Tumgik
misskyle-cosplay · 1 year
Text
Mulher-Gato, 2004.
Tumblr media
aqui apenas dublado.
17 notes · View notes
misskyle-cosplay · 2 years
Text
⚜️Retornar?⚜
Post de apreciação Cosplayer
Tumblr media Tumblr media
Eu estou muito afastada do que realmente gosto de fazer, toda essa competitividade no meio cosplayer veio me entoxicando muito, e em consequência desanimando profundamente com projetos que... Poderiam me alavancar, de forma não superficial, mas merecedora de toda a luta que vim travando até chegar aonde cheguei, apesar dos apesares eu pude conhecer cosplayers admiráveis da gata. (Segue abaixo)
╔══════════╗
🐈‍⬛ thegothamqueen_ 🐈‍⬛
╚══════════╝
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Esta é a Bruna, desde que a vi em seu Insta-cosplayer a primeira coisa que reparei foi o amor que a garota tem pela personagem, e pelo que faz, quando digo "amor" me refiro ao empenho e dedicação que a jovem possuí na hora de interpretar seus personagens, que claro, não se resumem somente á gata.
É admirável a forma com que ela investe em cada personagem que faz, expondo seus talentos voltados á maquiagem também, neste momento, momento em que a vi, senti uma nostalgia gostosa da época em que fazer cosplay era sinônimo de diversão, não competitividade ou fama, vocês conseguem entender?
Bruna literalmente me remeteu a sensação de uma época já deixada á deriva a muito tempo no meio, esta Gata me fez lembrar a época em que conheci a primeira cosplayer que me fez ter vontade de fazer cosplay! A Dani-Croft (época do auge do Orkut), que assim como Bruna, pesquisava, corria atrás de seus apetrechos, roupas, detalhes que davam originalidade á personagem ali incorporada.
Bruna não é tipo de cosplayer que o faz para diminuir outras do meio, ela faz por ela mesma, ela gosta de fato do que faz, e ela consegue transmitir isso em suas fotos. É tão admirável a forma que em cada foto dela, além da beleza e originalidade junto de sua essência natural, boas edições, maquiagens perfeitas, produções incríveis, ela também consiga mostrar que aquilo é fruto de suas próprias pesquisas, improvisos, material, financeiro e esforço. ❤🐈‍⬛
Penso em comprar um chicote novo, e menor, apesar de meu grande apego ao que possuo, de três metrôs e meio e couro de búfalo genuíno, gostaria de passa-lo para frente, e porque não presentear uma gata que também sabe usar suas garras para as conquistas de suas vitórias na vida? Ainda estou pensando a respeito.
Em suma, posso dizer com toda certeza que Bruna é o tipo de pessoa explendida no meio cosplayer, que se, óbvio, eu tivesse dinheiro sobrando, a ajudaria com tudo um pouco em relação á Mulher-Gato, mas a menina é a própria Zoe Kravitz. É difícil eu simpatizar com uma cosplayer da Mulher-Gato, geralmente estas são egoístas, ficam apontando defeitos (de forma polida e educada, para não dizer irônica)
Bruna Kyle foi a primeira cosplayer da Mulher Gato a não ser irônica comigo, me atacar pelas costas, colocar defeitos no meu cosplay ou no meu corpo! Elogiar um trabalho dela me é gratificante, pois sempre me senti solitária no meio, e porque não fazer um post de apreciação á essa bela Gata? Irmã, obrigada, outras cosplayers deviam ser como você, obrigada por não competir, ou ter esse complexo chato de estrelinha que muitas tem hoje em dia, você é uma cosplayer/Kyle raíz.
Tumblr media
Beijos de Gata para Gata.
1 note · View note
misskyle-cosplay · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Zoë Kravitz as Selina Kyle  The Batman (2022)
723 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
As "psiques" felinistas -7
"rivalidade" proposta e suposta
(E a mente de ambas)
Edição especial
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Ela é furtiva, gatuna, adora jóias e artefatos raros de valor inestimável, costuma analisar pontos cegos em lugares de alta patente durante o dia, para que ninguém possa vê-la durante a noite, não são só as pedras preciosas que lhe atraem, notas também, vários zeros depois de números ímpares e pares, ela teve e tem uma razão para fazer o que faz e esta ligado á sua emoção, ah! E além disso, adora brincar com o coração do Herói, sabe? Do mocinho que ela sabe que tem nas garras.
Ela é cheia dos truques, e sabe muito bem falar a língua do sarcasmo e da irônia, ela gosta de confundir quem fica em seu caminho, ou muitas vezes até persuadir, utiliza mentirinhas quando quer logo finalizar a rota do dia. Ela não é só furtiva, é uma acrobata nata! De telhado em telhado, não deixa passar nada! E além disso...nossa...ela sabe seduzir, usa isso até como arma ou distração, e coitado de quem cair.
Vocês sabem de quem eu estou falando? Sim? Não? Bom...e se eu disser que seu alter-ego faz menção aos felinos? Ajuda? Ainda não né? É por isso que hoje eu vou destacar semelhanças e... "quase" diferenças entre a nossa amada Selina Kyle (Mulher-Gato) e sua "original variante" Felicia Hardy (Gata-Negra), pois por incrível que possa ser, ainda há pessoas que as confundem.
Causas, semelhanças
&
diferenças
Na psique de ambas
Tumblr media Tumblr media
Há quem diga (com razão) que a personagem Felícia Hardy/Gata-Negra (criada em 1979) não passa de uma cópia audaciosa e apelativa de Selina Kyle/Mulher-Gato (criada em 1940) e as causas são óbvias! Como salientei no texto de introdução á cima, as semelhanças não são coincidências, pelo menos fica claro que não.
Além das semelhanças na introdução do post, há muito mais do que ser analisado aí, então vamos começar pelas mesmas então:
Tumblr media Tumblr media
╔══════════════╗
Kyle & Hardy
Semelhanças
╚══════════════╝
A ambição pode até ser algo já enraizado na personalidade, varia muito, pois um dos destaques nessas personalidades é "querer e poder", geralmente desconsideram quaisquer razões para não atingir seus objetivos em mente, burlando ou não a lei.
Sanar uma vontade, se dar ao luxo de algo, não pode ser um tipo de meta, mas algo consequentemente natural para seus cotidianos, querem e buscam o que lhe dão vontade e prazer, material ou não.
Buscam fazer tudo á sua maneira, e se possível até mesmo usarem terceiros para que consigam oque querem. Sedução, manipulação, indução, parcerias duvidosas e razões pessoais (que é o que diversifica um pouco ambas e será explicado em seguida)
A competitividade é outro fator a ser levado em consideração para elas, pois além do alter-ego fazer com que as mesmas sintam-se mais á vontade e inspiradas, as fazem ver seus crimes e combates como um tipo de brincadeira (dependendo de quem estão lidando)
Eu não preciso dizer que, a cópia de Selina também teve razões emocionais para induzi-la á fazer oque atualmente faz, e embora sua razão emocional não seja algo de "peso", digamos assim, foi perdendo relevância com o tempo. Ambas cometem tais delitos porque consideram parte de suas personalidades, "identidades" e/ou passa tempo, mas a cima de tudo, porque pensam nelas mesmas em primeiro lugar.
Tumblr media Tumblr media
╔══════════════╗
A Periférica e
a Burguesa
Itens, habilidades e personalidades
(Semelhanças e diferenças)
╚══════════════╝
Kyle:
Seu traje é composto por tecidos que possuem elastano, PVC e látex, para que a mesma possa se mover com agilidade e furtividade, tanto em combate quanto em invasões para furtos preciosos. Kyle já teve centenas de trajes diversos, feitos por roupas que esta furtava de lojas de grife, ao improviso de sua máquina de costura, fazendo assim não só trajes furtivos como também visando estilo.
