine Brothers Entertainment, são produtores, roteiristas e diretores do canal TheFineBros, que produz vídeos para o Youtube desde 2009 - e que até essa semana contava com mais de 14 milhões de inscritos. 
Apesar de estarem no mundo do entretenimento há muitos anos, os irmãos ficaram conhecidos pela série de vídeos de reação (Kids React, Teens React, Elders React e Youtubers React) onde crianças, adolescentes, idosos e youtubers são gravados reagindo a vídeos virais da internet. O vídeo mais popular do canal conta com youtubers reagindo a vídeos engraçados, com quase 44 milhões de visualizações.
Tumblr media
O histórico
Desde o começo do canal, os irmãos são criticados por utilizarem de assuntos controversos para monetizar seus vídeos, como por exemplo, o tiroteiro de uma escola em Newtown (EUA) e o vídeo de Amanda Todd, adolescente americana que se suicidou após sofrer cyberbullying. 
Ainda assim, o que mais preocupou os internautas foi a atitude radical dos dois em relação a “plágios”, acabando com diversos outros canais que produziam conteúdo semelhante e tirando dezenas de vídeos do ar. Não obstante, eles também já tiveram atritos com grandes estrelas da TV Americana, como Ellen DeGeneres e Jimmy Kimmel, por terem apresentado em seus programas crianças reagindo à tecnologia antiga em um formato que nada se assemelha ao produzido por eles na internet. Logo, a mensagem passada nos tweets abaixo é a de que eles se consideram criadores do conceito “Vídeos de Reação”.
Tumblr media
“Uma vergonha que o programa da Ellen DeGeneres não tenha falado conosco ao invés de pegar o conteúdo como se fosse deles. Isso acontece o tempo todo.”  - @thefinebros​ 
Tumblr media
“Belo jeito de roubar todo o conceito e o título do KIDS REACT Jimmy Kimmel” -  @thefinebros​
React World 
Depois de muitos anos e muitos vídeos concorrentes tirados do ar, na terça-feira os FineBros divulgaram um novo projeto chamado React World, onde canais menores teriam a chance de criarem seus próprios vídeos de reação em qualquer lugar do mundo - algo parecido com um sistema de franquias em que os canais cederiam de 30-50% do seu lucro para os “patrões” em troca de conselhos e permissão para o uso de seu formato. 
Porém, poucos acreditaram que o esquema era só esse e foram atrás de suas próprias respostas. Literalmente minutos depois, foi encontrado um arquivo no site do Escritório de Patentes e Marcas Registradas do Estados Unidos (USPTO), onde a companhia Fine Brothers Entertainment entrou com o processo para que o termo “React” e diversos outros sejam Marca Registrada. A internet demonstrou uma reação nunca antes vista contra o canal.
Por quê pegou tão mal?
Eles são conhecidos por tentarem a todo custo acabar com a concorrência de vídeos de reação e agirem como se fossem os criadores desse formato de vídeo, sendo que este já existe antes mesmo do próprio Youtube. Logo, pouquíssimas pessoas acreditaram em suas boas intenções, uma vez que eles não só teriam poder legal para tirar qualquer vídeo com o termo “React” do ar, mas poderiam também tirar qualquer conteúdo com o título ou conteúdo parecido com o termo. Por exemplo, vídeos com o título “Kids have emotions to...” (Crianças têm emoções a...) também poderiam ser derrubados. 
Esse poder adicionado à criação do sistema de franquias formaria literalmente um monopólio, onde o criador de conteúdo que não paga uma parte de seu lucro aos FineBrothers pode ter seu vídeo e canal deletados. Depois da reação negativa de seus seguidores, eles publicaram um vídeo onde demonstram estar falando com pessoas leigas e como se fizessem um favor por explicar novamente - o que não deixou ninguém mais feliz. No vídeo, dizem também que não sairiam derrubando vídeos a torto e a direito, enquanto os que apresentavam o termo “Kids React” eram tirados do ar:
youtube
A reação foi instantânea e o canal começou a perder inscritos em uma velocidade alarmante, chegando a mais de 170 inscritos por minuto e totalizando uma perda de mais de 300 mil inscritos em menos de 4 dias.