Kyle geralmente improvisa suas armas com utensílios domésticos ou itens que ela mesma rouba, que não são apenas objetos de valor inestimável, uma vez que esta reside na zona leste de Gotham (retratada como periferia da cidade), os apetrechos de combate de Kyle são um tanto limitados, dando mais ênfase ao chicote que é sua marca registrada.
Os gadgets mais sofisticados que conhecemos nas franquias dos jogos em que ela da as caras, geralmente são itens roubados de Batman, que depois são aprimorados pela mesma. As garras retráteis por exemplo, foram desenvolvidas com cortadores de vidro, e só se tornam retráteis mesmo com mecanismos que a gata consegue desenvolver por si só, embora não haja nenhuma tecnologia inclusas nas mesmas naturalmente que as tornem retráteis, é uma gambiarra.
As esferas utilizadas que ela lança para imobilizar seus oponentes, (Arkham city) é um item próprio para imobilizar animais! A mesma rouba tal item de uma exposição africana, e o torna funcional ao seu jeito, e os pinos e esferas de gás são de criatividade própria para que após serem lançados explodam, e as granadas de luz também estão na lista de roubo de Kyle.
Selina Kyle, diferente de Bruce Wayne, não nasceu em berço de ouro, logo seria impossivel esta ter acesso á armas de alta patente ou até mesmo permissão para adquiri-las.
Selina veio de um bairro pobre de Gotham e aprendeu combate corpo á corpo ainda no ápice de sua juventude, aprendendo e frisando diversos tipos de artes marciais e combate corpo á corpo, sua arma favorita é seu chicote que por função pode imobilizar e ferir seu oponente e até mesmo desarma-lo.
Apesar de ambiciosa, audaciosa, sarcástica, um pouco trapaceira e irônica, Kyle muitas vezes não visa apenas o próprio benefício com os furtos executados, empática, muitas vezes Kyle compartilhou de seus furtos com quem necessitava, visando ajudar o próximo sem envolver acordos ou parcerias auto-benéficas, afinal de contas, pela sua origem a mesma sabe como é passar por necessidades na vida.
Tumblr media
Hardy:
O traje de Felícia foi baseado no traje de látex de Kyle, e esta não teve muitas variações de trajes se salientarmos o design, o que da o diferencial do clássico traje preto de Kyle é a gola de pelúcia branca e felpuda que contorna seu decote, e que também se encontram nas extensões laterais de suas luvas e botas, dando-lhe uma representação da raça gato-frajola, a única variação do traje de Hardy é no jogo do Homem Aranha, aonde a moça fica mais high-tec, esta perde o decote mas continua dando destaque para o branco e preto de sua roupa.
Diferente de Kyle, o traje de Hardy possui nanotecnologia, a qual permite que a mesma execute seus golpes com força quase sobre-humana e movimente-se de forma mais furtiva e hábil possível, tanto para combates quanto para roubos, um diferencial interessante de Hardy para Kyle é que, Hardy em um combate corpo á corpo consegue trazer azar ao seu oponente, fazendo juz ao nome Gata Negra e a superstição de que gatos pretos trazem azar, esta faz com que seu oponente erre os golpes deliberadamente durante o combate, e sim, isso é um fato sobre-natural se levarmos em consideração.
Hardy é pertencente á classe alta desde criança, por tanto, seus itens e gadgets de combate são de alta e melhor patente, esta também possui um chicote, porém só utiliza o mesmo para saltos duplos e como um cipó para descer discretamente e furtivamente de pontos altos de locais que visa seus roubos, raramente o utiliza em combate, pois esta possuí uma variedade de itens ultra-tecnológicos.
Tal como Kyle, essa possui conhecimento de combate corpo á corpo e diversas artes marciais, ainda que seu traje beneficie para um chute ou soco mais certeiros. Oque motivou Hardy a ser uma gatuna foi apenas legado familiar, ela queria dar continuidade ao que um ente querido falecido costumava fazer.
Diferente de Selina, Hardy não é nem um pouco empática, embora esta já tenha quase abdicado de seu legado furtivo para benefício amoroso com o Homem Aranha, tirando isso, esta rouba apenas e exclusivamente para sí, afinal, viera de uma família de importância e aclamada em sua cidade, tal qual a popularidade não é nem um pouco restrita, nunca passou por necessidades na vida, diferente de Selina, o conforto sempre esteve presente em sua vida.
Hardy se utiliza de título felino por conta de suas peripécias, em comparação á Selina, a conectividade de Hardy para com os gatos não é tão relevante, ou seja, é apenas uma nomenclatura para seu alter-ego, diferente de Kyle que consegue até se comunicar com o olhar com os felinos á sua volta e fazer com que estes lhe obedeçam, Hardy só usa a "hashtag gata" pela estética conveniente, mesmo que em contra partida traga azar aos seus oponentes em um combate como um tipo de "poder" próprio.
81 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
"Não esta nem perto
da original"
(Not even close to the original)
Tumblr media Tumblr media
Eu adoraria estar falando sobre algo bom e não estressante para mim, eu gostaria de ter boas surpresas, não ruins. A pergunta da vez agora é, o que idealiza-se "original" para esses animais do sexo oposto hoje em dia?
Vamos por partes:
Específicamente a Selina Kyle, Mulher-Gato, não se origina unicamente por traços ou etnia específicos, afinal de contas ela é feita de esboços, finalização e tinta por diversos quadrinhistas, ganhando assim novas formas.
A personagem em questão foi uma das primeiras a ter sua versão negra para as telinhas da TV, interpretada pela eterna Eartha Kitty, sendo a primeira Mulher-Gato negra de sua geração.
Em uma das animações antigas da DC, Mulher-Gato foi loira, também para a televisão, mas a versão mais marcante da fase desta foi na adaptação de Tim Burton em 1992, interpretada por Michelle Pfeiffer, suas madeixas douradas e cacheadas não deixaram a desejar com o traje de látex remendado.
Nos próprios quadrinhos em que uma das origens desta é retratada como uma profissional do sexo, a personagem é latina, ou se não negra, se não me falha a memória.
Anos depois tivemos uma Mulher-Gato fora do universo do homem morcego, Patience Philips, negra e interpretada por Halle Berry.
Anne Hathaway trouxe uma Mulher-Gato nada humilde, implementada na tecnologia de espionagem e totalmente High-Tec, e esta nem é chamada pelo alter-ego no filme.
Zoe Kravitz vai nos trazer uma mulher-gato raíz, do zero, da zona leste de Gotham, com apetrechos improvisados e a furtilidade das HQ's.
Em muitas versões dos quadrinhos, seus ilustradores mechiam não só com a sua origem, mas aparência também! Então, torno a questionar-me, o que seria "original"?
Tumblr media
Quando fiz essa maquiagem, não foquei apenas na Mulher-Gato de Adam Hughes, mas também em Audrey Hepburn, afinal de contas o desenhista havia usado a atriz como base para suas ilustrações para a sua Catwoman também. Na época eu era apenas uma cosplayer iniciante, buscando aprimorar minha maquiagem e aprimorar tudo que envolvesse a Mulher-Gato.
Foi meu primeiro make-test dela, agora me vem um vagabundo da puta que pariu falar que eu estou longe de me parecer com a "original'', Deus.... Qual delas seria a original então!? Adam Hughes faz de um jeito, Otto e outros fazem de outra maneira, em suma, não existe uma original.