Por fim, eles deletaram os vídeos anunciando o novo projeto e publicaram uma nota oficial, onde consta que o React World será descontinuado e todos os processos de registro de marcas registradas serão cancelados.  
"Você precisa parar de pensar que você está no comando e começar a pensar que está em uma dança. Nós costumamos pensar que somos inteligentes [...] porém ninguém é mais inteligente que a Internet. [...] Uma das coisas que aprendemos no início é ‘Nunca tente mentir para a Internet - porque eles te pegarão. Eles irão desconstruir o seu plano. Eles lembrarão de tudo o que você falar para a eternidade.”
- Gabe Newell, co-fundador e diretor de projetos da Valve.
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Trilhas Sonoras + Jogo | Mytematics M#03
youtube
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Lançamentos musicais de 2016
Tumblr media
O ano de 2016 começou com tudo no quesito musical. Dito isso, nós do Mytematics já separamos todos os lançamentos do mês de janeiro para que você fique por dentro desse mundo. Para os apressadinhos que já sabem de tudo, selecionamos também uma lista de músicas e álbums que serão lançados nos próximos meses. Assim todo mundo fica feliz e com música nova pra ouvir!
David Bowie - Black Star 
(Rock experimental / Jazz)
Tumblr media
Clique aqui para ouvir.
Ignite - A War Against You 
(Hardcore melódico)
Tumblr media
Clique aqui para ouvir.
Daughter - Not to Disappear
(Indie folk)
Tumblr media
Clique aqui para ouvir.
Panic! At the Disco - Death of a Bachelor 
(Pop / Rock)
Tumblr media
Clique aqui para ouvir.
Megadeth - Dystopia 
(Thrash metal)
Tumblr media
Clique aqui para ouvir.
Basement - Promise Everything 
(Rock alternativo / Punk rock)
Tumblr media
Clique aqui para baixar. (via HC Pride)
Se isso não for o suficiente para renovar sua trilha sonora para as próximas semanas, fique de olho nos lançamentos dos próximos meses pra não perder nenhum!
Kanye West - SWISH (11 de fevereiro)
The 1975 - I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It (26 de fevereiro)
Anthrax - For All Kings (26 de fevereiro)  
Tumblr media
3 Doors Down - Us and the Night (11 de março)
Killswitch Engage - Incarnate (11 de março)
Asking Alexandria - The Black (Final de março)
Tumblr media
Mogwai - Atomic (01 de abril)
Weezer - Weezer (01 de abril)
Explosions in the Sky - The Wilderness (01 de abril)
Tumblr media
E esse ano ainda promete álbuns de bandas como Deftones, blink-182 e Gorillaz.
3 notes · View notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Festival na Alemanha: Rock Am Ring | Mytematics M#02
youtube
1 note · View note
mytematics-blog · 8 years
Text
Guia Mytematics de Sobrevivência em Festivais
Tumblr media
Como dissemos em nosso compilado de line-ups e festivais, nós brasileiros estamos acostumados com esse tipo de evento - temos grandes festivais de música por aqui. Mas diferente da maioria ao redor do mundo e para nossa sorte, grande parte dos festivais no Brasil acontecem nas capitais e lugares de fácil acesso. Não tem muito espaço pra perrengue e não temos que acampar se quisermos ficar todos os dias: você assiste o show, vai pra casa e no máximo volta no dia seguinte se o line-up te agradar.
Como não é assim em todo lugar, preparamos o tão esperado Guia Mytematics de Sobrevivência em Festivais! Esse é o guia que queríamos ter lido antes de ir para o outro lado do mundo aproveitar um festival. Basicamente 90% alimentado pelos nossos vacilos em terras germânicas (10% a gente acertou).
ESCOLHENDO O FESTIVAL
Tumblr media
Dependendo da época e do lugar que você pensa em visitar, as opções parecem infinitas. E como você pôde ver em nosso post anterior, a maioria dos festivais tem headliners bem parecidos. Então na hora da decisão, você pode considerar os seguintes pontos:
Exclusividade - No meio de tanto nome na tela, às vezes o de uma banda que você gosta muito pode passar despercebido. Apesar da repetição dos headliners, acaba acontecendo de uma banda ou outra tocar em só um dos festivais, e isso pode te ajudar na hora de escolher em qual você vai. 