Eu sou a Luana Alana trazendo o que posso da Mulher-Gato em mim, meu rosto é a tela, minha maquiagem são os pincéis e tinta, a única originalidade que tenho é de ser eu mesma apenas, não estou aqui para ser original como um personagem fictício, nem oficial ou essas porras que esses cosplayers mais arrogantes se entitulam, eu tenho planos e sonhos fora do universo cosplayer também, a Luana Alana sabe quem ela é, o que quer...
Apesar de eu ter ciência de que Selina não se resume apenas em uma aparência, o comentário deste verme fez parecer meu trabalho (da época) totalmente desmerecido. Se ele disse isso á mim, imagine para uma cosplayer negra? Fora dos padrões?
É a Mulher-Gato, e ela pode ser feita por qualquer tipo de garota, mulher, trans, etc...
Odeio preconceito!
Tumblr media
Se liguem no figura que gosta de apontar o dedo na cara dos outros:
Tumblr media
Enfim, não preciso dizer mais nada, né?
Tumblr media
7 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
A "psique" Felinista - 6:
(A manipulação felina)
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
O alter ego de Selina Kyle é bem destacável por utilizar de sua sensualidade como uma arma de manipulação, mas será que é só a sensualidade a forma mais abrangente de manipulação? É óbvio que além da sedução sabemos que esta também é uma excelente lutadora e ser apenas um rostinho bonito passa bem longe de sua personalidade.
A questão é que a Mulher Gato não utiliza apenas uma forma de manipulação, mesmo pois este não é um fator principal agregado á ela, tanto que um dos personagens que mais se destacam no quesito de manipulação em Batman é seu eterno inimigo, o Coringa. Mesmo a gata utilizando de tal técnica vez ou outra, isso não a torna uma exímia manipuladora, em contra partida pudemos ver no post anterior que em quesito de manipulação até a Gata se torna vítima.
Esta se utiliza de pontos mais...superficiais, dos quais ela mesma pode orquestrar com facilidade, diferente do Coringa esta não procura usar gatilhos emocionais tão profundos a ponto de desorientar seu alvo, digamos que ela apenas induz o outro para alcançar seus objetivos materiais ou visados em algum plano feito outrora, ou simplesmente para se livrar de obstáculos futuros.
Neste caso a "arma" sedução acaba se tornando apenas uma forma de distração para com seus inimigos, para que esta ganhe algum tempo em atividade real ou coisa parecida, apesar de que brincar com as emoções não seja seu feito favorito o próprio Batman já caiu diversas vezes na rede, e podem descartar a sensualidade da lista.
Tumblr media
A Mulher Gato não se agrada de brincar com as emoções de ninguém (a não ser que ela odeie a pessoa em questão) tão pouco com as do Batman, pois esta respeita as limitações do mesmo, mas em várias situações se viu "forçada" a fazê-lo também, tanto para o bem quanto para o mal.
Em muitos casos a persuasão básica basta, em Arkham Origins Blackgate, por exemplo, mostra um primeiro contato manipulativo entre a Gata e o Morcego, sua naturalidade para com o justiceiro noturno para que o mesmo colabore com seu plano é efetiva, ela apenas o conduz, ela mal o conhece, na verdade mostra o primeiro encontro deles no universo Arkham, e por não haver laços afetivos, podemos ver o modo operante da Gata.
Ela está focada em sua missão, ela ainda não o ama, todavia nos muitos quadrinhos que vemos, mesmo por algum vínculo afetivo que possa existir entre ambos, ela o executa da mesma maneira. Se houvesse uma pequena falta de empatia da parte da personagem eu a qualificaria como uma suposta sociopata de nível controlado ou muito baixo, mas não é o caso, a personagem busca seu equilíbrio, como eu já mencionei aqui, ela busca saber o que quer, quem é e oque faz, se questiona entre seus feitos, é questionada por seus feitos.
Tumblr media
Eu sei que o post ficou muito pequeno, eu sei que já faz muuuito tempo que eu não trago a "Psique Felinista" para o tumblr e queria pedir desculpas por isso, vocês já devem ter reparado que a movimentação das minhas redes sociais ganham mais vida por essas épocas, setembro, dezembro e etc...
Mas não é porque eu quero que seja assim, eu gostaria de trazer mais conteúdo para vocês, conteúdo bom, informativo, bonito... Enfim, se quiserem posso trazer as fofocas, mas não tenho certeza se apreciariam tanto isso.
Espero que essa parte 6 da Psique os Alegre, até eu vir com as novidades, vou tentar manter o tópico ativo, não se preocupem.
Beijos da Gata
21 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
“You are part of the night, just like me. We’re not afraid of the dark–we come alive in it…we’re thrilled by it.”
1K notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
Setembro
da
Felinicidade?
Tumblr media Tumblr media
Meus Setembros foram marcados com um gosto amargo, todos eles, o que era pra ser um mês comemorativo voltado ao meu nascimento, era empilhado como cartas de baralho que em seguida eram sopradas ao vento, não deixava de ser primavera, mas suas flores eram sangrentas, e seus orvalhos salgados como lágrimas copiosas de dor, o que poderia ter sido doce como um pedaço de bolo, era deixado á deriva na chuva, com um vestido velho e usado, o que era para ser um riso de alegria, eram gritos de socorro, dentro de um casamento forçado.
Mas houve um Setembro...o ano era 2017, e lá estava eu, buscando os primeiros passos para meu estepe fora daquela realidade amarga, (aquele Setembro), para o sonho que ainda chocava no ninho da esperança de minha cabeça. TAMANHO ERA O REALISMO! Perfeição! Textura! Como podia!? Não, era mesmo possível!? Querer... Querer e não poder, Deus... Era Setembro, sem chance! Era o mês da desgraça para mim, então apartei aquela cobiça, após horas e horas com os olhos colados sob a tela do monitor, respirei fundo, engoli a seco e retornei para a minha realidade.
Tentar distrair minha mente havia se tornado impossível, uma vez que aquela réplica perfeita, de alguma forma, havia me tornado eloquente sobre um dia te-la em mãos, mas como eu poderia esperar tirar aquilo de minha cabeça? Se a cada segundo eu via uma gameplay da DLC? Enfim a contradição.
Há sonhos que se realizam depois de anos á fio, porém, naquele Setembro de 2017 inteiro eu sonhei com o traje não apenas em minhas mãos, como pode algo parecer ser tirado do próprio jogo? Eu me via no jogo, indo de prédio em prédio com o chicote na mão, lutando contra o charada, mandando seus capangas no chão, beijando o Sr Wayne na chuva, acordava até confusa. Aaah...O traje, mas aquele preço... Aaah.... Não... Não, vamos! Pés no chão!
De setembro á setembro, anos passaram-se, conformei-me, pois para o cosplay haviam mil e uma formas para concretizar-se, eu buscava algo único, nunca visto no Brasil, algo marcante que enchesse os olhos daqueles que também me enxergavam de forma invejosa e vil, o importante era a mulher gato, não importasse como, então com muito esforço fui buscando oque era agradável, rentável, acessível e... Bem, barato.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
E lá vem novamente Setembro, o ano é 2021, época de chuva, sol, frio, calor, tudo ao mesmo tempo, época da primavera, mês de meu nascimento, mês de marcos altos e baixos, como um elevador.
Aaah... Setembro, por quanto tempo ainda lhe detestarei? Pelas más lembranças, recordações de expectativas falhas ou até sabotadas, oooh... Setembro que tanto mal me traz, fazendo me chorar por todo o maldito mês.
E já que foi neste mês de 2017 que te vi...tão inalcançável, intocável, dos pés á cabeça, visto que fostes o setembro mais cobiçado que senti, ainda posso imaginar como seria em um setembro te conquistar, talvez chegue um Setembro que em nada me impeça neste traje tocar, nem que eu tenha que sair do meu próprio país! Nem que cabeças precisem rolar.
Vejam só...eu, em um Setembro querendo esta réplica conquistar, pode não ser uma Safira, pode não ser um Rubi, pode não ser Diamante de 7 kilates ou algo assim, mas talvez em algum Setembro, Selina Kyle não vai sair mais de mim, me aguardem, a gatuna dos quadrinhos vai de fato existir.
Tumblr media
8 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
Logo eu...
... Que dizia que jamais faria um TikTok
Não pretendo ser tão ativa por lá de qualquer forma.
Cosmaker: Kadoo Cosmaker
Propmaker: Fernando Wayne
3 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
Um feedback honesto:
Tumblr media
Obs: Minha nota de repúdio se da ao fato da atitude final do mesmo, momento nenhum neste post difamei o trabalho do cosmaker em questão, sim sua atitude arrogante perante minhas dúvidas como cliente.
Tumblr media
Eu sou imensamente grata pelos cosmakers que fizeram meus trajes, sei que se trata de um trabalho árduo e nas condições atuais muitos estão com dificuldades para conseguir os materiais certos para determinados tipos de roupas, aliás, não está fácil para ninguém nesta pandemia, muitos dependem apenas do trabalho como cosmaker para pagarem suas contas e manter suas casas e estou ciente disso.
Em um sábado passado em questão procurei o Lima Cosmaker para sanar umas dúvidas e ver sua disponibilidade, se era possível que o mesmo fizesse um novo traje utilizando o material que havia feito com o primeiro que fez para mim, mas similar ao segundo modelo de traje que possuo de outro cosmaker, ele visualizou e não disse nada, em seguida lhe enviei mais mensagens, caso "não tenha visto" ou lido, no dia seguinte, na minha opinião, bastava ele responder que não estava disponível no momento para fazer a roupa, afinal de contas estamos em épocas difíceis, eu ia compreender, por isso eu perguntei quando ele estaria mais tranquilo para isso, sem maldade alguma, meu intuito não foi pressionar ninguém, pelo que entendi depois (print) ele havia desabilitado a visualização de mensagem, minha última mensagem para ele, deu como visualizada, nela eu deixo bem claro que respeito seu período de dificuldade, e desejo que o mesmo consiga superar essa época desagradável, afinal, tem outros cosmakers ativos.
Ele disse que esta a 2 meses sem poder fazer as compras de seu material, agora imaginem o sufoco que é, ou seria para uma pessoa que trabalha com isso não ter acesso aos seus materiais, apenas desejei boa sorte e elogiei seu Instagram, e em troca fui estupidamente bloqueada, bom, se fiz ou falei algo de errado, sinto muito, não foi a intenção ofender em momento algum, mas bastava dizer que estava indisponível no momento, só isso.
Meu feedback honesto? Adilson Lima Santos é um cosmaker talentoso, mas foi arrogante demais perante uma dúvida tão trivial, eu queria apenas facilitar as coisas e jamais obrigaria um cosmaker a fazer algo que não quisesse (sem falar neste período tão difícil), mesmo eu sendo cliente.
Com todo o respeito Lima, aprenda a ser menos arrogante, e seja mais simpático com seus clientes, momento nenhum lhe faltei com respeito, apenas quis lhe dar dinheiro (quando fosse possível você fornecer seu trabalho, é claro)
Eu recomendo o trabalho dele, mas não esperem simpatia ou educação se precisarem de uma assistência futura ou sanar alguma dúvida, pois vocês podem levar um block do nada, enfim, minha experiência com ele.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Pessoas com complexo de estrelinha mechem com meu estômago, o meio cosplayer infelizmente esta cheio dessas criaturas que se acham no direito de menosprezar ao próximo ou simplesmente desdenharem do outro, eu estava na posição de cliente, não sou do tipo que apoia a frase "o cliente sempre tem razão", mas uma atitude dessas só mostra o quanto essa pessoa deve se achar "Tão única e especial", narcisismo que chamam? Acho que sim, adoraria manda-lo tomar no cu pra falar a verdade.
Os rumores são de que ele trata os clientes do sexo feminino com desdém e os clientes do sexo masculino com muito carinho e atenciosidade, pra que impor essa diferença? Bom, eu não sei, indiquei uma cosplayer da mulher gato pra ele e a menina disse que ele a tratou da mesma maneira estúpida, então não é só comigo, talvez nosso amiguinho precise de um meio bem tradicional para relaxar, não é mesmo?
Enfim, em breve estarei publicando sobre meu possível novo terceiro traje, tal qual esta sendo negociado pelo meu amado Bruce, e em comparação com o Lixo Adilson Cosmaker o pessoal de fora sabe ser gentil, atencioso, respeitoso e sanar todas as dúvidas possíveis e cabíveis, a diferença é explícita!
Como não quero dar mais notoriedade para o traje desse boyzinho mimado estou pensando no que fazer com o mesmo futuramente, tenho um fã filme para fazer, e não quero o nome do Lima em absolutamente nada!
Beijos da gata!
5 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
"É a mesma coisa"
Meio Cosplay
(Como era antes, como é agora)
Tumblr media
Com o passar dos anos o meio cosplayer deixou de se tornar um ambiente de diversão, descontração e união entre os fãs de alguma coisa, e foi se tornando âmbito de competitividade e panelinhas que focam somente holofotes e seus 15 minutos de fama que são recriados a cada novo personagem que fazem por fazer.
Eu estou longe de julgar qualquer atitude aqui, claramente, mas estou fazendo a comparação como forma de alicerce para o que vou dissertar em seguida, vocês sabem que há anos meu sonho foi a Mulher Gato, quando menciono o tão famigerado macacão preto de cirrê de sex shop, também não estou desmerecendo quem faz com ele, afinal de contas, eu cheguei a dar o ponta pé inicial com um desses:
Tumblr media
O idealismo de cada um varia, e com o tempo vai mudando e aprimorando, nesta época em questão, por exemplo, eu focava uma versão voltada ás revistas em quadrinhos, então o traje preto em cirrê ainda era conveniente para mim, isso até eu perceber que todas as mulheres gatos (exceto as versões dos filmes) seguiam o mesmo trajeto e padrão, muitas nem se preocupavam em por uma máscara, capuz ou gorro, quem dirá as orelhinhas.
Com isso em mente porém, me questionei, o prazer e diversão em se fazer um cosplay, incorporar um personagem e vivencia-lo surge a partir do momento em que você se esforça para faze-lo, a pesquisa de materiais, preços, indicações, dicas e improvisos fazem parte daquele sentimento de auto validação! É o que te da o direito de dizer "eu que fiz", "eu que comprei", "eu que ajeitei", é o que te torna o cosplayer de fato! E não estou me referindo somente a quem entende de artesanato ou possui uma impressora 3D, não, não! A busca e pesquisa para pagar um bom profissional que o faça também se agrega a esse fator.
Não me resta dúvidas de que toda a minha trajetória até aqui me faça merecedora das conquistas atuais que venho tendo e tem sido propostas á mim, todavia atualmente, principalmente para o público feminino do meio, algumas "subcategorias" (da qual dou preferência em denominar "atalhos") vem ganhando forças com o passar dos tempos. Antes de mais nada gostaria de salientar de que não possuo nada contra essas subcategorias que brotaram com o decorrer dos tempos, certo?