Bandas menores e/ou locais - Ouça as bandas do line-up. Tanto aquela banda que você sempre ouviu falar e não tirou o tempo pra escutar, ou aquela banda de algum canto da Bulgária que você não ia encontrar sozinho de jeito nenhum. Você vai se surpreender.
Conveniência - Como ninguém aqui tem árvore de dinheiro, outro ponto legal de citar é a conveniência de cada festival: dias, preços, distância, moeda e até idioma. Você prefere ter que lidar com a língua inglesa e pagar em libra? Ou você arrisca um francês pra pagar um pouco menos? Vai de cada um.
DICAS GERAIS
Pesquise bastante e com antecedência. Dependendo do lugar que escolher, aprenda um “você fala inglês?” na língua local - é educado e vai te salvar de momentos constrangedores. Se você já ta com tudo pronto, agora ta na hora das dicas pro campo de batalha.
Transporte - Esses eventos geralmente acontecem em pequenas cidades do interior, e você precisa descobrir a melhor forma de chegar lá. Se você dirige, dá pra juntar uns amigos e dividir a locação de um carro - vai ser bem mais confortável do que carregar tudo nas costas em 3 viagens de trem, como a gente fez. Você também pode participar de grupos relacionados ao festival, onde muitos se juntam e combinam caronas!
Camping - Tenha em mente que é um festival cheio de gente bêbada e não vai ser tudo limpinho o tempo todo, muito pelo contrário. Vai ter lata pra tudo quanto é lado, barracas fazendo as próprias festas particulares com amplificadores e muito barulho ao seu redor. Então, vá preparado pra uma festa contínua de 4 dias.
Tumblr media
O QUE LEVAR
No geral, cada um sabe o que é melhor levar para si, as sugestões abaixo são de coisas que geralmente a gente não pensa na hora de fazer as malas e fazem muita falta na hora do aperto.
Lenços Umidecidos -  Depois de 15 minutos lá dentro você já vai se sentir nojento, então nada mais útil do que esses lencinhos de bebê para dar aquela limpada básica e não ter que ficar pegando a fila do banho 3 vezes por dia. Álcool em gel também é legal de levar.
Botas - Se você tiver qualquer tipo de bota, coturno, galocha, você vai precisar. É sempre bom estar preparado caso você tenha que atravessar rios de lama para chegar no palco desejado. Lembrando que conforto é essencial, você vai andar sem parar por pelo menos 3 dias.
Checkpoint - Leve algo para marcar sua casinha portátil: uma bandeira, toalha diferente ou qualquer outro apetrecho. Isso é pra diferenciar sua barraca no meio do oceano de barracas que é a área de camping nos festivais. Vai te ajudar, acredite.
Lanterna - Você só descobre onde vai ficar no camping quando chegar lá, e existe uma grande probabilidade de ser em um lugar escuro. Esteja sempre com uma lanterna em mãos!
BYOB - Bebidas, bons drinks, biritas, goró, enfim, como preferir. Você já deve saber que comprar bebida alcóolica em baladas e shows custa aproximadamente um rim e meio, então garanta sua bebida antes e leve uma quantidade considerável para economizar dinheiro lá dentro. Isso serve pra comida também.
Mochila - Além da mala que você levará todas suas roupas, leve uma mochila pequena e vazia para usar durante o festival, onde você poderá guardar blusas, garrafas de água, lanches, lenços e qualquer coisa que precisar.
Saco de lixo - Outra coisa aparentemente inútil que é essencial na hora do lanchinho da madrugada, por exemplo. Ter todo o trabalho de abrir a barraca e procurar um lixo no frio só por causa de um lanche é desnecessário. Fora que essa maravilha também vai facilitar sua vida na hora de limpar suas bagunças no último dia.
Silver tape - Literalmente seu salva vidas, arruma quase qualquer coisa. Desde barraca até tênis rasgado: enrola em fita que vai dar tudo certo.
Protetor solar - Não importa se você vai pro Alasca, em algum dia o sol vai aparecer em peso e não vai ser legal ficar sem protetor. Dormir em colchão de ar não é muito confortável, imagina todo queimado, né.