Atalhos chamados de "sexy style", "sexy version" ou "beach style", se resumem em garotas trajadas de calcinha e sutiã ou biquíni (isso quando não estão nuas), com alguma peruca, acessório ou orelhinhas do personagem "x" que elas dizem estar fazendo cosplay, como eu já disse logo a cima, não tenho nada contra, acho até legal um ensaio sensual e penso a respeito para falar a verdade, mas a partir do momento em que essas... .... ... "modelos" se denominam cosplayers, pelo menos na minha opinião, mesmo longe desta intenção, tira toda a credibilidade de quem passou meses ou até anos como eu buscando fazer o mesmo personagem "x", mas com todos os detalhes do que a mídia realmente apresenta dele.
Eu não estou aqui para censurar ninguém, estou apenas apresentando a minha opinião, ha quem goste de likes fáceis e desesperados. E não podemos nos esquecer que no meio geek já existem personagens femininas altamente sensuais, como por exemplo: Morrigan, Vampirela, Zatanna, Sara Pezzini (Witchblade), Naami e tantas outras que por mais sensuais que sejam não precisam ser apelativas ou "modificadas" para ganho de likes no meio cosplayer, a mulher gato mesmo já está categorizada como personagem sensual mas com um nível pré estabelecido para cada uma de suas versões, creio eu.
Eu demorei muito para chegar aonde estou agora, e sim, eu não estou dizendo isso por mim, mas sim pelo que eu já vi, por tantas outras cosplayers femininas de verdade que infelizmente tem e tiveram seu trabalho e empenho desvalorizados por causa de uma versão nua ou semi nua do que era pra ser o mesmo personagem. Detalhes? Texturas? Material? Figurino completo ou fidelidade ao personagem? Pra quê? Temos um par de seios e bunda logo ali com a peruca da mesma cor.
Por todos esses anos eu fui de degrau por degrau e por sorte não passei por nenhuma desvalorização ou comparação do tipo, muito pelo contrário, por conta da fidelidade do traje em relação ao jogo venho ganhando cada vez mais propostas interessantes, saudáveis e divertidas para expor e apresentar finalmente anos de persistência (as vezes beirando á desistência...), pesquisas e empenho para com a personagem.
Ser cosplayer pra mim é como ser fã assumida de um personagem fictício e gerar carinho pelo mesmo, admiração e inspiração, fazer um personagem só porque ele está no hype, só porque faz sucesso com público "x" ou "y", no meu ângulo de visão é equivalente a desperdício de dinheiro. É que nem aquela velha história da criança que cresce sonhando em ser veterinária, mas por causas como do tipo obrigação ou honra para com a família acaba se tornando dentista.
Estudar a Selina psicologicamente, assistir ás gameplays para treinar suas expressões e entonações de voz em timbre sarcástico pra mim é uma diversão, ler a HQ e o livro que ganhei de aniversário (Mulher-Gato Ladra de Almas) só vêem me ajudando a incorporá-la ainda mais, entende-la, mergulhar de cabeça no que me gera mais prazer ainda, isso na minha opinião é ser cosplayer raíz, embora ainda eu não me considere uma cosplayer por não ter ido á um evento ainda.
Embora eu saiba que não sou melhor do que ninguém que também faça a mulher gato, posso me considerar única e especial sem culpa, pois eu sei que a minha mulher gato possuí valores diversificados da mulher gato da fulana ou da beltrana, e que é isso que me diversifica das outras, que é isso que me torna especial e traz o contraste que sempre sonhei, porque eu corri atrás para que isso acontecesse.
Estou em dívida eterna com aqueles que estiveram ao meu lado nessa jornada em busca da perfeição, que fizeram valer cada centavo gasto e que também ajudaram financeiramente sem esperar nada em troca, durante esta corrida também pude afastar quem não agregava em nada e só possuía a intenção de me atrasar ainda mais, pude penerar e encontrar as jóias raras ocultas pelas areias sujas que me confundiam.
Muito obrigada, acho que não preciso citar nomes, mas o carinho que eu tive perante a todo o esforço desses últimos sete anos nunca irão fazer eu me cansar de agradecer sempre que eu puder, pelo menos até eu conseguir retribuir á altura com o dobro de carinho e companheirismo, mais uma vez, obrigada. ♥
Tumblr media
O Hate
E o exposed
(O perigo de se socializar, as vezes)
Eu não vou generalizar o meio cosplayer como um toldo, apesar de que por ser um meio artístico ha muitos podres, difamações e más influências, isso acabou se tornando, infelizmente, mais comum do que se imagina...eu sei que já falei minhas desventuras no âmbito milhões de vezes, mas vale a pena salientar, analisando tudo com calma percebe-se que são as mulheres os alvos corriqueiros principais.
Calúnias, difamações, distorções e sabotagens, isso claro também se deve a competitividade quando se trata de mulher vs mulher, e assédio quando se trata de mulher vs homem, bom, já falei dele aqui, mas não me custa destacar:
Tumblr media
Sim, não tenho medo de expor essa estirpe aqui, pois o que ele fez foi bem pior, e a melhor coisa que eu fiz foi manter provas contra ele, quem não deve não teme. Se eu pudesse defini-lo em palavras eu diria...manipulador, tarado e difamador, para resumir, meu conselho é que se afastem desse tipo de pessoa, se auto denomina cosmaker (coisa que ele não é, a não ser que seja por conveniência própria) e tenta fazer do sexo sua moeda de troca.
Além disso tudo, ainda foi capaz de passar a perna em pessoas que já lhe estenderam a mão, sua verdadeira história se resume a uma gravidez indesejada pelo mesmo e sua expulsão de casa pela mãe de seu então filho, isso por atitudes incongruentes e infiéis do mesmo para com sua então companheira na época, fui mais a fundo e descobri mais absurdos que envolviam essa pessoa de mente decrepta.
Além de não querer trabalhar e se entitular Cosmaker pelo trabalho árduo alheio, foi capaz de dar óleo pra uma criança inocente com sede beber em seu próprio aniversário, aonde trabalhava como garçom, os rumores apontam que ele fez isso com a criança pois a mãe da mesma não havia lhe correspondido os sentimentos.
Comigo a abordagem foi diferente, se hospedou em uma república em meu bairro, tornando-se assim vizinho meu, suas tiragens começaram cheias de promessas e carinho, pois o mesmo sabia que eu estava solteira na época, todavia, focada em meu projeto e ele tentou usar isso a favor dele, óbvio, me oferecendo algo que obviamente não estava sendo feito pelas mãos dele, acreditei que aceitar aquilo, logo assim, seria muito vago diante ao esforço que na época até então eu vinha tendo para com o meu projeto.
Mas não basta dizer apenas "não", após tal resposta o mesmo começou a fazer um jogo duplo, no ímpeto de tornar amigos e colegas próximos á mim meus piores inimigos, inventando calúnias horríveis para manchar minha reputação e invertendo as situações das histórias, por exemplo: Ele queria a qualquer custo que eu bebesse a urina dele enquanto descrevia um ato sexual dele comigo para mim no whatsapp, alegando que em troca daria um capacete da mulher gato versão Arkham, se assim eu o fizesse ( tomasse de sua urina e vice-versa, tamanha foi a seriedade com que me propôs isso, eu tenho esses prints ainda, sim, eu sei, nosso colega aí em cima tem um fetiche bem peculiar.)
Quando neguei tal proposta asquerosa o joguinho dele começou...