Ingresso - Parece idiota? Parece. Mas esquecer o ingresso vai ser uma dor de cabeça desnecessária e que pode acabar com seu ânimo (e com o seu festival inteiro). Antes de sair, checa se ele ta na mala. O mesmo vale para seu dinheiro e seus documentos.
INUTILIDADES LEGAIS
Piscina - Quem nunca sonhou em ter uma piscina no quintal de casa? Pois é, no camping você pode realizar esse sonho e levar uma piscina de plástico pra se refrescar durante o calor. De quebra você ainda tem a barraca mais legal do pedaço.
Amplificador - Se você é daqueles que não consegue ficar sem ouvir música, mesmo estando em um festival de música, levar um amplificador ou uma caixinha de som pode resolver seu problema e ainda vai transformar sua barraca no point da galera do camping! 
Tumblr media
CHEGANDO LÁ
Ponto de encontro - Assim que chegar, já combine um ponto de encontro com seus amigos caso alguém se perca. Pode parecer que não, mas as áreas de camping são verdadeiros labirintos e se perder é muito fácil.
Base de operações - Antes de se divertir é preciso montar sua barraca. Pra não ter surpresas desagradáveis, a gente recomenda chegar cedo e escolher um lugar estratégico, com um relevo mais alto para não inundar caso chova, por exemplo. Também não fique muito colado ao portão de acesso à área de shows, pois é lá que as pessoas fazem mais sujeira e mais barulho.
Amizades - Depois de ter montado sua base, desenrole seu inglês e converse com seus vizinhos de camping. Afinal, é do lado deles que você vai dormir durante 3 dias, e isso acaba sendo muito útil caso você precise de algum favor ou de algo que tenha esquecido (e vice versa, é claro).
Cronograma - Quando as portas abrirem, vá até um centro de informações e pegue o folheto com o cronograma do festival. Você consegue se programar com ele e não precisa gastar a bateria do celular procurando qual é o próximo show.
Banho - Nunca deixe o banho para depois dos shows. Vai estar muito frio e você vai estar muito cansado. O melhor horário é logo pela manhã, ainda mais se você tiver o costume de acordar cedo. Assim você já elimina da fila todas as pessoas que ficaram farreando até altas horas na noite anterior e ainda estão dormindo.
Tumblr media
PROBLEMAS DE PRIMEIRO MUNDO
Os horários de cada show são anunciados no máximo 1 semana antes do festival. O problema real é que tem tanta banda, que você infelizmente não vai conseguir ver tudo o que quer. Pelo menos duas bandas que você gosta tocam no mesmo horário. Para evitar confusões, planeje com seus amigos, estabeleça suas prioridades e tente aproveitar o máximo! Não é muito difícil quando o nosso maior problema é ter muita opção. hehe
vimeo
youtube
1 note · View note
mytematics-blog · 8 years
Text
Confira o line-up de festivais espalhados pelo mundo!
Tumblr media
Todos estamos acostumados com os festivais que acontecem aqui no Brasil, como Rock in Rio, Lollapalooza, SWU (quem lembra desse?) etc, mas é sempre bom saber que temos outras opções. Hoje a gente vai te mostrar algumas: separamos line-ups de festivais que foram anunciados até agora e juntamos tudo aqui!
Quase todos os festivais são de rock, indie e gêneros derivados. Acabamos deixando os festivais de música eletrônica de fora, porque existem centenas e ia ficar difícil fazer tudo caber no mesmo post (ficamos devendo um sobre isso). E ainda tem muito mais festival que a gente gosta por aí, como Sonisphere, Sonar, Glastonbury e Warped Tour. 
Convenhamos: o custo/benefício de ir em um festival com um line-up desses - e de quebra conhecer outro país - às vezes é muito maior do que ver essas bandas individualmente aqui em terras tupiniquins. Então dá uma olhada, compara, escolhe o seu favorito e conta pra gente.
Estados Unidos 
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
América do Sul
Tumblr media Tumblr media
Reino Unido
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
O Reading Festival geralmente anuncia muita coisa mais perto da data, e as bandas são diferentes/exclusivas se comparadas às de festivais da mesma época!
França
Tumblr media
Bélgica
Tumblr media
Dinamarca
Tumblr media
Alemanha
Tumblr media Tumblr media
Você pode ver o line-up do Wacken clicando aqui. Os ingressos para esse festival esgotam em segundos - antes mesmo de anunciarem as bandas. Então, se te interessar, planejamento é essencial.
Se aventurar em algum outro país pode ser bem diferente, e aproveitando a deixa, nosso próximo post (publicado na quinta-feira 21/01) será o Guia Mytematics de Sobrevivência em Festivais, baseado na nossa experiência no Rock Am Ring 2015, na Alemanha.
Até lá!
1 note · View note
mytematics-blog · 8 years
Text
Kanye West lança música com colaboração de Kendrick Lamar
Tumblr media
Após lançar música na virada do ano ironizando Drake, Kanye lança hoje em parceria com Kendrick Lamar, a música “No More Parties in L.A” através de seu Twitter:
NO MORE PARTIES IN LA .........................very very extremely soon family pic.twitter.com/C1R3oa0G2Z
— KANYE WEST (@kanyewest)
January 18, 2016
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Mytematics M#01 - Sobre homenagens ao David Bowie e Shows de 2016!
youtube
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Aquasun: Confira a nova música do Basement
youtube
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Lugares em São Paulo para conhecer e ouvir um som
Tumblr media
Esse post é pra você, paulista ou não, que mora em São Paulo e sempre enfrenta um dilema na hora de sair com os amigos (ou sozinho também, afinal não estamos aqui para julgar, a gente apoia). Talvez seja pelo excesso de opções, pelo alto preço de alguns lugares ou pura indecisão do grupo, mas é notório que paulistas tem uma certa dificuldade em escolher o rolê da noite. Já que também sofremos desse mal, resolvemos facilitar sua vida e indicar alguns de nossos cantinhos preferidos - principalmente para nossos ouvidos. Então vê se favorita esse post para a próxima vez que ficar na dúvida.
Dissenso Lounge
Tumblr media
Localizado na capital paulista, o Dissenso Lounge foi inaugurado em 2014 e talvez seja o local que mais nos sentimos "em casa". Disfarçado entre os prédios comerciais do Bom Retiro, o espaço fica em um prédio moderno que também abriga o Dissenso Studio. Além da música boa, o espaço se destaca pela modernidade dos equipamentos de som e pelo conforto que, convenhamos, é um grande problema na grande maioria das casas de SP - principalmente se você é que nem a gente e não curte ficar dançando a noite inteira. Os eventos costumam ser mais voltados ao público de post-rock, experimental e  doom/drone metal, mas sempre rolam eventos para todos os gostos. Bandas como E a terra nunca me pareceu tão distante, Ventre, Basalt, Raça e até Terno Rei já tocaram lá. Fique de olho na página dos caras pra não perder o próximo evento!
Site - Facebook
youtube
Studio
Tumblr media
Essa indicação é para todos, mas em especial para você, leitor do ABC Paulista! O Studio é um estúdio de música (pois é), casa de shows e bar que fica em São Bernardo do Campo, perto da universidade Metodista. É um ambiente super agradável, com música boa e que no calor acaba se estendendo pra calçada. Mas não se engane, não é um bar qualquer: o Studio costuma receber bandas boas o tempo todo. As últimas foram Hellbenders e Water Rats - duas bandas que indicamos nesse post aqui - e também foi sede do projeto Dobro Convida, onde a banda Dobro fez uma série de pocket shows com abertura de bandas convidadas para divulgar o lançamento do EP novo. A série foi gravada e você consegue conhecer bandas novas e dar uma olhadinha no lugar ao mesmo tempo! 
Facebook
youtube
Casa da Luz
Tumblr media
Como já deu pra perceber, curtimos ir pra alguns lugares inusitados e a Casa da Luz está de parabéns nesse quesito. Localizada em um prédio histórico em frente à Estação da Luz, o espaço cultural normalmente recebe eventos de hip hop, jazz, reggae e todo tipo de música eletrônica. Não podemos deixar de notar a semelhança com as baladas berlinenses que também tem a atmosfera misteriosa que presenciamos ao chegar no local. Da primeira vez você fica sem saber se tá no lugar certo, fica na dúvida se entra mesmo mas depois fica tudo bem. Ousamos dizer que a Casa da Luz é como uma Berghain sem a parte chata de selecionar quem entra. E tem até drink homenageando Berlim, então talvez seja tudo intencional. De qualquer forma, a gente recomenda.