Espalhou para grupos do meio cosplayer que eu habitualmente oferecia sexo do tipo mais sujo para rapazes do meio cosmaker, em troca de itens para a finalização de meu projeto cosplay. Fiquei incrédula quando um dos meus amigos que participava de um desses grupos veio me alertar de tais histórias tão desconexas, afinal, eu não fazia parte de nenhum grupo cosplayer ainda, e ele estava me difamando compulsivamente, e isso tudo por que lhe neguei sexo fácil.
Esse cara é só mais um exemplo mal caráter no meio cosplayer que tenta tirar proveito de garotas, a um tempo atrás houve um exposed no Facebook de outro cosplayer com tendências pedófilas e durante os milhões de comentários nesse mesmo post (com mais exposeds ainda de pessoas tóxicas), vi outra "denuncia" com o nome deste que estamos falando em questão, em suma, além de ser pai ausente, havia traído a esposa durante sua gestação com outra, sem falar que é do tipo que não paga pensão e pinta uma boa convivência com a mãe de seu filho nas redes sociais.
Por sorte eu ainda não estava 100% ingressada ao meio cosplay durante as calúnias que ele espalhava, mas não deve ser novidade alguma para nós mulheres esse tipo de reação vindo de um homem sujo e nojento que em troca recebe um "não."
Tumblr media
Eu não fiz tudo...
(Pretendentes, stalkers e orgulho ferido)
Eu não sou nenhuma Jessica Nigri ou Yaya Han da vida, possuo apenas uma quantidade considerável de seguidores que também admiro muito, procuro seguir de volta no Instagram sempre que posso apesar do contato ausente e postar alguma coisinha a respeito do meu cosplay vez ou outra, antes disso eu ainda engatinhava e engatinhava em slown motion!
Ao longo da trajetória me envolvi com pessoas de energia imunda! (Do meio), criaturas que se faziam de amigas. Quando se tem um projeto em mente, um objetivo ou meta é melhor você fazer e tentar realizar com suas próprias mãos, acredite! Ou isso pode e será usado contra você futuramente, tive "amigos" que fizeram eu gastar grande parte da minha economia voltada ao projeto para o benefício próprio deles, alegando necessidades diárias e monetárias, e no final era tudo mentira.
Essas mesmas pessoas que "precisaram de ajuda", são as mesmas que atualmente alegam que eu fui o pior tipo de pessoa para com elas (nada de novo sob o Sol) É claro que não poderia ser diferente com aqueles que possuíam interesse afetivo ou físico por mim, e isso nem se vem ao fato de eu estar ingressando ao meio cosplay agora.
Após tais experiências indesejáveis com essas pessoas de mente deturpada passei a ficar totalmente na defensiva em relação á "ajudas", eu havia acabado de aprender que nada na vida era de graça, independente de você ajudar alguém não esperando nada em troca. Naquela semana eu já havia tomado uma decisão, desistir do projeto completamente, afinal, talvez assim eu não seria mais perseguida, stalkeada ou vigiada por uma pessoa em questão a qual prefiro não citar o nome aqui, pois possuí certos problemas mentais.
Eu já havia guardado uma quantidade razoável de dinheiro desta vez, mas não estava tão empolgada como outrora para dar prosseguimento ao projeto, ai novamente uma pessoa me estendeu a mão...eu não estava segura daquilo, um turbilhão de coisas e possibilidades me vieram a cabeça: "Vai me pedir besteira depois", "Vai cobrar de alguma forma", "Um dia vai jogar na cara", "Vai querer algo em troca", "Nada é de graça", "Tem algo em mente" Enfim....
Devida as experiências passadas lhe perguntei o preço do item apresentado pelo mesmo, ele disse que não haveria custo algum e que eu não precisaria aceitar tal proposta se eu não quisesse, pois estava bem ciente de meus receios em relação a esse tipo de "acordo", mas também apresentou a própria opinião em relação á minha desistência a respeito do projeto.
Se não me engano perguntei-lhe o preço mais de uma vez, o rapaz por si só manteve compostura, respeito e limite para com a minha pessoa, em contra partida eu não fazia idéia de que se tratava de uma pessoa que a anos vinha observando meu árduo e mínimo progresso para com o projeto. Ao que tudo indica o mesmo deu preferência em observar-me pelas redes sociais (Facebook e Twitter) para conhecer minha pessoa á fundo.
Uma amizade natural se desenvolveu a partir daí e em base da mesma algo mais forte foi se desabrochando com um tempo. Sem joguinhos duplos e emocionais, sem propostas sexuais sujas, sem cobranças absurdas, sem difamações ou calúnias, a compatibilidade entre eu e ele ganhava apenas mais destaque, mesmo dentro do próprio projeto.
Hoje eu já não temo mais em dizer que o que foi produzido em impressão 3D (que foi o que me saiu de graça, como um presente) foi graças á ele, indicações e pesquisas cosmakers também, mas por preços acessíveis ao meu bolso. É claro que por conta de difamações anteriores o fato de termos assumido uma relação séria acabou caindo na boca do povo de forma distorcida e contraditória, há quem diga que eu o seduzi (fazendo jus á personagem rsrs) Para obter as peças 3D de graça, já os que possuíam algum interesse em mim simplesmente procuram me ofender de outras formas (mas nunca diretamente)
Até então penso em abrir um B.O contra duas pessoas, uma delas, por mais que eu tenha bloqueado em tudo, se atreveu a investigar minhas redes sociais, tomando para sí um texto aonde faço um desabafo emocional voltado á um ex namorado meu, após o feito pensei em apaziguar as coisas, adicionei uma amiga dele para ver se conseguia entregar um item para o mesmo (que também é motivo desse merda infernizar minha vida), mas tudo o que recebi foram ameaças de morte via whatsapp, como levar um tiro na cara, por exemplo.
Enfim, não é só no meio cosplay que devemos tomar cuidado, muitas pessoas gostam de fazer cosplay de "melhor amigo" ou "quase irmão", mas essas pessoas não nos agregam em nada e as coisas só começam a dar certo quando tiramos essas pessoas de nossas vidas. Você pode aceitar ajuda de alguém, você pode tentar socializar sim, mas tome cuidado, as vezes um "não" que você diz para alguém pode se tornar uma grande dor de cabeça ou peso para as suas costas mais tarde.
13 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
Upgrade 1/2
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Fidelidade é algo muito importante quando vamos fazer um cosplay, principalmente quando se trata de um personagem da qual possuímos um carinho imenso, quando meu primeiro capacete ficou pronto meu coração foi para a boca de alegria, finalmente estava tudo completo, mas o que nos impede de melhorarmos?
Se tem algo bem chato nesse meio é a competitividade dos cosplayers que fazem os mesmos personagens, o meu ímpeto é justamente fazer algo fiél ou novo, exclusivo talvez... Bom "exclusivo" Né? Pelo menos algo diferente do cotidiano que se vê no cosplay da mulher gato, para evitar rivalidades entre esses de mente pequena. O foco visual para o próximo traje seria nesta arte em 3D:
Tumblr media Tumblr media
Além deste capuz ser uma excelente versão híbrida entre Arkham City e Arkham Knight, também vou poder utilizar o mesmo em trajes futuros (tomara), o traje híbrido que tenho feito pelo cosmaker Lima da perfeitamente com o este capuz também, e as novas luvas estão á caminho. Se eu puder fazer algo original ou de estilo único, não haverão competitividades, assim espero...
O segundo traje ficou pronto, mas as pernas (coxas) ficaram enormes, o que mais me desapontou foi que esse traje ficou idêntico ao do jogo AC, tem elasticidade e é lindo, mas a costura... Por sorte tenho o traje do Lima aqui, e já enviei ao mesmo para concertar também, sim, rasgou atrás e mandei para concertar e aumentar, por sorte ambos os trajes vão ficar perfeitos agora.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Eu havia me esquecido de que havia mandado o segundo traje (foto a cima) para ajeitar na costureira, fui correndo lá hoje (8 de dezembro) buscar o mesmo e serviu perfeitamente! Ai! Estou apaixonada pela roupa, aproveitando essa onda de upgrades também comprei botas novas, algo mais leve do que o coturno que tenho. A roupa ficou do meu gosto, talvez eu aperte manualmente a cintura, o próximo passo será o vestido de noiva da Selina!
Eu jamais imaginaria chegar até aqui...aonde estou agora, isso só foi possível graças ao Fernando, eu sei que já falei disso e dele, mas é fato, eu estava beirando á desistência com ou sem dinheiro no bolso, estava pronta para dar um delete em tudo, com muita dor no coração, claro, mas eu não me via possibilitada de nada, talvez o básico estivesse ao meu alcance, mas eu não queria algo básico, eu queria algo destacável.
Ah... Vamos lá, eu não esperei anos para fazer algo que todos estão acostumados a ver de uma "mulher gato", se for para fazer algo simples eu nem faço mesmo! Eu queria algo nunca jamais presenciado aqui no Brasil, volto a repetir, nada de roupa de cirrê preto vendido em qualquer sex shop da vida, me dê detalhes, texturas, desenhos, recortes, fivelas, ai sim entramos num acordo, e como diria minha personagem favorita de novela mexicana: Entre ser e não ser, eu sou!
29 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
Tumblr media
Infinity Fan Filmes:
(Vídeo para divulgação do canal e instagram)
YouTube & Instagram
Tumblr media
Ta acontecendo tudo tão rápido, é claro que não estou reclamando nem nada, mas geralmente no meio cosplayer só os famosinhos de panelinhas são chamados para projetos dessa estirpe, eu acho muito raro esse tipo de coisa acontecer, principalmente comigo aqui, pois querendo ou não ainda estou engatinhando para o meio.
A minha trajetória ensinou-me a suspeitar de tudo e de todos, e não me refiro á trajetória cosplay apenas, mas sim a de vida! Eu sei baixar a guarda quando necessário. Eu disse a mim a mesma que não me consideraria cosplayer até pelo menos ir á um evento com o traje completo, e agora até fan filme e aparições vou fazer...
Meu histórico pro meio é tão....vago...me pergunto o que o produtor viu em mim, se levarmos em consideração que até fora de forma eu estou um pouco (como mostra o vídeo á cima), gostaria muito de enxergar o que o mesmo viu em mim, todavia melhor não sair questionando...isso não seria nada sociável.
Isso me pegou de surpresa, e o produtor não me é estranho, eu já o vi em algum lugar! Apenas não me recordo da onde... Bom, melhor eu ficar atenta agora, pois além da aparição no curta do Flash fiquei encarregada de um roteiro e ainda vou ter um curta para fazer: Mulher Gato VS. Gata Negra.
Só espero que dê tudo certo, que eu não tenha surpresas desagradáveis, não digo isso pelo produtor e cia, mas sim por mim mesma, que infelizmente possuo facilidade em me entrosar em conflitos, tanto superficiais quanto profundos, me desejem boa sorte, da até frio na barriga! Mas quem não arrisca não petisca.
7 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
Infinity Fan Filmes:
Tumblr media
Não estou aqui apenas para fazer uma divulgação, mas isso envolve bem mais do que possam imaginar em quesito de diversão e entretenimento geral, no que se diz respeito aos nossos heróis favoritos dos quadrinhos.
A Infinity Fan Filmes é um projeto voltado especialmente para os fãs da Marvel e DC, trazendo curtas e fan filmes para o seu entretenimento com seus personagens favoritos em situações que você provavelmente já os imaginou ou gostaria de presenciar, histórias solos e até mesmo encontros e combates inusitados!
Eu até me atrevo a dizer que pela qualidade da Infinity e dedicação para com seus projetos atuais e futuros esta seja a primeira brasileira que vai se destacar como uma original do meio e estilo, o que? Duvidam de mim!? Então que tal irem conferir o primeiro trailer do canal? Aproveitem para curtir e se inscrevam também.
Tumblr media Tumblr media
Para o ponta pé inicial a Infinity esta desenvolvendo um fan filme em cima do nosso queridíssimo Flash, que em breve trará uma trama toda envolvente com aquela pegada de "quero mais", se inscreveu lá? Acompanhe-os também pelo instagram: infinityfanfilmes e não perca mais nenhum detalhe sobre o primeiro projeto dos mesmos.
Eu tive a honra de ser convidada pela Infinity para interpretar a minha linda e simbólica Mulher Gato em um curta bastante interessante que envolve um crossover também muito estimado entre os fãs da DC e Marvel...
Tumblr media Tumblr media
Ou seja, a Infinity não está para brincadeiras, é claro que como eu mesma já mencionei, a diversão não fica posta de lado como se fosse apenas mais uma produção a ser realizada, a mesma possuí parceria com a alfacineprodutora, que os garante em termo de boa produção, edição e aqueles efeitos que dão alma ao negócio! Ou seja, contem com bons recursos e tecnologia para seus projetos futuros.
Eles trazem consigo excelentes cosplayers dispostos a encarnarem seus respectivos personagens e trazer a tona aquela "realidade" que tanto ansiamos para cada um deles, mas o que me dizem futuramente? Mulher Gato vs Gata Negra? Eu poderia por a sinopse aqui, mas não quero estragar a surpresa, então os resta acompanha-los nas redes sociais em que já mencionei, paciência é uma virtude, e quem sabe esperar saboreia melhor.
E como diria a mulher gato: "Esteja sempre á espreita para que seus olhos possam descobrir a beleza de um bom diamante já lapidado."
Tumblr media
12 notes · View notes
misskyle-cosplay · 3 years
Text
A "psique" Felinista - 5:
(O verdadeiro alter-ego)
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Por anos, e ainda, um dos pilares principais de Batman foi seu conflito com sua própria identidade e suas morais feitas em torno da mesma, visando mais a parte emocional de muitas histórias, Bruce Wayne se viu dividido por seu alter-ego em muitas situações que envolvessem seus sentimentos passados e atuais.
Em base das dissertações que já fiz aqui, com Selina não é muito diferente, em vista de que com ela houveram modificações e oscilações dentro de seu alter-ego como mulher gato, de ladra á anti-heroína, mesmo que vez ou outra demonstrasse algumas incongruências com a própria personalidade, buscou visar um equilíbrio próprio entre suas ações e emoções.
Considerada um possível ponto fraco do Homem Morcego/Bruce Wayne, chegando a mexer com as emoções do mesmo nos quadrinhos, não podemos descartar que Selina se baseou totalmente no Bilionário para a criação de seu alter-ego felino, o que nos leva a crer que talvez ela tenha estudado um pouco seu comportamento (mesmo sem ter o conhecimento de quem este era de fato).
O Estopim de muitas HQ's do Morcego envolveram esse dilema, com o passar dos anos a personalidade dos personagens foram levadas mais em consideração, além das tramas exibidas e envolvidas em suas histórias, por diversos momentos o Morcego se originou como um personagem inexpressivo, deixando o lado cômico do passado de lado.