Site - Facebook
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
10 Bandas nacionais pra você ouvir em 2016!
Nada melhor que começar o ano com uma playlist cheia de músicas novas, não é mesmo? Mas se você é que nem a gente e não se enquadra muito bem no gosto musical da maioria das listas que aparecem pela Internet, essa matéria é pra você! Hoje a gente fala de bandas nacionais que a gente adora.
Tumblr media
Por mais distante que os holofotes pareçam estar hoje da cena nacional, ela continua firme e forte, e existem muitas bandas boas que com certeza valem o seu clique, tempo e quem sabe até sua presença em um show. Algumas delas até estão representando nosso país em festivais internacionais! 
1 - Labirinto
A primeira banda da lista, que indicaríamos outras 5 vezes se pudéssemos, é Labirinto, uma banda de post-rock. As músicas são instrumentais e sensacionais, mas ainda assim não chegam perto da atmosfera que a banda consegue emitir em seus shows, tornando-os inigualáveis. Eles oferecem Download Gratuito das suas músicas no site da gravadora.
2 - E a terra nunca me pareceu tão distante
Outra banda de post-rock que a gente gosta e acha que vale a pena dar uma chance em 2016. E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, assim como o Labirinto, tem músicas sempre muito intensas. Acesse o Bandcamp para ouvir mais.
3 - Hellbenders
Banda de Goiânia que mistura o stoner metal com elementos do punk e diversos outros gêneros, criando assim uma sonoridade única. Dizem que a música deles é tão pesada que poucos palcos aguentam. 
Brincadeiras a parte, se você curte uma música mais ~pesada, Hellbenders é essencial para sua playlist! 
4 - Zimbra
Criada em 2007 por amigos de escola, a banda que antes se apresentava como Thementes e posteriormente Panorama, se destaca hoje na cena nacional como Zimbra, um indie rock que é extremamente agradável de ouvir. Se você gostou das nossas sugestões mais pesadas - ou odiou - ouça Zimbra. É universal. 
5 - Ventre
Dessa vez uma banda da cidade maravilhosa, os cariocas da Ventre trazem um som com letras fortes sobre amor, desejo e saudade. Se você gosta de ouvir músicas mais calmas, mas que trazem tanta intensidade nas letras como bandas de gêneros mais pesados apresentam na melodia, ouça-os! Você não vai se arrepender.
6 - Kid Foguete
Kid Foguete foi uma das - senão a melhor - descoberta musical desse ano. A banda tem elementos de shoegaze, emo e rock alternativo, e deu um verdadeiro nó em nossa cabeça, não só pela qualidade da música mas também pela semelhança com bandas que a gente adora (alguém aí curte Basement?). A música flui muito bem e conseguimos passar horas ouvindo sem nem perceber.
7 - menores atos
Com influências de bandas que nós somos apaixonados, como Deftones e Circa Survive, a menores atos nos surpreendeu com o álbum lançado em 2014, “Animalia”. Pode adicionar sem medo na sua playlist!
8 - Water Rats
O som da banda curitibana Water Rats é talvez o ritmo mais agressivo que colocamos na lista. Criada em 2012, a banda de Alex Capilé (vocalista do Sugar Kane), Pedro Gripe, Bi Coveiro e Renê Bernuncia trazem a agressividade do punk com uma pegada de hardcore essenciais para nossa lista.
9 - Black Drawing Chalks
A Black Drawing Chalks não é nenhuma novidade e vem surpreendendo a todos desde que foi criada, em 2005. Com um currículo invejável, já tocaram ao lado de bandas lendárias como Motörhead, Eagles of Death Metal e Black Label Society. Em 2009, também receberam o prêmio de melhor música do ano da Rolling Stone Brasil.
10 - Nvblado
Por último mas não menos importante, temos a Nvblado. Banda de post-rock que mistura o experimental com o punk nos vocais, resultando em um som único. Letras que retratam a angústia e a tristeza com uma melodia intensa formam uma combinação impressionante e podem não ser pra qualquer um, mas a gente recomenda. 