Em uma das histórias vemos a mulher maravilha e o Superman formando o que mais tarde seria a liga, ali cada um deveria se apresentar com a sua verdadeira identidade, como meio de apresentação e um tipo de iniciação e jura, ao chegar na hora de Bruce Wayne faze-lo ele simplesmente se apresenta como Batman...
Reparem que o mesmo esta segurando o laço da verdade de Diana, logo não teria como o mesmo mentir, ele toma o Batman como uma verdade absoluta para ele, ou seja, seu ponto de vista verídico, então aonde Bruce Wayne entra nessa hora?
Tumblr media
A resposta esta no filme de 1992, reparem que o baile é um baile de máscaras, todos a volta de Bruce e Selina estão mascarados, menos o casal, isso nos leva a crer que tanto Bruce quanto Selina identificam-se como seus alter-egos verdadeiros, é uma psicologia contrária que se passou despercebida pelos espectadores.
Sendo assim, tanto para Selina quanto para Bruce suas reais identidades seriam Mulher Gato e Batman, os alter-egos seriam Selina e Bruce e não Mulher Gato e Batman, as "máscaras" são seus nomes de registro, suas essências seriam o chicote e a capa.
Tumblr media Tumblr media
Levando esse fator a sério com tamanha relevância que ambos tomam, mesmo cientes de suas identidades reais isso não deixaria de ser um empecilho para o casal possuir um futuro junto (mediante as decisões de cada um) .
Todavia em outras linhas alternativas, tanto nas HQ's quanto nas animações podemos ver um casal bem resolvido com suas identidades e alter-egos, chegando até mesmo a se casarem e terem seus filhos.
É claro que nessas mesmas versões vemos dificuldades óbvias que o casal sofreria por se assumirem juntos, mas prontos para reagir ou combater tais conflitos.
A história tendo um foco mais emocional ou corriqueiramente investigativo durante a relação entre ambos, variando o tipo de acontecimento, é sim possível que os dois possam se casar e constituir família. Sobre o casamento que não aconteceu recentemente pudemos presenciar fatores que de fato fizeram Selina beirar a desistência.
A manipulação de Coringa para com as emoções da gata, por exemplo, o mesmo mirou em vertentes relevantes para Selina em relação ao casamento, porém não o suficiente para a fazer desistir do casamento, mas sim para fazê-la pensar sobre, já Holly Robinson soube como engatilhar Selina a desistir da união.
Quando Selina questiona a amiga perguntando "Eu sou uma heroína?" Holly complementa dizendo: "Você não tem que ser?" Já ciente de qual atitude Selina tomaria, e isso por conta do que a mesma já havia planejado para si mesma, mas nos é revelado que tudo foi um plano de Bane para quebrar o Morcego no final das contas.
As dúvidas de Selina refletem diretamente para com sua humanidade, pelo menos pelo que Tom King nos mostra no decorrer das histórias, então podemos deduzir que nem foi algo voltado a alter-ego ou identidade propriamente ditos e que isso não seria exatamente um problema, ela sabe quem ela é de verdade tanto quanto Bruce sabe também.
36 notes · View notes
misskyle-cosplay · 4 years
Text
Novo traje:
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Sete... Sete anos, sete vidas rsrs sete é o número limite para mim, pelo menos foi o tempo de espera para que tudo pudesse ser como eu gostaria e imaginava.
Eu ouvi muitas pessoas dizendo que cosplay era algo para se fazer com calma e ir aprimorando com o tempo, mas sete é o suficiente pra mim e ninguém pode dizer que burlei essa regra.
Comecei com o básico, macacão de cirrê preto, E.V.A para o capacete e óculos, apenas o chicote foi o item mais destacável pra época, afinal foi difícil achar um original, de 3,5 mts.
Eu queria algo fiél ao jogo Arkham city, fiél de verdade! Tive esse deslumbre com o capacete de e.v.a em mãos (levando em consideração o modelo do óculos), antes eu queria fazer apenas a versão mais versátil dos quadrinhos.
Eu não tinha algo tão bem planejado em mente até me dar conta de que eu poderia ter de fato algo perfeito em primeira instância, e que bastava ter paciência para tal.
Os jogos Arkham City e Arkham Knight possuíam algo que as cosplayers brasileiras da mulher gato não se davam ao trabalho de ir atrás, detalhes! E são os detalhes que fazem a diferença.
Enquanto só as versões dos filmes com Michelle Pfeiffer e Anne Hathaway eram super valorizadas (ou versões próprias), tirei meu foco das HQ's e voltei para a franquia Arkham, ali tinha o que eu buscava, gadgets, textura e interpretação.
Como a aparição da mulher gato nesses dois jogos pôde ser tão nula para as garotas que faziam mulheres gatos? Era fato que tanto no city quanto no knight ela teve um destaque interessante para a trama da história.
Dando um Google futuramente por "cosplay mulher gato Arkham City" e "cosplay mulher gato Arkham Knight" (tirando as gringas, claro) só uma brasileira havia feito a versão A.C, e ainda assim ela só considerou Arkham por causa do capacete e óculos, pois o traje era como o meu primeiro de cirrê.
Não estou aqui para cagar regras no meio cosplay, eu não ia querer que fizessem isso comigo, cada um tem seu jeito de fazer, outros até improvisam e fica esplêndido! Mas ao ver a foto da garota senti falta de algo... Textura, fivelas e recortes que davam identidade para a versão A.C.
Para muitas cosplayers a mulher gato só usa um traje preto brilhante coladinho ao corpo com um decote... Não é assim que funciona, tem suas variáveis!
Tumblr media
🚨: Não desenharam a versão A.C correta na ilustração a cima, a gola esta correta, mas o desenho das pernas é voltado para a versão A.K pois mesmo o traje de ambas versões sendo parecidos possuem diferenciais.
Sim, eu sou um nojo com detalhes e diferenciais, por isso fiz questão de um segundo traje! Em vista de que o primeiro possuía as ombreiras e gola pequena da versão Arkham Knight (eu queria Arkham City) só o design das pernas mostravam a identidade A.C então pensei, vamos tornar isso um traje híbrido.
Muitas cosplayers dela acham que só um macacão preto vale por tudo, no meu ponto de vista o que faz valer são os detalhes mínimos, no mínimo pra ser Arkham deve haver algum corte que traz aquele diferencial.
Estou ciente que nem tudo sai 100% como gostaríamos, digo por experiência própria. O responsável do primeiro traje não fez as luvas, então pedi para o responsável do segundo traje fazer para mim, e para não falarem que sou minimalista pedi as luvas da versão A.K.
Capacete capuz novo:
Tumblr media
O confeccionista do segundo traje vai projetar um tipo de capuz para mim agora, (da mesma tecelagem das luvas e traje novo) fugindo da proposta de um capacete sólido como na foto apresentada ao topo, as únicas peças impressas em 3D serão as orelhinhas (moldadas para versão Arkham Knight) que serão introduzidas á costura do maleável capuz, dando mais versatilidade ao cosplay.
Assim futuramente poderei pedir um traje fiél a versão Arkham knight, caso eu pense nessa probabilidade e não me acomode na idéia de trajes híbridos rsrs...
Sempre dei uma maior preferência ao formato delicado das orelhinhas da versão apresentadas no jogo Knight e as usaria com o segundo traje, mantendo a proposta de traje híbrido ou misto no cosplay, diferente das orelhas do City, são menores e levianamente arqueadas, dando uma forma mais feminina e suave.
48 notes · View notes
misskyle-cosplay · 4 years
Text
Catwoman (2004) || Lights Up
18 notes · View notes