Afogado by Nvblado
1 note · View note
mytematics-blog · 8 years
Text
5 vídeos para entender e contemplar David Bowie
Tumblr media
Não, não vamos falar sobre a morte de David Bowie. Afinal, ele apenas voltou para o seu planeta-natal, não é mesmo? Essa matéria vai ser sobre os melhores momentos da vida do camaleão do mundo da música, e sobre coisas incríveis que ele nos deixou como legado. Se você não sabe muita coisa sobre ele, a gente também vai te ajudar a entender melhor a sua importância.
1. História
Para começar, se você não é muito familiar com a história de David Bowie e seu alter-ego Ziggy Stardust, dá uma olhada nesse documentário produzido pela BBC e descubra porque todos estão falando que ele não é desse planeta.  Depois disso, você está pronto para saber por que ele foi tão importante para o mundo da música - ou para o mundo em geral - e como também era muito a frente de seu tempo.
youtube
2. Polêmicas
O próximo vídeo mostra uma apresentação de Bowie no Saturday Night Live (1979) cantando Boys Keep Swinging, música que satiriza o machismo e os privilégios masculinos. Como se já não bastasse falar de problemas como esse no auge dos anos 70, Bowie utlizou efeitos especiais para usar o corpo de uma pequena marionete, dando um visual bizarro ao clipe. A emissora NBC censurou o verso da música que falava sobre homoerotismo, porém, não percebeu o detalhe nas calças da marionete ao final da música.
dailymotion
3. Colaborações
Bowie também participou de músicas com diversas outras lendas da cena, como Mick Jagger, John Lennon, Queen, Placebo, Trent Reznor e até Lou Reed. A que mais nos marcou foi na apresentação de Under Pressure, onde David canta ao lado de Anne Lennox (Eurythmics) e da banda Queen em 1992. O show homenageava Freddie Mercury, que tinha falecido 1 ano antes.
youtube
4. Reconhecimento
Bowie transcendeu o mundo da música e foi homenageado em diversas outras obras. Descobrimos hoje um remix que junta todos os filmes e séries que usaram a música Space Oddity e é maravilhoso!
youtube
5. O fim de uma era
Por fim, o tributo que aconteceu ontem em Brixton faz a gente ter uma idéia do que ele representou à humanidade. E já estamos com saudades.
youtube
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Mytematics #01 - Quem Somos?
Primeiro vídeo do canal, explicando direitinho o que é e como funciona o sistema de temas do nosso portal!
youtube
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Warner divulga primeiro teaser de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"
Tumblr media
Spin-off da saga Harry Potter teve seu primeiro teaser divulgado hoje e retrata a vida de Newt Scamander, um magizoologista do universo de J.K. Rowling.
Escrito pela própria J.K. Rowling, a história se passa 70 anos antes dos acontecimentos que aconteceram nos últimos filmes de Harry Potter. O protagonista, Newt Scamander, já esteve presente na saga como o autor do livro que dá nome ao novo filme.
Dirigido por David Yates, longa estréia dia 17 de novembro de 2016.
youtube
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Spotify cria site que determina quem você é em "Star Wars"
Tumblr media
Não faltam referências à franquia na última semana que precede a estréia de Star Wars: O Despertar da Força. Já foram disponibilizadas ferramentas pelo Google e pelo Facebook para aquecer os fãs dos filmes, e o Spotify não podia ficar atrás. 
Depois de ter criado um aplicativo que faz uma retrospectiva do ano com base em suas músicas mais ouvidas, a empresa lançou hoje um site que determina qual personagem do novo filme você é - novamente, a partir de seu gosto musical. De que lado da força suas músicas te colocaram?
Para descobrir, basta acessar o site: http://spotify-starwars.com/mymatch e clicar em Find your match.
0 notes
mytematics-blog · 8 years
Text
Veja a comparação de quase todas as naves espaciais do mundo geek!
Tumblr media
Muitas vezes, enquanto assistimos Star Wars ou jogamos Halo não temos noção de qual é o real tamanho de todas aquelas naves extraordinárias. Porém, essas nossas curiosidades geralmente acabam assim que desligamos a TV. 
Felizmente, o pessoal do canal MetaBall Studios levou essa questão a sério e criou modelos 3D de literalmente quase todas as naves que vemos nos videogames, filmes e até na vida real.
youtube
1 note · View note